Maldade das Pessoas
Não permita que a maldade externa perturbe sua paz interior. Lembre-se que para saborear uma fruta terá que remover a casca.
Fico me perguntando: Será puramente maldade tanta insanidade ou só pode ser insanidade tanta maldade?
Existe tanta maldade no outro, tanta torcida para tudo dar errado, que estar aqui vivo, sonhando e buscando realizar sonhos é algo extraordinário. Andrelina
Indo para o dentista
Não tema. Você fez toda essa maldade; contudo, não se desvie de seguir o Senhor. - 1 Samuel 12:20
Por que tantas pessoas tem medo de ir ao dentista? Pode ser o resultado de uma experiência ruim. Uma mulher disse sobre seu dentista infantil: “Comecei a ficar chateado e chorando e ele disse: 'Se você não calar a boca, eu vou dar um tapa em você'”. Ela agora dirige 70 milhas até a The Dental Fears Clinic em Kansas Cidade.
As pessoas que têm medo de ir a Deus têm um problema semelhante. Alguns podem ter sido maltratados por líderes espirituais. Outros podem ter aprendido o medo doentio de Deus quando crianças. Outros ainda, oprimidos pelo seu pecado, vêem somente a justa demanda de Deus por justiça e perdem a provisão amorosa do sacrifício de Seu Filho pelo pecado.
As pessoas na leitura da Bíblia de hoje (1 Sam. 12) ficaram com medo porque Samuel expôs seu pecado. Mas ele também disse a eles que Deus ansiava por perdoá-los.
Precisamos substituir os medos irracionais por outros saudáveis. A Palavra de Deus repetidamente nos assegura que a dor de ir a Ele é muito menor do que a dor de evitá-lo. Também nos assegura que, por causa de Jesus, podemos “nos aproximar ousadamente do trono da graça, a fim de obtermos misericórdia” (Hb 4:16).
Quando um dentista preenche os buracos em nossos dentes, Deus quer preencher os buracos em nosso coração - com Ele mesmo. Não deixe que seus medos o detenham.
O amor de Deus é meu travesseiro,
Suave e curador e largo;
Eu descanso minha alma em seu conforto,
E em sua calma eu permaneço. -Longo
Só Deus pode preencher o vazio do coração. Mart DeHaan
Uma paixão pela integridade
Como então posso fazer essa grande maldade e pecar contra Deus? - Gênesis 39: 9
Um jornal relatou um incidente incomum em um restaurante fast-food. O gerente colocou o dinheiro do dia em um saco de papel para depósito naquela noite, mas um atendente confundiu-o com um pedido e deu para um casal na janela do drive-thru.
Pouco tempo depois, quando o homem e a mulher abriram a sacola em um parque próximo, ficaram chocados com seu conteúdo. Eles imediatamente voltaram para devolvê-lo.
O gerente relatou um assalto, de modo que os carros da polícia e uma equipe de TV estavam no local. Quão aliviado ele estava de receber o dinheiro de volta! Ele disse ao casal: "Você deveria aparecer no noticiário da noite por sua honestidade". "Ah, por favor, sem publicidade!", Respondeu o homem nervosamente. "Ela não é minha esposa."
Ser honesto com o dinheiro de outro, mas desonesto com o cônjuge do outro, não é consistente. A integridade moral em todo o caráter é chamada de integridade. Essa qualidade de caráter era claramente evidente na vida de Joseph. Potifar confiou tudo o que possuía a José (Gn 39: 6). E quando a esposa de Potifar tentou seduzi-lo, Joseph manteve sua integridade recusando seus avanços (vv.8-12). Isso lhe custou caro, mas no final gerou grandes recompensas (41: 37-50: 26).
Senhor, nos dê uma paixão por esse tipo de integridade.
Peneire a substância da minha vida,
Filtrando o pecado e a luta;
Deixe-me, Senhor, uma alma mais pura,
Purificada , santificada e inteira. -Limão
Uma pessoa íntegra não tem nada a esconder. Dennis J. DeHaan
Aproveite os acontecimentos ruins na sua vida, não os tenha como maldade e sim como oportunidade de crescimento e evolução.
Não guarde rancor, pois todo mundo erra e errar é humano, mesmo que seja com maldade, devemos perdoar 70x7.
Somente uma maldade terrível e inominável foi capaz de reunir nações, povos e mentes que tinham total diferença umas das outras em prol do bem comum. É uma infelicidade do homem só segurar a mão dos irmãos quando olhamos o fundo do abismo, e não em momentos melhores.
"Não feche a porta para o amor,aprenda a ser lenço em meio a dor,neste mundo de maldade.Não tenha receio ou temor,de ser anunciador ou ponte para a felicidade".
(Rodrigo Juquinha).
Já cheguei a me incomodar com o que pensavam sobre mim;
Hoje não considero a maldade alheia.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Muitos demonstra um semblante de sorrisos e alegria quando seu coração está se esbanjando de maldades... Será se sente prazer em provocar a destruição alheia? Só não se esqueça que tem um com olhar voltado sobre a terra e que não dorme nunca.
Vai curar...
A dor da maldade
Que essa saudade
Insiste em queimar.
Vai curar...
O aperto no peito
E vai dar um jeito
Prá felicidade voltar
E encerrar, aquela tristeza
Que sentou-se à mesa
E eu nunca quis...
E transformar...
O drama de um filme
Suspense e incerteza,
Em um lindo final feliz.
Ruim é ficar sem você meu bem,
Pois assim eu não tenho alegria,
Se o sol não voltar amanhã,
Vou lembrar do seu belo sorriso,
Pra poder alegrar o meu dia...
Fez o meu desejo renascer,
E o meu mundo ganhar mais cor,
Geralmente o olhar denuncia,
Naturalmente o olhar anuncia,
Que tudo se cura com um novo amor.
Na maldade do mundo
sou um monstro faminto,
suas lagrimas num labirinto
de emoções como tantos flagelos,
seus gritos invadem a escuridão,
tantas coisas caiem do céus...
embora o glamour esteja em arrancar
o coração num infinito dos teus olhos...
e assim expressar a dor que ninguém compreende.
No mundo atual, não se pode ter coração, pois caso o tenha, ele será esmagado pela maldade das pessoas. O coração é de fato o que nos torna seres mortais. Essa vida me ensinou que só existem duas opções, para quem não quer sofrer: Viver sem coração ou ter coração de pedra.