Maluco
Num País de malucos molúsculos, é de fato muito , muito difícil escolher o doido certo, capaz de não errar a pedrada.
O mundo inteiro acha que não somos nada além de malucos. Deveríamos estar escondidos nas sombras em algum lugar. E se alguém está olhando para nós, está rindo.
Estou ficando mais maluco ou estou deixando a beleza do mundo me emocionar de um jeito mais profundo?
Sou maluco , maluco por amar, maluco por saber que o amor é coisa de louco e mesmo assim querer amar.
Esse mundo tá maluco,
não se diz mais obrigado,
"com licença" já morreu,
dar bom dia é pecado.
E ninguém pede desculpa,
xinga, grita, não se culpa...
ô povo mal educado!
Quem espera que a vida seja feita apenas de felicidade, pode até ficar maluco ou morrer de desilusão, regado na decepção.
Mestres dos portais que do outro lado estão as vezes na calada da noite, em meio aos meus malucos pensamentos, me bate uma vontade de ligar pra ela, só pra ouvir sua voz e dizer-lhe ; ei dona Felicidade...eis-me aqui. Derrama sobre mim
seus raios benditos me faça objeto passível dos teus desejos. Haa felicidade pode entrar sem rodeios a porta está escancarada venha me faça realizar acordado meu sonho de noites inteiras. Como bem sei que o tempo não e o senhor da razão. Lua amiga guie-me no caminho, leve meu espírito está noite de encontro a Avalon ( Ilha das maçãs )
Boa noite.
[...] Sabe, me achei maluco por ficar horas no meio da festa, admirando quando ela passava de braços dados com outra pessoa, mas quer saber mesmo; nem me importei. Pra mim, só existia ela ali dentro. Ele a exibia como um troféu, e eu ali, vidrado, a via como um anjo esculpido no céu, emprestado à terra para encantar os meus olhos. Eu a amei sem ninguém ver.
Ricardo F.
Malucos incompreensíveis somos a maioria que não tem a coragem de fazer o que os ditos ousados e loucos,fazem por não terem medo
Ditos malucos são incompreensíveis a maioria que não tem ousadia de ser e fazer primeiro o que a minoria faz por não ter medo.
Muita gente lhe perguntava: como você o suporta? Ele é maluco!
É muito simples: o amor suporta tudo!
É muito simples: ela o conhece bem e sabe de qualidades que as outras pessoas desconhecem!
É tudo muito simples: ela o amava!
Talvez ele só não percebeu isso... Mas não tem problema, não faltarão pessoas para amar, e certamente alguém a amará da mesma forma ou com mais intensidade que ela o amava!
Aqueles no pátio eram o refugo que não conheciam. Os enjeitados, os malucos, os enfermos, os caducos, os chaguentos, os mutilados, os senis, os alcoólatras, os débeis, os pobres, os analfabetos, os mendigos, os aleijados largados à própria sorte. Os sobrinhos, avós, pais, tios esquecidos em sanatórios e hospitais, enxotados de casa ou recolhidos sob marquises, sob pontes, em becos, lixeiras, praças, em jardins e calçadas, em beiras de estradas do país que se industrializava, se agigantava, se modernizava. A nação da América do Sul das repúblicas de bananas que navegava para fora do Terceiro Mundo fabricando tornos e automóveis, caminhões, tratores, geladeiras, lâmpadas, liquidificadores, televisores, aparelhos de som, sapatos, refrigerantes e máquinas de lavar, o país que fora capaz de crescer cinquenta anos em apenas cinco de total democracia, e que não tinha mais lugar para aqueles homens.
Sim, é verdade: um sistema social doente, maluco ou inadequado — cheio de vícios, mentiras, ganância, bagunça, traições, violência, suicídios, transtornos mentais, e muitas formas de covardia — cria pessoas doentes, malucas ou inadequadas.
Já amei muito, já tive milhões de pensamentos malucos, Se ninguém resiste a uma análise
profunda, quanto mais eu ,!O tempo passa e um dia a gente aprende...