Maldade das Pessoas
Religiosos e até mesmo ateístas agnósticos enfatizam na sua totalidade toda maldade praticada pela raça humana ao cão, satanás, lucífer, diabo, capeta, cramunhão, bicho preto, etc...
Particularmente atribuo todo o mal ao ego onde nós humanos e particularmente aos que praticam o verdadeiro mentor, o opressor que todos ignoram pra não culpar-se, pois é mais fácil acusar alguém.
É preciso cada vez mais alto conhecimento pra livrarmos cada vez mais de todo mal.
Numa oração de Fernando Pessoa, ao seu final, ele diz como último frase final `` Senhor livra-me de mim´´, mais uma confirmação de que é ele, o eGo feitor assoberbado e maior oponente da centelha,
Fuja da maldade alheia, se afaste dos que te desejam o mal. Com o tempo aprendemos a distinguir quem nos aponta o dedo e quem nos aplaude. Não é preciso ter muitos ao nosso lado, somente alguns e verdadeiros nos será bastante para sermos felizes.
Aquiete, Ore e Confie!
Porque quando Deus quer
Ele cala a voz de toda maldade.
Ah...Ele sempre surpreende !
Só Gratidão!
Deixe que a maldade por si
pegue seu rumo de volta !
Não se contamine
Não se entristeça
Não se aborreça ...
Viva na Paz do seu mundo
Faça o bem
no que lhe convém
e sem pensar na troca
Regue sua alma em leveza.
Vista-se
de fé
de luz
de amor
de pureza
de gentileza
de grandeza ...
Quando estamos de consciência
quieta e tranquila...
O mal por si se esvai
e a iniquidade de fora ...
Vai embora !
Naturalmente se desmorona .
O tempo não apaga e nem cura, por maldade ou talvez compaixão ele apenas estende um véu sobre a memória, um véu que de tempos em tempos pode ser erguido ou retirado
Aqui, a maldade do mundo me pareceu normal.(...) É neste momento, quando passamos a achar trivial aquilo que consideramos incorreto, que está na hora de ir.(...) Estou batendo a porta e deixando alguns recados na geladeira, alguns tênis para você colocar nos pés e, algumas mochilas para que, quiçá, utilize para plantios. Vou levar aquele jarro belíssimo que deixou no canto da varanda. Afinal, sempre existem desses em todas as casas destroçadas. Mas eles só são esperança e motivo para ficar, quando o mal ainda é ruim, quando migalhas não são aplaudidas, quando quem dá o que não quer receber, ainda é desmerecedor. Quando o que é básico, não vira sinônimo de muito; quando o que seria morada, não vira sinônimo de estranheza. Quando o adeus não vira sinônimo de poder voltar – para casa.
E o que dizer da maldade
desesperada de fora?
Ah ... Já nem escuto mais!
Deus anda respondendo
no Capricho por mim!
O que me separou de você?
"A sua burrice e a sua maldade, eu sinto falta de tudo no mundo, menos da burrice e da maldade"
"A maldade felizmente não está em todos!
E até pode ser classificada como pequena,
Porém se os bons se aquietarem,
Tal maldade será devastadora."
"Felicidade eu almejo conquistar.
Sem nunca ter tido medo de amar.
A maldade sempre tenta me derrubar.
Mais com devido cuidado a ansiedade sempre
tento controlar. Estou bem perto de seu coração poder conquistar"....
A paz não tem cor.
Ela está no seu interior.
Sem inveja ou maldade.
Pratique a bondade e irradie paz e amor.
"Os sóis divinos incendeiam a alma e o ser. A chama celeste ardente queima a maldade e a maledicência de quem deixa ser penetrado pelo amor. O cálice celeste sacia a sede dos que buscam a verdade. Os pães divinos saciam a fome dos que executam a caridade. Entrelacem os pensamentos dos homens de bem e criarão laços fortes e inquebrantáveis. Os muros da fé se tornam muralhas. As fontes de água viva se tornam vida em abundância. Tu és um jardim celestial repleto de força e beleza divina. Este jardim é muito belo, tão belo quanto o mais belo campo de flores. Este jardim é cheio de lustres de cristais contendo várias informações ricas e belas. Até aquelas informações que possuem tristezas são belas pois foram os mais belos aprendizados que lhe fizeram crescer e evoluir. No centro deste jardim está uma criancinha indefesa e muito bela. Essa criança é a proprietário do jardim e é quem rege tudo que ali está. Muitas árvores frondosas e formosas, com frutas e flores, surgem deste jardim e lhe cercam em toda sua imensidão. Essas árvores são resultados das sementes plantadas pela criança. A criança é um mestre que ao ultrapassar todos os níveis e graus evolutivos tornou-se um pequeno ser de tamanha beleza e majestade que pode ser comparada aos anjos. E hoje habita em seu jardim para contemplar suas obras e para semear novas sementes que germinarão, florescerão e frutificarão."
Enquanto o belo discurso cativa muita gente, o caráter fraco age com maldade...
Enquanto uns mentem sobre a receita do bolo, outros já o fizeram e conhecem o sabor... Enquanto os "espertos" levam vantagem sobre os "bobos", o olho que tudo vê se arregala!
Lidar com bondade simulada é mais difícil que lidar com maldade assumida. Pelo menos sabemos de alguma coisa.
Onde reina o amor
não há lugar para maldade.
A paz é diária,
O sorriso é largo,
E a felicidade é constante