Mensagens para mãe de primeira viagem que celebram cada conquista

Mamãe!

Primeira palavra balbuciada,
repetida zilhões de vezes.
Clamamos seu nome no medo, alegria, socorro, sucesso, tristeza,
amor, desespero, euforia, gratidão...
Mãe sabe tudo, cura tudo
e cuida corrigindo nossos desvios.

Mãe é presente de Deus, agradeça!

Feliz Dia das Mães !

Inserida por abgail_mendes

As Mulheres nos Aproximam do Céu

Quando você começa despir uma mulher pela primeira vez é um presságio, como poesia corporal, como criança na fábrica de doces, ficamos meios bobos com as linhas curvilíneas, curiosos pelos cheiros e para perscrutar o formato peculiar de cada corpo, odisseia de sensações… Assemelha-se a expectação de abrir um presente, e podes acreditar, se tu esta despindo uma mulher é um presente e um dos mais belos rituais da raça humana; Eu costumo dizer que debaixo do Sol a mulher prefigura o ícone macro dentre todos, ímpar e indispensável, de uma maneira tal que chegam a ser divinais… Primeiro na figura da mãe, progenitora que incute naturalmente a forma de amor mais pura que essa terra já conheceu, depois no estado simples de ser mulher, essas coisinhas mais perfeitas que nos fascinam… –ah, as mulheres, essas mulheres… Sem vocês não seríamos… Poderia divagar por horas sobre o meu amor idiossincrático a cada forma, tipo, expressão de cada mulher, mas para não ser prolixo termino com a seguinte frase: “ as mulheres nos aproximam do céu” …

Inserida por HandysKlaus

Amo infinitamente minhas 3 perfeitas mães:

A primeira que me trouxe em seu ventre por 9 meses, me deu à luz e me ama incondicionalmente em todas as dimensões.

A segunda que, durante minha jornada por aqui, sempre me cobre e me cobrirá com seu manto de mil estrelinhas douradas me acalentando e me defendendo dos maus e injustos por todos os caminhos que já passei e ainda hei de passar.

A terceira é dadivosa, fértil e generosa, por mais que caminhe sobre ela, há de me receber em seu ventre quando minha jornada por aqui acabar, me tirará da escuridão, enfim, a paz profunda e a eterna saudade.

Inserida por RicardoBarradas

⁠Betina a primeira filha.
O primeiro brilho dos olhos de seus pais, aquela que serviria de exemplo para os outros.
Cumpriu as primeiras etapas dos estudos.
Era desejo dos pais que a formação de Betina fosse em medicina, mas não era da vontade de Betina estudar para ser médica, pois não queria desagradar seus pais.
Dos livros empilhados na velha estante além dos de estudos, eram romance, suspense e psicanálise.
O divertimento sempre ficava para depois, era hora de dividir as tarefas domésticas com sua mãe e depois tomar a lição dos irmãos mais novos. Betina então foi aprovada em medicina, mas não deu seguimento, Betina queria, era entender a mente humana e, prestou vestibular novamente, sendo aprovada para psicologia. Formou-se, casou-se e filhos teve, assim também, os direcionando para cumprir as etapas da vida.
Betina filha, esposa e mãe.
Batalhas lhe vieram, nem todas ganhas...(seu companheiro se fôra rápido).
Entre lamentos, dores físicas e da alma, brotaram vidas.
De lá, da espaçosa sala do seu apartamento que, ora está vazia e ora preenchida, saem alegrias que são compartilhadas com as crianças, almofadas pelo chão, o sofá se transforma num pula-pula, do sorriir a cada pulo, da repetição do "já" e, é claro, das mais lindas declarações de amor: Betina avó!

Inserida por jofariash

⁠Quando nasci o mundo e as pessoas não existiam para mim.
Minha primeira descoberta foi o rosto de minha mãe

Inserida por joaquimcesario

Viagem de carro

Bons tempos aqueles em que mamãe sentava-se no banco de trás e podia sobreviver a uma colisão frontal do veículo.

Inserida por ENTREMENTES

- Mamãe, preciso fazer uma redação para a escola sobre uma viagem. Qual foi a melhor viagem que você já fez? - perguntou a menina. A mãe fechou os olhos e as lembranças invadiram sua mente. A mulher sentou-se ao lado da filha no sofá.

- Eu recebi uma carta um dia, mas não era uma carta qualquer. Nem todos podem receber essa carta. E essa carta me dizia para pegar o trem na plataforma 9 3/4, e assim eu fiz. Eu pensei que seria só uma viagem qualquer, mas lá no fundo eu sabia que seria mais que isso, eu sabia que havia coisas grandes por trás dessa viagem, e eu estava certa. Nessa viagem, conheci meus três melhores amigos: Ronald Weasley, Hermione Granger e Harry Potter. Quando o trem parou, eu me encantei pelo que vi. Era um lugar mágico, era único, havia um enorme castelo, bruxos com suas varinhas, e havia magia por todo lado. A partir do momento em que vi aquele castelo, eu sabia que minha vida jamais seria a mesma, e eu estava certa. Sabe que castelo era aquele? Era A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Acredita que havia uma professora que virava um gato? Havia um chapéu, e esse chapéu falava. Quando colocado na sua cabeça, ele dizia a qual casa você iria pertencer. Eu conheci pessoas maravilhosas, aprendi coisas que jamais irei esquecer, aquela foi a melhor viagem da minha vida, e eu já fui pra lá várias vezes, e sempre que sentir saudades posso voltar pra lá.
- Parece incrível, mamãe. Você pode me contar mais? - perguntou a menina.
- Infelizmente não, você tem que descobrir sozinha. - responder a mãe.
- Mas como? Eu posso fazer essa viagem também?
- É claro que pode. - a mãe se levantou, pegando 7 livros empoeirados na estante e os mostrou para a menina. - Está aqui.
- São apenas livros!
- Não, minha filha, não são. Dentro desses livros está a minha vida, a melhor viagem que eu já fiz. Se quiser conhecer mais, pegue-os e vá para Hogwarts, vá para o melhor lugar que já existiu. Você vai aprender muitas coisas, vai amar muitas pessoas, vai rir, vai chorar, e acredite: sua vida nunca mais será a mesma.

Inserida por Lolypopy

⁠“Mamãe não quer aceitar que esse homem não é mais o marido dela. Eu não quero aceitar que esse homem não é mais meu pai. E ele parece aceitar que não tem mais ninguém. Confuso? Dolorido? Assustador!
Sei que morremos um pouco, todos os dias, sei também que não somos donos de nada, nem de ninguém, mas é muito difícil experienciar essa teoria.
Temos necessidade de agarrar a vida, tomar posse das pessoas que amamos, segurar a felicidade para que ela não escape e sempre ficamos com as mãos vazias, um gosto amargo de frustração na boca e a sensação que morremos virgens, sem entender nada.
Um sonho?
Não sei, acho que nunca saberei se sou parte do sonho, ou a sonhadora.
Uma viagem?
Não sei se sou a viajante, a capitã ou apenas o barco.”

Inserida por MiriamMorata

Na minha cidade as primeira palavras das crianças não é papai ou mamãe é sim, é sim E O RAP kkkk

Inserida por DJMCFINO

PARABRISA (Mamãe mandou avisar)

Pode ser que você não queira
De primeira me beija
Mais vou chegando de mansinho
Com muito carinho
Você vai aceitar
É amor que bate e fica
Você é minha conquista
Vou limpar o parabrisa
Pra poder avistar
A mulher mais bonita
Que mudou a minha vida.

Mamãe mandou avisar
Que vai ser a tua sogra
Deixa eu cuidar de tu
Meu coração faz tum tum
Na troca de olhar.

Poeta Antonio Luis

Inserida por PoetaAntonioLuis

A Primeira Palavra

Logo que nasci com alguns meses comecei a rastejar, mamãezinha com carinho ficava a observar.

e assim fui crescendo no espaço dentre ao chão.E falei a primeira palavra que veio do coração.

A palavra foi mamãe,foi ela que falei dentro de tantas palavras a mais bela que achei.

Nesta palavra encontrei amor,afeto e carinho,descobrir que neste mundo já não estava mais sozinho.

Obrigado MAMÃE é o que posso lhe falar,que DEUS ilumine seu passos e venha te abençoar.E esta é a palavra mais linda,que eu venho lhe falar...EU TE AMO...

Inserida por millenealmeida

⁠Ele sabe que seu primeiro passo foi na minha direção? Que sua primeira palavra foi mamãe, e era assim que ele me chamava? Que ele sugava em meu seio seu alimento, me acordava toda a noite para satisfazer sua fome? Ele sabe que foi responsável pela minha primeira estria e que, lá dentro da minha barriga, era meu coração que ele ouvia, sua primeira música?

Inserida por contosdesamsara