Maldade das Pessoas

Cerca de 87653 frases e pensamentos: Maldade das Pessoas

É quando pensamos onde a vida cabe que lembramos, a luta pela liberdade é eterna, a maldade não.

Inserida por luizteixeira

⁠Se a maldade não existisse, eu não precisaria me programar para combatê-la.

Inserida por Khelfilmes

⁠Eu nunca vi o mal em pessoa, mas vejo pessoa agindo com maldade.

Inserida por Khelfilmes

⁠Se a paz não tem valor, é porque o ódio impera, num sistema de exaltação da maldade, simplesmente para implantar cada vez mais o domínio, onde o que vale é ter, e não ser...

Inserida por renato_jose_1

O que destrói nossos ideais de vida não é a maldade existente no mundo e sim a nossa falta de fé.

Inserida por tucafriba

⁠⁠Nao há maldade que não se abale perante uma fé inabalável.

Inserida por tucafriba

A maldade é inerente ao ser humano. Não culpe a Deus pela existência do mal, pois o mal nada mais é que a inexistência do bem em nós. Seria ilógico dar a autoria de algo imperfeito a um Ser Perfeito.

Inserida por tucafriba

⁠Atenha-se: gente feliz não perde tempo tecendo maldade contra os outros. Isso é coisa de gente recalcada, medíocre, invejosa, e/ou psicopata.

Inserida por reconceituando

⁠A gente precisa aprender a viver mais leve, sem a maldade na pele.

Inserida por reconceituando

⁠Tudo aquilo que nos pertence de fato, de um jeito ou de outro, algum dia nos retorna; até a maldade que espalhamos mundo afora, um dia volta para nós mesmos.

Inserida por reconceituando

⁠Em tempos difíceis a bondade predomina, mas em tempos fáceis a maldade prevalece silenciosamente.

Inserida por rudimar_almeida

A Maldade Humana e o Poder da Mentira

A mentira seduz, encanta, enfeitiça. Ela se espalha com facilidade porque muitas vezes é mais confortável do que a verdade. O ser humano, ao invés de questionar, prefere acreditar no que lhe convém, no que agrada seus desejos ou reforça seus medos. Mas por quê? Por que é mais fácil aceitar uma mentira bem contada do que encarar a verdade?

Vemos pessoas sustentando falsidades mesmo sabendo que não são reais. Elas ouvem de alguém, repetem e espalham, sem se preocupar com as consequências. A verdade, por outro lado, parece não ter o mesmo apelo. Quando alguém traz uma boa notícia ou compartilha uma felicidade genuína, o mundo muitas vezes reage com desprezo ou indiferença. Mas quando se trata de destruição, fofoca ou ódio, a atenção é imediata.

Existe um prazer perverso na desgraça alheia. Há quem se alimente da infelicidade dos outros, que inveja o sucesso e faz de tudo para derrubá-lo. Essas pessoas não vivem suas próprias vidas, apenas observam e atacam aqueles que brilham. Mas por quê? O que as move? É um caráter doente? É o medo de serem inferiores? Ou é simplesmente uma escolha consciente de seguir o caminho da destruição?

Olhando para a história, percebemos que o mal sempre tenta tomar o controle. Em certos momentos, parece até vencer. Mas a verdade é como azeite sobre a água: sempre vem à tona. A mentira pode correr rápido, mas seu fim é inevitável. No final, aqueles que vivem da maldade acabam sozinhos, infelizes, consumidos pelo próprio veneno.

Então, o que podemos fazer? Nos proteger, seguir em frente e não permitir que a escuridão dos outros nos atinja. O mundo sempre terá aqueles que tentam destruir, mas cabe a nós escolher o lado da verdade, da construção, do bem. Porque, por mais que demore, a verdade sempre vence.

Inserida por nereualves

''⁠Aquele que fazer maldade para uma abelha,está fazendo maldade para a colméia inteira.''

Inserida por RUBENSPARANHOS

''⁠A maldade é o pior sentimento humano.''

Inserida por RUBENSPARANHOS

⁠''O pássaro fica preso na gaiola e o homem fica preso na sua maldade.''

Inserida por RUBENSPARANHOS

''A maldade mora a culpa.⁠''

Inserida por RUBENSPARANHOS

''A maldade faz a⁠ alma não crescer.''

Inserida por RUBENSPARANHOS

''⁠Para os bons,a maldade está em extinção.''

Inserida por RUBENSPARANHOS

MISTURA MALDITA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

De repente a maldade se tornou correta,
oprimir é a lei, mandamento, estatuto,
odiar virou meta, banir diferenças
pra que todos os seres virem cópias frias...
Quem agir sem cabresto será pecador,
pensamentos libertos serão perseguidos,
viveremos contidos, dentro dos padrões
que atendem caprichos institucionais...
Acabou a vontade verdadeira e vasta,
uma casta maldita se apossou dos sonhos,
quem teimou em sonhar foi amaldiçoado...
Tirania política englobou a fé,
quando a fé não tão fé se vendeu ao poder,
fez o bem se render às vantagens do mal...

Inserida por demetriosena

Todos pensam mal, quase todos um dia mais que desejaram, fizeram mal. Alguns fortalecem essa maldade e transcendem esse pensar, e isso é o que nos distingue pelo bem ou pelo mal, o agir.

Inserida por FranciscoFontes