Maldade
Não acredito na ingenuidade de ninguém, muito menos quando parte de mulheres em relação a homens. E, pensando bem, também, quando parte de homens em relação a mulheres.
A traição e o adultério, se dividem em traição concreta e traição abstrata, que, respectivamente, se resumem em realizar o ato, e fazer coisas que induzam a realizar o ato de fato.
Eu queria ter mais poder sobre o mundo. Tô cansado de ver quem faz o errado continuar fazendo o errado.
O Deus Criador X O Deus Relativo
Em um mundo relativo só há espaço para um “deus” relativo, que seja criado pelo homem e não o Criador do homem. Logo, o “deus” relativo não é o Deus verdadeiro, mas um deus falso e impositor.
O deus relativo criado pela mente humana caída e pervertida é uma projeção da maldade sugerida por Satanás a nós, em total rebeldia ao Deus Criador.
O trágico do deus relativo criado pelo homem é que ele é criado por um homem caído, dominado pelo mau, e criará apenas maldade. Não é de estranhar o crescente domínio dos maus e da maldade no mundo atual.
Quando há no mundo tanta gente faminta, tanto mal a tratar, tanta violência em nome de um deus que destrói o outro e requer sacrifícios humanos pela guerra, não podemos dizer que suplantamos bem o homem das cavernas.
Grande alívio tive ao saber que me desejavam o mal, pois nisso tive por certo que o mal estava com eles e não comigo.
O mal da serpente é, sentindo o domínio, a versatilidade e a rapidez com que domina suas presas, não saber que sobre ela dominam as águias; as quais sequer pode ver.
Quando você descobre o que um amigo é capaz de fazer contra você, você desiste de ter amigos.
Quando descobre o quanto um parente é capaz de te afligir, você esquece a família.
Se descobrir o que seu líder religioso tem de fraqueza, você se afasta da fé.
Quando descobre o mal que o mundo te fez desde o seu nascimento, entende a pobreza, a doença e a guerra.
Porque o homem é naturalmente mau. A bondade e o amor é nele, sempre, um artifício; algo que não lhe cabe, precisa de Deus para existir nele.
Não me importo em andar sozinho.
É um favor toda distância recíproca.
Não sou ponto de unidade, amarração e encontro. Sou solidão.
Faça um bem a si mesmo quem não me quer bem: Ande ao largo e me esqueça!
Quem atravessa o meu caminho, não soma e não me quer bem queira, ao menos, a si mesmo e vá embora!
O maior castigo imposto à humanidade é a inteligência. Se fossemos inocentes como os animais, não haveria hipocrisia, egoísmo, falsidade, enganação, mentira e outras tantas maldades inerentes ao ser humano.
DE TODAS AS INJUSTIÇAS DO MUNDO, A MAIS INDIGNA É A PESSOA SER PUNIDA POR SUA BONDADE.
Existem pessoas mais hábeis na maldade que superam a mais elevada vocação de bondade! Por isso, manter uma distância segura destas é a cautela necessária de autoproteção da própria ingenuidade.