Mandamentos
Quem Conhece a Deus Obedece Os Seus Mandamentos
e Quem Obedece Os Seus Mandamentos,
Prova a Cada Dia Que O Ama.
Deus não ama o pecado, mas ama o pecador. Aqueles que guardam os mandamentos de Deus em verdade revelam o mesmo amor que Cristo revelou por Seu Pai e por Seus semelhantes. O amor de Deus não é oculto, Ele sempre manifestará o seu amor incondicional por nós e pelo mundo inteiro.
Profª Lourdes Duarte
Já violei os dez mandamentos e não me aconteceu nada.
Vou fazer a tábua dos meus mandamentos e os violarei também.
Não vou para o céu, pois não tenho asas.
Não vou para o inferno, pois não sei cavar buraco.
Não vou flutuar, pois não sou tão leve assim.
Não vou desaparecer no ar, pois tenho pedras nos rins.
30 de agosto de 2013
Deus estabeleceu Princípios,Decretos,Mandamentos!
mesmo pelas Reformas e Revoluções,nada e ninguém pode quebrar os Princípios estabelecidos.
Santo Santo é o Senhor!
E em busca está dos Verdadeiros Adoradores,que vivam em Verdade,Santidade em Amor.
A ALMA É LIMPA
QUANDO FAZEMOS
A VONTADE DE DEUS &
CUMPRIMOS COM OS
MANDAMENTOS DE DEUS PAI!
E QUANDO BUSCAMOS O APRENDER
SOBRE DEUS< JESUS CRISTO & MARIA SANTÍSSIMA & FAZEMOS-NOS OBDIENTES!
Alguns dias atrás imginei ser um Deus, sem permissões de ninguém, sem mandamentos, somente um Deus, com poderes que me levariam a explicação, sem saber como surgi, simplesmente deitei-me sobre pedras que estavam proximas ao rio do édem, me fora dado uma tremenda vontade de dormir, o que parecia duro para rescostarme os pesos das olheiras, ficou totalmente leve, me pareciam espulmas, uma macieis inigualavel, senti um toque ao meus ombros, um homem de labios grandes, a pele totalmente negra como a noite, ele me perguntou o que estava um ser tão pequenino como eu, fazendo ali perto da entrada dos portões celestiais, assim começamos uma conversa, disregulada e sem padrão inicial. Sim, perguntei o nome dele.
- Meu nome é Exú, sou guardião dos caminhos, abro e fecho portas, desse mundo que habito e do seu mundo também, faço o bem, mas também faço o mal, vou te perguntar uma ultima vez, o que faz aqui?
-Eu não sei lhe responder senhor, acordei aqui! Nossa você é tão alto, deve tocar as nuvens, não é mesmo?
- Quer dizer, que você não sabe como veio parar aqui? Não minta pra mim! Eu toco as nuvens e brinco com a terra como bolinhas de gude
- Não eu não sei. Uau, você é um tipo de anjo?
- Não sou anjo! Sou um Deus também.
- Um Deus também? Quer dizer que existe mais de um? Isso é possivel?
- Você está cheio de duvidas, agora pense comigo garoto, porque diabos os universos seriam controlados por uma única pessoa?É impossivel dar conta de tudo isso sozinho não acha,
Os dez mandamentos (bíblicos) são uma ética consensual para a moral na religiosidade e para a sociedade, esses mandamentos produzem os vícios da humanidade, são princípios encontrados em livros sagrados e são amplamente debatidos em reuniões semanais redigidos por quaisquer com poder da falácia e o mínimo de liderança sobre indivíduos predispostos e suscetíveis.
O líder destaca o princípio mais simples como parte mais importante de seus mandamentos: A PAIXÃO!
Quer um conselho de uma mente de sucesso? FAÇA COM PAIXÃO!
Abraçar a desobediência civil exige 6 mandamentos pontuais:
- Em terra de egos, quem vê o outro é rei;
- Acima de tudo, respeite a solidão alheia;
- O que ninguém sabe, ninguém estraga;
- Dias de luta jamais serão dias de luto;
- O poder teme a coragem e a crítica;
- Cada um com sua fé e todos com suas fezes;
A prática do bem e a cooperação mútua são mandamentos, e o seu cumprimento agrada a Deus ( Hb 13.16).
Mandamentos da Lei dos Homens:
-Ama a ti mesmo. Relacionar-se bem consigo mesmo é o primeiro passo par um bom relacionamento com os outros.
-Não mate. Não tire a vida de alguém dizendo que foi por amor. Não use bons sentimentos para justificar, más atitudes.
-Não roube algo que traz felicidade ao próximo. Lembre-se: O fruto do roubo não pode ser contestado caso seja retirado pela mesma forma pelo qual foi adquirido.
-Não perca tempo nem energia cobiçando as coisas alheias, conquiste as suas próprias coisas.
-Não minta para si e nem para os outros.
-Não faça do outro apenas seu objeto de prazer.
-Não digas palavras em vão, elas poder ser usadas contra você.
-Retribua a altura o amor que recebes.
Já leu sua Bíblia hoje? Veja este versículo: “Pois amar a Deus é obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são difíceis de obedecer.” 1 João 5:3
Desde os ancestrais que Deus proferiu pelo profeta Miqueias, que Ele estaria atento a tramas e maldades e não ficaria impassível, ou seja, Deus estava consciente de todos os desvios e iniquidade que residiam no coração do povo. “Ai daqueles que tramam maldades; que mesmo repousando em suas camas planejam crueldades. E, logo que o dia amanhece eles executam seus planos malignos, pois têm poder para isso.” Miquéias 2:1
O Senhor nos alerta que o coração, e o que lá se passa, é a fonte de todos os males. Para contrapor precisamos purificar o nosso coração e buscarmos os preceitos apregoados por Jesus, agindo com bondade para com todos, e caminhando humildemente. “Ele mostrou a você,(...), o que é bom e o que o Senhor exige: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus.” Miquéias 6:8
. Repare que agir corretamente, seguindo Seus preceitos e guardando a Sua palavra, dá prazer ao Senhor, e não há nada melhor para trazer-nos paz, felicidade e recompensa do que agradar ao Senhor. “Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos e os cumprires, eu vos darei as vossas chuvas a seu tempo, e a terra dará o seu produto, e as árvores do campo darão os seus frutos.” Lv 26:3-4 e continua no verso 12, “Eu também irei caminhar entre vocês e serei vosso Deus e vós sereis o meu povo.”
Se amamos a Deus como nosso Pai e acreditamos que Ele sabe o que é melhor para nós, devemos obedecer os Seus mandamentos. Amém?
Não matarás, é isso que diz um dos mandamentos da lei do Deus cristão.
Levei ao pé da letra este ensinamento, até que foi preciso sacar a coragem e disparar contra a minha dor.
Eu matei sim, matei toda solidão, matei a saudade, matei os medos que me cercaram depois de algumas despedidas unilaterais.
Eu confesso, eu já matei muita gente dentro de mim, mas foi em legítima defesa da minha sanidade.
Matei, mas salvei a mim mesma e me libertei do mal.
" Meu viver é triste, não tenho conseguido fazer um terço dos mandamentos de Cristo, padecendo aos poucos estou pelos excessos que venho cometendo,apenas peço a ele que se possível me entenda e mesmo sabendo de que está em todo canto e sonda todas as mentes,suplico não me deixar padecer sem conhecer seu amor e dele me deleitar..."
Ser cristão não se reduz a cumprir
mandamentos, mas
é deixar que Cristo tome posse da
nossa
vida e a transforme.
Quando as pessoas obedecem aos mandamentos que o Senhor deixou, é uma prova incontestável que o ama. E essa pessoa quer seguir seus mandamentos porque a ama. E essa pessoa será amado pelo Pai. E o Filho também a amará, e o mais lindo disso tudo é que o Filho se revelará a essa pessoa, sim, mostrando quem Ele é realmente de verdade. Aliás que mandamentos são esse do Senhor? “Amaras ao teu Deus de todo seu coração, e ao seu próximo assim como eu os amei e tenho amado”. A condenação para aqueles que seguem os mandamentos do Senhor é essa; estamos condenados ao amor e ao amar, amando e sê deixando ser amado, tudo isso no chão da vida.
Para refletir:
Jesus Cristo, resumiu todos os mandamentos em um só "Que vos ameis uns aos outros; como Ele ama a vós” (Jo 13:34)
AMOR, tarefa difícil, mas fundamental.
Crie menos barreiras e acolha mais,embora todos tenham suas particularidades e diferenças.
Pode até parecer utopia pensar que abriremos mãos de nossos gostos, particularidades e teremos afinidade com todos à nossa volta.
Os apóstolos Pedro, Tiago e João, possuíam afinidades entre si, os três eram pescadores, cresceram no mesmo meio social, tinham a mesma linguagem, cultural, mas isso não os deu direito de excluírem os demais apóstolos, Jesus tinha uma relação igual com todos, mesmo cada um possuindo uma identidade distinta
Devemos pedir a Deus maturidade para aceitarmos o outro.
Amar é cumprir a risca os mandamentos do matrimônio. É se doar, se preocupar, cuidar e é querer estar disponível até mesmo para os problemas.