Maldade
Livrai-me da maldade de pessoas cujas existências eu nem me lembro mais, mas, por algum motivo, ainda continuam carentes do meu olhar, da minha atenção !
"Nunca desista de ser feliz por causa da maldade dos outros acredite que você merece alguém te faça feliz "
"Todos aqueles que praticam a maldade e a encobrem, de certeza querem seus frutos pra usufruírem da vida que tanto desejam. Mas vindo a desfrutar, e por alguma razão há de perder está mesma vida; não irão querer viver na infâmia com as consequências de seus atos. Restando assim, nada além do vazio consigo dos seus sentimentos da sua má natureza, restando o desespero ou o arrependimento."
Nessa vida já passei por muitas dificuldades
Já sofri, já reagi, já vivi com a maldade
Em volta da minha vida tenho grandes amizades
Que mesmo no mundo cão vem mostrando lealdade
Pessoas com força, fé e com muita honestidade
Vai vivendo nesse mundo, passando dificuldade, mais não deixa de acreditar que ainda existe bondade.
Me perguntam quem eu sou
Sou um mero pensador que escreve poesia Pra mostrar que nesse mundo não se precisa de muito para se ter alegria.
A maldade... sempre existiu desde que o mundo é mundo...
É ruim quem escolhe ser ruim...É bom quem escolhe ser bom...
E para isso Deus nos deixou o livre arbítrio...
Colhe -se o que se planta,e quando o mal acontece falam que é o fim dos tempos, ou que Deus não existe,ou que Deus nos abandonou,ou que Jesus precisa voltar,como se já tivessem aprendido ou praticando tudo que ele ensinou...
Mas não tem a coragem de olhar para trás e vê o que plantou e olhar no presente o que vem semeando atualmente,seja através de pensamentos,palavras e atitudes...
A vida é escola de bênção de curso intensivo, para quem quer aprender a viver com responssabilidade,dignidade e aceitação ...
E acredite ou não temos às leis divinas nos monitorando,sem nos tirar o livre arbítrio porque Deus é amor,e o amor não prende permite a liberdade,mas ninguém escapa das leis de causa e efeito de tudo que fazemos de bom ou de mal.
Paremos com lamentações,julgamentos e acusações...porque todos nós somos aprendizes nessa escola chamada terra,e temos que ter gratidão por essa abençoada oportunidade de evoluir através da abnegação,da indulgência e do amor ao próximo seja de que forma for.
Ivânia D.Farias
Ajustes da maldade na Gestão Pública
De acordo com a novíssima Lei de Licitação, em seu artigo 104, o regime jurídico dos contratos instituído pela lei em epígrafe, confere à Administração, algumas prerrogativas, dentre as quais, modificá-los, unilateralmente, para melhor adequação às finalidades de interesse público, respeitados os direitos do contratado, fiscalizar sua execução e aplicar sanções motivadas pela inexecução total ou parcial do ajuste. Hipoteticamente, pois qualquer fato registrado em algum dos 5.570 munícipios deste país é mera coincidência, imagina-se aquele gestor público que determina a Comissão de Fiscalização Contratual a negligenciar no seu sagrado poder fiscalizatório, recuando quanto às medidas legais e legítimas que deveriam ser aplicadas em desfavor de uma Concessionária do serviço público, por graves transgressões a cláusulas contratuais, claramente comete gravíssima ruptura do indeclinável poder-dever de agir; claro que isso tem o nome de prevaricação, se a conduta não tiver outros motivos mais graves, escondidos por detrás dessa desprezível determinação. É bem assim. O jogo é cruel e maldoso, nojento, horripilante; causa náuseas, provoca revolta. E quando aparece alguém disposto a desmantelar o sistema corrompido, a limpar a sujeira, a debelar a imundície, vem logo a ordem de cima e diz: pega esse idiota e enterra! Pare o mundo que eu quero descer! Por isso, todo agente público, efetivo ou comissionado, eletivo ou não, deve ter a consciência de que cargos públicos e funções são temporários; de outro lado, honradez e honestidade são perenes; o homem correto e cumpridor de seus deveres para com a sociedade e sua consciência jamais sujeitará a essas execráveis aberrações. Pelo contrário, homem sério, lamentavelmente, tem vida curta no setor público; o fisiologismo político fala mais alto; o jogo de favores com vista a manter a governabilidade sempre tem prioridade; homem probo tem sempre a tendência de ser alijado do setor público, justamente porque não aceita imposições, ordens manifestamente ilegais, esdrúxulas, macabras, as repugnáveis ingerências de chefes desonestos e exangues que sempre se apresentam publicamente com o capuz da honestidade. E assim, diante da carência de ações eficientes, geralmente, o arremedo de gestor, o genérico, para se manter no poder, utiliza-se do jogo de muita luz, estrelismo, faz barulho e marketing institucional; quer dizer, muita mídia e holofotes, mas pouca efetividade.
Não existe burrice, irresponsabilidades e maldade maior nas artes plásticas e visuais, que classificar uma pintura de gênero como retrato.
♡♡♡
Que a bondade que há em você, transforme o mundo! Mas que a maldade que há no mundo, nunca transforme você!
♡♡♡
Será preguiça, incapacidade ou maldade a atitude de nem ao menos pegar um livro, e disparar contra ele um julgamento precipitado?
Cabe dizer que posso estar me referindo a livros, ou não.
(Fabi Braga, 15.11.2024)
Quanto a fofoca, ignore. Não seja um instrumento de divulgação da maldade alheia, nem abrigo de seus venenos. Pior do que o fofoqueiro é aquele que repassa o que não sabe, nem viu, é aquele que aproveita a situação pra levantar falso contra alguém que mal conhece, é aquele que ao invés de cortar o mal pela raiz, cultiva a ruindade. Fofoqueiro não faz amigos, faz vítimas, e provavelmente você só sera mais uma de suas prioridades futuras, quando por algum motivo, ele ficar insatisfeito com você. Toda pessoa que faz fofoca, se disfarça de gente do bem, e ainda tem a audácia de dizer, que só ouviu falar, mas que não gosta de falar mal de ninguém. Vive exibindo um caráter que não tem.
Explode, feito fogos de artificio
foge um pouco à realidade
nunca será maldade
tampouco ilusão
mas é tanto,
que para o espanto de quem não sabe o que ele é
é a verdade e a simplicidade
de ser tudo,
onde no inicio, houve apenas um olhar.
" O mundo é, efetivamente, uma caixinha mágica, onde coexistem a bondade e a maldade. À primeira vista, parece que a bondade é vencida pela maldade, considerando a forma como os humanos frequentemente lhe dão primazia. Contudo, recorda-te de que a bondade prevalecerá sempre, mesmo diante das circunstâncias mais adversas.
Nesta caixinha mágica, também se observa a maldade sob diversas formas, tais como a injustiça, o nepotismo, a inveja, a traição, as acusações infundadas, a desigualdade social, económica, política e, sobretudo, jurídica. Apesar de tais adversidades, nunca desistas da vida. Permite, antes, que seja a vida a desistir de ti, de forma natural ou por intervenção transcendental."
Lisboa, 23 de novembro de 2024
Guerra ou paz
Afinal qual motivo está por trás? O dinheiro, o poder ou somente a maldade que lhe satisfaz.
O homem está sem horizonte, não sabe mais o que fazer, só quer ocupar os montes para seu bel prazer, desde os tempos antigos tudo foi sempre assim, poder e ganância ninguém mais responde por si.
Depois da conquista, esquecem as dores causadas e sorriem como se a dor do derrotado fosse nada.
Não consigo entender essa louca razão, todos querem ser felizes, mas com guerra, não. Pois conquista pode ser através de uma simples competição, se perder leva o prêmio em questão, mas sem dor e sem aflição.
Em tempos de guerra, crianças não sonham mais, pois sobreviver é o que precisam sem olhar pra trás, fingem que está tudo bem, pois todos vão perder mesmo, e melhor é não se envolver nos sentimentos e nem na dor de ninguém, afinal será que juntos novamente estarão, ou só lembranças e horrores pelas suas cabeças passarão.
Não consigo entender a razão, pois em outras épocas e lugares, pedaços de terra foram comprados com dinheiro na mão e não com bombas e canhão, deixando perplexos o povo por causa de um pedaço de chão, já não tem lógica, gastar dinheiro com munição quando tem gente querendo para matar a fome, um pedaço de pão.
Não está fácil pensar em algo sobre essa situação, pois me pediram para fazer poesia da guerra em questão, mas como posso poetizar vendo tanta dor do irmão, sofrimento e tristeza é o que tenho em mão, não posso fazer poesia alegre, pois vendo o horror que uma guerra faz a toda uma nação.
Não sou ingênuo para pensar em uma solução sem que sangue escorra por todo o chão, mas penso que uma boa conversa de homens com sabedoria, diminuiria essa fadiga que causa a maioria que não tem como se defender, esperando o momento de morrer.
Afinal liderança deve estar na mão de quem tem coração, pois o que deve importar é a felicidade da nação, principalmente pensando na outra geração, pois precisam dar continuidade às boas coisas que os de boa fé pensaram para a nação, pois Deus deixou a terra para os que pensam no irmão, não só dos que passaram, ou dos que estão, mas principalmente dos que passarão.
Mas como farão isso se constroem bombas que somente uma causam uma grande destruição, e todas as vidas se vão, que estupidez, será que não pensam que nem eles ficarão para começar outra vez, depois de tanta ciência a sabedoria do homem só lhe trouxe insensatez, que Deus tenha misericórdia de nós, que somos o pó da terra, mas não amantes de guerra.
JC Gomes
Não existe vírus pior que a maldade humana...
Mas ainda assim continuo acreditando que o ser humano é mutável, que podemos sim ser pessoas melhores, e que no final o bem sempre vence o mal.
Deus é Fiel! 🙌