Maldade
A questão não é mal que pode praticar, afinal você é humano, e a maldade é intrínseca desde priscas eras. Mais que isso é o controle mental e das suas emoções para não praticá-lo. Alguns conseguem. Tente também.
Que a maldade do mundo não apague jamais
a esperança,
que existe no brilho sincero
do olhar de uma criança
Tenho medo quando vejo uma bruxa subindo
Numa árvore, bruxa aprisionada dentro da sua
Maldade poupe ás árvores e as plantas! Pois não é obra da maldade do seu interior falso.
O interior do homem foi sempre alimentado por bondade. Toda maldade vinda deste, é o resultado de um mau auto-controle por si mesmo, e a ignorância em não querer adotar a auto-correção humana.
As pessoas boas costumam não enxergar maldade no mundo, e por acharem que todos irão corresponder às expectativas acabam se decepcionando emocionalmente, tornando - se vítimas frágeis das malícias humanas. Não há temor em colocar - se em primeiro lugar, afinal, não há atitude mais positiva que o amor próprio!
Quando a maldade de um ser humano passa despercebido aos olhos de uma sociedade cega, surda e muda. Não há ação nem reação, quando muito pode ser feito.
Não confio em pessoas insossas, porque a maioria delas esconde o sabor da maldade dentro do coração.
Tem gente que nunca vai saber o que é dormir de consciência tranquila, por conta da maldade que pratica.
Aquela bondade que, na verdade, acoberta uma maldade sem igual. A bondade entre aspas, que causa efeitos maléficos e que não se responsabiliza pelo que faz. Efeitos em cujo fundo se pode perguntar se não reside algo de muito maligno na forma de uma ideia ou princípio que é pregado contra o outro mascarando-se de ser a seu favor.
Que o vento leve: a falsidade, a ira, a maldade, a inveja, que leve pra longe doenças e qualquer enfermidades, que afaste o perigo, o inimigo e que esse mesmo vento traga pra perto: o amor, a tolerância, a paciência, saúde, alegria, felicidade a acima de tudo esperança de dias melhores! A você desejo meu boa noite e toda a sorte do mundo, fiquem bem...
QUE TEUS OLHOS POSSAM VER
Olha teus olhos a pureza
Despida da maldade
Qual a veste da tua alma
Senão teu nu exposto
Fez Deus a criatura
Sem nada a acobertar
Olha teus olhos a pureza
Despida da hipocrisia
O nu é tua essência
Gritando liberdade
Vomita tua perfídia
Expõe tuas vergonhas
Olha teus olhos a pureza
Do teu próprio ser
Quem sabe se depois de te conhecer
Entenderás o que é ser nu
Dispa-te da ignorância
Inunda-te da arte
Olha teus olhos a pureza
Do nu na beleza da poesia...
(Nane-24/04/2015)
É incrível a quantidade de maldade que apresenta todos os dias. Fome, Violência e Destruição. Mas se o mal nunca desiste, o bem nunca cansa.