Mandamentos
A pandemia é a permissividade divina sobre um povo que vira as costas aos Seus mandamentos e o divino castigo sobre a falsidade, idolatria e a ignorância praticadas pelas lideranças de igrejas, impedindo o progresso e as realizações de todos que ignoram a Sua medicina e Seus propósitos.
Submeta-se aos mandamentos e às promessas de Deus, pois certamente são conselhos, segurança e refrigérios para evitar dias infelizes, cavados pelos interesseiros, pelos mais espertos e pelos oportunistas, de corações malévolos, desobedientes e mal-educados, soltos nas ruas da sociedade, procurando almas sem propósitos, egoístas e despreparadas.
Anos de vida e paz só são possíveis quando o homem guardar em seu coração os mandamentos do Senhor, pondo em prática aquilo que visa o bem e o amor ao próximo.
Amar ensinamentos ou mandamentos superiores é o mesmo que lutar com esforços para obter as respectivas recompensas.
Aquele que cura no lugar dos remédios chama-se Deus, que exige fé e obediência aos Seus mandamentos.
Nenhum homem merece chegar aos Céus, se na Terra não se sujeitar e obedecer aos santos mandamentos da conversão, da transformação e da santificação no Espírito de Deus.
Não são os dez mandamentos,são os dez testemunhos e as dez palavras e não é a tábua dos dez mandamentos,é a tábua dos dez testemunhos e a tábua das dez palavras e a tábua dos dez testemunhos e a tábua das dez palavras não tem forma retangular,tem forma paralelograma.
São 2 mitzvót 2 mandamentos,que o Eterno D'us deu a Moisés,Moshé e Moshé´Rabeinu Não adorar outros deuses antes de mim e honrar a D'us sobre todas as coisas.
Os 10 mandamentos, na verdade são 11.
"Amarás ao teu próximo como a ti mesmo" são na verdade 2 mandamentos.
Sobre recompensas celestes...
Se te enveredares pelos caminhos do bem, mesmo cumprindo os "mandamentos", não esperai por recompensas celestes; e assim verás que a consciência pura e seu bem-estar são tua melhor paga.
O ano era 1977, ano de plenitude. Na manhã daquele sábado, mais precisamente, 15 de janeiro, milhares de cristãos, em todo planeta, adoravam ao Senhor no Seu santo dia.
Em um quarto do Hospital Alberto Rassi, hoje HGG, o Espírito Santo permitia o meu nascimento, a pedido (em orações) da minha mãe, uma cristã Adventista do Sétimo Dia.
Cresci com a certeza de que havia um propósito em minha vida, em servir Àquele que me conhecia desde o ventre da minha mãe.
Hoje, após trilhar caminhos tortuosos e cheios de espinhos, estou verdadeiramente feliz, e certo de que, aceitar o chamado de Deus para evangelizar e testemunhar a Jesus Cristo, permanecendo sob a luz da Tua Lei, me capacitará para receber o galardão celestial; a vida eterna!
O primeiro mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas. Não porque é bom para Deus, mas porque é bom para você.
Acreditar que três leis resolverão com robôs é tão ingênuo quanto ter achado que dez resolveriam com os humanos.
Certeza que o sábio Salomão firmou seus provérbios na Lei de Deus, teve seus parâmetros alicerçados nos dez mandamentos.
Exaltarei a ti, Senhor!
Cantando em louvor
Com todo clamor
Neste altar.
Exaltarei a ti, Senhor!
Pois grande é o teu amor,
Imenso como o mar:
Desde a época de Adão e Eva
Sempre cuidou do seu povo,
Criou os dez mandamentos
Listou os grandes momentos,
Vivenciando o Êxodo.
Glória Glória ,Aleluia!
Sempre irei te exaltar,
Tua Glória resplandece,
Sobre a terra, o céu e o mar.
Muitos não querem ser cristão por pensarem que vão deixar de fazer isso ou aquilo; não obstante, Deus nos deu algumas limitações para o nosso próprio bem, por nos amar, porque um homem sem limites, se autodestrói.
Moisés é o criador do decálogo, “as dez leis da pedra”, e, para dar veracidade referiu-se a Onipotência. Assim o homem segue criando sistemas de diagnósticos, entrelaçados na vida cotidiana. Os processos da gênese são como normas de vida e os homens situados de julgamentos e condenações baseiam-se no criacionismo, norteiam; seguem; vivem. Os eventos do castigo são baseados num livro de trechos diabólicos e de condenações infalíveis, apocalípticas. Não bastam os transtornos mentais; os destroços do organismo; a fraqueza; a fome e a peste. É preciso associar ao advento da Onipotência. O homem é um ser dependente de um “Se Deus quiser”, de um “Graças a Deus” e de um “Deus nos acuda”.
Amauri Valim.