Maldição
A Maldição
O dom maldito de um poeta, que coloca os sentimentos em meio as rimas
Dom maldito que é suprido pela dor e sofrimento
Alimentado por lágrimas
Dor que destrói tudo o que no coração há dentro
Na alma um buraco vem a se abrir
Aos poucos seu mundo vai perdendo toda a felicidade
Quando se nota, você não consegue nem mais sorrir
E ali, você vê toda a verdade e observa como é a realidade
É doloroso ver aos poucos sua alma morrer
E no fundo você tenta lutar
Porém não há mais nada o que fazer
E por fim? Lhe resta sonhas e sentimentos tristes em pequenos versos rimar
Minha maldição
Dois de cada coisa
Dois amores não correspondidos
Dois anos de sofrimento
Dois melhores amigos perdidos
Aposto que mais dois anos remoendo
Já morei em duas casas e um apartamento
Será que mudarei por causa desta maldição?
Dois minutos de paz neste momento
Enquanto escrevo uma poesia que nunca virará canção.
Duas horas chorando
Dois dias segurando o choro
Duas ideias ruins, eu fico pensando
Se vivo de dores ou se morro.
Existe maldição hereditária?!
É preciso ter cuidado com quem se está ouvindo, com quem está interpretando a palavra de Deus.
Há interpretações que em vez de levar o leitor ou o ouvinte diretamente a Deus, afasta-o, pois a interpretação que recebe não condiz com a verdade escriturística.
O inimigo se aproveita dessas brechas que contribuem para o distanciamento e para a falta de comunhão com Deus, pois o que recebe essas palavras passa a confiar no mau intérprete da voz de Deus em vez de permanecer na dependência da sua revelação direta.
Maldição hereditária, o uso da mentira, e tantas outras coisas que estão nas Escrituras Sagradas são interpretadas a bel-prazer por quem visa interesses lucrativos que provêm de interpretações tendenciosas dos textos bíblicos que iludem seus seguidores e, consequentemente, prejudicam sua vida espiritual.
“Quem vive pecando é que será castigado com a morte. O filho não sofrerá as consequências dos pecados do pai, e o pai não levará a culpa do filho. O justo será recompensado pela sua justiça, e o perverso será castigado pelos seus pecados.”
Ezequiel 18:20
O céu é muito melhor
Não haverá mais maldição, mas o trono de Deus e do Cordeiro estará nele. - Apocalipse 22: 3
Enquanto alguns amigos e eu estávamos cruzando o canal em South Haven que leva ao Lago Michigan, estávamos olhando os nomes nos outros barcos. Algumas foram criativas e descritivas, como Witt's End, Last Resort e Second Mortgage.
Um nome em particular me intrigou: Heaven Can Wait. Enquanto pensava sobre isso, senti que o nome desse barco provavelmente representa os sentimentos de muitas pessoas, até mesmo cristãos, a quem Deus abençoou com riqueza.
Alguns de nós gostam tanto de nossas casas que esperamos chegar em nosso lar celestial. Nossas boas vidas são tão cheias de conforto e prazer que não ansiamos pelas delícias do céu. Além disso, estamos tão envolvidos com nossos amigos e familiares aqui que perdemos a expectativa de nos unirmos à ampla família de Deus que nos espera no céu.
É ótimo ter uma boa vida aqui. Deus “dá-nos ricamente todas as coisas para desfrutar” (1 Timóteo 6:17), mas não nos apeguemos tanto a isso que perdemos todo o interesse no céu. É um lugar sem lágrimas, sem pecado, sem dor e sem decepção (Apocalipse 21: 4) - e estaremos com Jesus para sempre!
Não importa quão boa seja a nossa vida aqui, o céu é muito melhor.
Eu tenho um lar no céu acima,
Do pecado e da tristeza livres;
Uma mansão que amor eterno
Desenhou e formou para mim. —Anon.
Os prazeres da terra não podem ser comparados às alegrias do céu.
David C. Egner
Nenhuma decepção
Não haverá mais maldição, mas o trono de Deus e do Cordeiro estará nele. - Apocalipse 22: 3
A primeira vez que entrei na rede internacional de computadores, chamada de supervia da informação, dei uma volta muito curta. Fiquei tão desapontado com a viagem que logo saí. Em vez de encontrar todos os tipos de novas informações excitantes, eu continuei correndo em becos sem saída. Desde essa primeira excursão, aprendi alguns truques para tornar a Internet mais útil, mas ainda não é tão emocionante quanto o hype faz soar.
Muitas coisas na vida tendem a ser assim. O acúmulo é melhor que a experiência real. Mas há algo que podemos esperar que não nos desaponte. Jesus está preparando um lugar para nós e, por mais alta que seja nossa expectativa, não será uma decepção. O céu será indescritivelmente belo além de nossa imaginação mais selvagem.
Nós lemos as descrições em Apocalipse das ruas de ouro, os portões perolados e as paredes requintadas (21: 18-21). Estes serão de tirar o fôlego para contemplar. Mas nossa antecipação deles empalidece quando comparada à nossa expectativa de ver a glória de Deus e encontrar nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo face a face.
As criações do homem podem ser boas, mas muitas vezes elas não cumprem suas promessas. Não é assim com o céu. Na presença de Deus, não haverá decepção.
Além das sombras da terra, a face de Jesus,
Com Ele para sempre em luz infinita,
Sua presença gloriosa será minha porção
Além das sombras da terra, além da noite da terra. - Gilmore
A promessa do céu não é exagero, mas esperança eterna. Dave Branon
Uma maldição, um dom, a extrema anomalia dos opostos, sigo essa minha natureza dual, o encontro do demoníaco com o angelical.
"A maior maldição humana, é esquecer coisas que, se possível, teriam sido eternizadas, em um único momento.
Eu odeio nossa materialidade, eu odeio o tempo..." - EDSON, Wikney - Reflexões
Eu não sou como a maioria, é isso é uma benção, mas também é uma maldição. Não quero agradar ovelhas sendo eu um leão. O viver sempre será uma eterna incógnita, não sabemos o que vem depois, mas planejamos tanto. Tanto ao ponto de fazer uma prestação, mesmo sabendo que o amanhã podendo não existir, a única coisa que ficará marcado são resquícios de nós, que com o tempo será apagado. Isso não me deixa triste e nem feliz, só me dá forçar para continuar, um dia de cada vez. +1-1
Perdoe-me, mas minha intensidade é uma benção e uma maldição. O agora é tudo que possuo para viver, por isso o aprecio ao máximo.
– J.
Deus enviou seu filho Jesus para que a graça nos salvasse da maldição da lei , uma vez que pela carne já somos condenados ao pecado.Logo o peso da lei é vã e o peso do pecado é NULO quando somos aceitos como filhos de Deus.
Amor:
O amor é a bênção e a maldição,a vida e a morte,a paz e a tentação,a glória e a perdição,o louco e o são,a fartura e a fome.O amor é o inexplicável afeto,que reina em alguns corações;aqueles que não o tem,o desejam,e aqueles que tem,desperdiçam.