Mamãe e Papai Te Amo
A primeira nota musical que ouvimos foi no ventre de nossa mãe. O tum...tum...tum...do coração dela era a canção especial com que a vida nos brindava naquele momento.
Desde muito pequenino,
Ela vem me ensinando.
Passa o tempo, entra ano,
Continua aconselhando.
Lado a lado, prosseguindo,
Os momentos, dividindo,
Com mamãe vou caminhando.
"Esta é uma divina conversa uterina
sei até que rima,
porque é a maior obra-prima
que Deus em sua magnitude
concedeu às mulheres em sua plenitude...
A divina conversa uterina...
(Nilo Ribeiro)
- "Oi mamãe querida
obrigado por me dar vida
nesta barriga confortante
sinto de forma pulsante
o seu carinho constante"
- "olá filhinho amado
carrego-lhe pra todo lado
da forma mais amorosa
você é a "coisinha" mais preciosa
me faz a mulher mais gloriosa"
- "mamãe, tenho muita alegria
de senti-la todo dia
passando a mão na barriga
me cantando uma cantiga
me aliviando da fadiga"
- "meu filhinho carinhoso,
meu bebezinho mais gostoso
adoro cantar para você
é uma forma de prazer
fazê-lo assim adormecer"
- "minha mãe mais bonita,
mãezinha amada e bendita
a senhora é minha proteção,
é doce seu coração
é pura abnegação"
- "meu filhinho desejado,
meu fofinho adorado
para você vou cantar
uma cantiga de ninar
e o meu amorzinho vai relaxar"...
♪ ♫ ♪ "dorme neném, ♪ ♫ ♪
mamãe vai lhe ninar
tenho tempo pra você
♪ ♫ ♪ e pra sempre vou lhe amar" ♪ ♫ ♪
Estou Chegando....
pra te trazer alegria, paz nos momentos
de aflição, meu sorriso secará as tuas lágrimas
e aquecerá o teu coração. Serei seu Amor Maior,
e você a minha eterna rainha, fui colocado
em teu ventre pra te fazer FELIZ!
Receba-me Mamãe!
Admirável.
A maneira como lida com os problemas rotineiros. Às vezes acalmando as situações, noutras simplesmente colocando fogo em tudo. Ainda assim, admirável. Tem suas crenças, seus gostos e sua vaidade. Cuidadosa e atenciosa com seu noivo e com o pequeno príncipe que carrega consigo todos os dias. E que logo estará em seus braços. Nossos braços. O seu primeiro dia das mães está próximo e já posso dizer que você é uma mãe incrível. Doando-se por completo para cuidar, ninar e proteger o nosso filho. Ansiosa, e não era para ser diferente, mas ainda sim mais do que preparada. Aprendizados sempre existirão, mas quando existe amor, a fluidez é natural. Apenas aproveite cada pequeno detalhe. Cada sorriso, cada conquista, cada pequeno passo. Pois se tem uma coisa que dizem e que vale a pena ouvir, é que tudo passa muito rápido. Então faça com que seja intenso. Estarei ao seu lado, como sempre estive. Segurando em suas mãos em todos os momentos.
Pela Sabedoria do Tempo aprende se que as mesmas coisas e os mesmos acontecimentos, passam a ter novos sentidos na vida da gente com o passar dos anos. Assim dizendo, hoje tive uma alegria enorme quando me deparei com um fio de cabelo retorcido e branquinho, preso a tampa da garrafa térmica de cafe durante o lanche da tarde, com minha filha-mãe de noventa e quatro anos. Desconheço forma de carinho maternal maior. Saber que ela ainda cuida de mim.
Mãe,
Você carrega todos os dias um batalhão nas costas, e eu não sei como sobrevive.
Eu oro por você esta manhã... que Deus já esteja preparando um dia leve, com sabor de mel... que o peso em suas costas seja retirado... que o dia seja claro e terno... que você possa sentir o amor de Deus por você em todos os pontos do seu corpo e do seu coração. Que o seu espírito possa receber um descanso... um escape dos fardos pesados. Que anjos acampem ao seu redor e te encham de proteção e sabedoria. Que a sua casa se encha de alegria. Que você tenha boas surpresas ao longo do dia... mãe, você sustenta a todos nós e nos edifica a todo instante. Deus, te peço que quebre as correntes de prisão desta mulher, que ela possa respirar sem pesos e pressão... livra ela de setas do mal, de palavras negativas e de todo mal do mundo. Senhor, Senhor, eu te peço um dia de paz a minha mãe e creio que o senhor já decretou a vitória. Amém
Quem disse que toda mãe
Padece no paraíso
É um doido da cabeça
Já perdeu todo o juízo
A verdade é que o filho
Ao contrário de empecilho
É motivo de sorriso
Um ditado popular
Com o verbo padecer
Não define o que é ser mãe
Não tem muita coisa a ver
Padecer é aguentar
É penar, é suportar
Sinônimo de sofrer
O filho dá alegria
Traz muita felicidade
Desde bem pequeninho
Indo pela mocidade
Mesmo depois de crescer
Para a mãe ele vai ser
Criança na eternidade
Ser feliz no paraíso
É a melhor explicação
Pra dizer o que a mãe
Sente em seu coração
Não existe sofrimento
Nem penúria, nem lamento
Mas tão só celebração
Agora sinto saudade. Mesmo em silencio a coabitação com minha mãe Edyala, nesta dimensão me dava abrigo. Hoje a percebo na eternidade, entre as estrelinha do céu e aguardando a noite feliz, de nosso reencontro.
Na defesa de seu filho,
toda mãe é corajosa,
mas sabe como tratá-lo
de uma forma afetuosa.
Dura quando tem que ser,
mas sem nunca esquecer
sua essência amorosa.
Papai,
Quando a recepcionista do hospital ligou eu esperei ver-te sair de um carro com alguma muleta, que nem da primeira vez, eu esperei, esperei... mas você não veio e descobri que não viria mais, então comecei a chorar, chorar um mar infinito que não acabará jamais. Mas mesmo assim, eu, aqui, faço tudo para orgulhar-te, para você um dia pegar no meu ombro e dizer "Parabéns", porque papai, eu sinto saudades, muitas.
Desmontei minha árvore de Natal.
Guardei minhas guirlandas.
Abracei o Papai Noel.
Embalei em meus braços o menino Jesus.
Coloquei de volta nas caixas,
as cores,as luzes e os símbolos .
Deixando em meu coração,
Mais uma lembrança de luz.
A casa volta ao habitual,
mas com algo a mais.
É um novo ano que se inicia,
e que seja de paz.
Que os sonhos se realizem,
que a gente sempre se queira bem.
E que o amor permaneça
sem ter que olhar a quem.
Que possamos ser melhores,
Com empatia sem igual.
Pois mesmo guardando tudo,
todo dia é dia de Jesus do Natal!
Papai Noel Este ano eu gostaria de pedir para você uma torneira uma bicicleta e por fim uma Little mommy meu primeiro passeio Este é o meu pedido tchau papai noel
...
- Papai, por que que o dinheiro que você ganha não chega?
- É pouco.
- Por que que é pouco?
- Porque o patrão paga pouco.
- Então por que que vocês não pedem mais ao patrão?
- O patrão despede a gente e gente fica sem pão.
- Por que que o patrão despede?
- Porque ele é o dono das fábricas, porque ele é o dono das máquinas.
- Papai, por que que vocês não fazem também com ele o mesmo que nós fizemos com o Juca?
- Quem é o Juca?
- Juca era o dono da bola.
- Que foi que vocês fizeram?
- Tomamos a bola dele.
...
"Papai, qual vai ser a cor do balão que vai subir mais alto?"
Ele respondeu: "Anne, a cor do balão não importa, é o que está dentro que faz toda diferença!"
CARTA PARA MINHA FILHA
OI FILHA TUDO BEM COM VOCÊ? PAPAI ESTA COM MUITAS SAUDADES, LOGO ESTARÁ COM VOCÊ...
...COMO SERIA BOM SE FOSSE ASSIM, MAS A REALIDADE É DIFERENTE, NO COMEÇO NÃO LEVEI A SERIO, DEPOIS FINGI NÃO QUERER SABER, MAIS QUANDO E ME DEI POR MIM, JÁ ERA TARDE. OS MELHORES MOMENTOS DA VIDA DE PAI PERDI,POIS NÃO OUVI SUAS PRIMEIRAS PALAVRAS,NÃO OUVI VOCÊ FALAR PAPAI,SEUS PRIMEIROS PASSOS EU NÃO SEGUREI A TUA MÃO.AGORA VOCÊ CRESCEU JÁ ESTA UMA MOCINHA MESMO ASSIM NÃO POSSO OUVIR VOCÊ ME CHAMAR DE PAI. NÃO POSSO NEM MESMO TE ABRAÇAR E TE CHAMAR DE FILHA. SUA MÃE PERMITIU QUE EU A CONHECESSE, MAS COMO SENDO UM AMIGO DELA, EU AGRADEÇO MUITO A ELA POR DEIXAR QUE EU ME APROXIMASSE DE VOCÊ MESMO NESTAS CONDIÇÕES, ME ARREPENDO CADA MINUTO QUE PASSEI LONGE DE TI MINHA FILHA, NESTES POUCOS MOMENTOS QUE PASSO PERTO DE TI, MEU CORAÇÃO SE ENCHE DE ALEGRIA, VOCÊ DEU UM NOVO SENTIDO A MINHA VIDA,QUANDO ESTAMOS CONVERSANDO,NÃO VEJO O TEMPO PASSAR, VOCÊ COM CARINHA DE ANJO, MAS PERSONALIDADE FORTE, NOS POUCOS MOMENTOS QUE ESTAMOS JUNTOS, FICO A TI ADMIRAR ME SEGURO PARA NÃO TE CHAMAR DE MINHA FILHA, POIS TAMBÉM NÃO QUERO MAGOAR SUA MÃE PROMETI A ELA QUE NUNCA FALARIA QUE SOU O SEU PAI. ESPERO UM DIA PODER TE ABRAÇAR BEM FORTE,TE CHAMAR DE MINHA FILHA .E QUE VOCÊ POSSA ME PERDOAR POR TUDO ISSO.
S.G.F.
Papai Noel quero te pedir mais sorrisos
para nossas crianças que vivem na desesperança.
Muito amor pois, dele todos andamos precisando
e em grandes quantidades...
Tivemos muitas tragédias esse ano
então, se puder, ajuda a acalmar a humanidade
e por favor ajude a todos nós
a sermos mais tolerantes,
não só nesse período ,mas o ano inteiro.
Que nos lares haja alimento e muita saúde
e que cada um tenha compaixão e mais paz.
E para finalizar te peço,
se puder me ajudar, chega de guerras...
a humanidade está ficando cada dia
mais desumana...
Que papai do céu trace um rastro de luz na sua vida, pra indicar o caminho da paz, da saúde, da prosperidade, da tolerância e do amor em todas as suas vertentes.