Maldade

Cerca de 3346 frases e pensamentos: Maldade

Não posso querer viver só com pessoas boas. Vou acabar por ficar sozinho.

Inserida por UlissesLopes

Mais do que o bem que fazemos nas sombras, aos que nada têm a nos oferecer, é o mal que deixamos de fazer que fala por nós.

Inserida por maryann

UMA FLOR
Vou lhes contar uma trova
Que não precisa de prova,
Pelo respeito a uma formosa.
O nome? Digo no fim da prosa,
Pois, ela é formosa
E pra mulher amorosa.
É presente pra carinhosa
Mas, pra mulher raivosa
Essa flor é amargosa
E, nesse caso, dê a ela uma babosa.
Essa flor, no jardim, é cheirosa
No ofurô é deliciosa
Pro beijaflor é saborosa
Pra abelha é preciosa.
Atenção! Ela não é venenosa
Mas, é espinhosa
Assim, a lida deve ser cuidadosa
Porém, sua ferida não é maldosa
Mais adjetivos? Seja malicioso ou maliciosa
O nome dela? Escrevi nessa prosa
De forma tendenciosa!
Já sabes o nome dessa flor maravilhosa?
Não? Você é vagaroso ou vagarosa!
Sim? Complete a rima, pois, o nome dela é...

Inserida por MarGeLellisSil

Muitas são as pessoas que te derrubam.
Algumas são as que te levantam.
Poucas são as pessoas que não deixam você cair...valorize-as, porque são essas que sempre estarão ao seu lado pra te proteger.

Inserida por SavioGomes

Quem é mau para si mesmo, com quem será bom? Não aproveita nem mesmo os seus próprios bens. / Ninguém é pior do que aquele que maltrata a si mesmo. Essa é a recompensa de sua própria maldade. / Se faz o bem é por distração, mas no fim mostrará a sua maldade.
(14, 5-7)

Inserida por pensandogrande

"O maldoso é como um côrvo de boca aberta. É um asco em forma humana. Espécie que se reproduz e some facilmente. Vive na escuridão. A cada vez que detecto um à minha volta eu aperto o POWER OFF e ele some da minha frente.
Gosto de gente que exala amor e espalha o bem..."

Inserida por jozedegoes

A bondade contida no íntimo de um ser humano, torna aquele que antes era feio em uma pessoa bonita em sua meia idade e ao contrário também se aplica. Quando olhamos para o passado e ao comparar com o presente nos desgostamos do que nos tornamos, o culpado não é o tempo que nos envelhece e nos torna menos atraente, mas é sua essência lhe mostrando o verdadeiro reflexo aparente de suas intenções. Por isso a beleza "esta contida nos olhos de quem a vê".

Autor - Massáo Alexandre Matayoshi

Inserida por massaomatayoshi

"Se divertir com a fofoca é como sorrir em seu próprio funeral".

Inserida por sabrinacampos

Pessoas ruins colaboram muito mais para nosso crescimento que as pessoas boas.
Quem nos fere sempre nos faz mais fortes, mas depende do caráter do ferido ser melhor ou pior.

Inserida por maryann

Onde estais ex amiga? O antagonismo da tua amizade me ensinou o autocontrole, a confiar menos, a não expor meus problemas a qualquer amizade, teu desamor e inveja me mostrou o quão importante posso ser na vida dos que não me suportam, minha megalomania lutou contra meu autoconhecimento, e minha autoestima venceu, aprendi a não me aprofundar nas minhas amizades, por medo de não serem sinceras, pois o ser humano é falho e todos cometemos erros, mas acreditei na sua lisonja, e nos teus abraços tão falsamente sinceros e cheguei à conclusão que aprendi mais com minha ex amiga do que com todas as minhas 5 amigas que Deus me Deu, pois aprendi o quanto um ser humano pode ser pútrido por dentro enquanto produz o mais falsamente sincero sorriso, à ti obrigada, não lhe darei um nome, pois você possui muitos, a maldade provém das mais variadas formas, e já estou vacinada, mas ainda adoeço de amizades não muito sinceras de tempos em tempos.

Inserida por GrazielaSterque

O mundo só será inteiramente mau, se o ser humano esquecer da bondade.

Inserida por TinhoAires

E não adianta pensar que vai ser diferente: as pessoas vão te usar por você ser do tipo bonzinho e vão te esquecer logo que conseguirem sugar até sua alma. Só não vão esquecer se você se revoltar - com razão - e falar o que pensa sobre elas. Vão sentir raiva no lugar do desprezo anterior. Não adianta, você sempre vai perder. Mude de vida, mude de ares e vai encontrar esse mesmo comportamento em qualquer lugar. Não me venha com essa que "atraímos pelo que somos". Conversa fiada. Se somos bons, como atraímos só percalços? Não seria atrair somente coisa boa? Espiritualmente talvez sim, mas isso não é regra sobre o ser humano, pessoas boas realmente existem, mas esqueceram de ensinar qual o comportamento diante delas à desumanidade. Um dia, quem sabe...

Inserida por swamipaatrashankara

Diante das ingratidões encontre a compaixão. Diante das maldades alheias encontre o perdão.

Inserida por EsterCorreia

Nada como um dia de cada vez.
Há dias que por mais que eu saiba que há um Deus a me amparar...mesmo assim me desmorono...
O externo não condiz com a bagagem que carrego...Não desconto meus problemas em ninguém...não amarro a cara...
Não adianta reclamar. .só pedir a Deus uma dose de Sabedoria e três doses de paciência...porque a força está no nível reserva.
Sei do tamanho da bondade que trago no peito mas também sei da maldade que me cerca.
Eu tenho Deus...isso é uma vantagem sem tamanho.
Quando passamos por momentos assim em apenas uma mão dá pra contar as pessoas que se preocupam e que estão dispostas a caminhar contigo.
Cansada.

Inserida por CarolinaNorberto

Só se descobre o caráter entre dois ou mais homens, quando se Poe na mesa um prato de camarões para que seja dividido entre os mesmos.

Inserida por Renato01976

Esto me levando para o caminho ruim, não sei porque mas me sinto melhor assim.

Inserida por SrtaSmile

Não vou desistir de mim
e tampouco mudar minha essência
Eu sei o valor que me custou
chegar até aqui!
Passei por caminhos escuros,
até encontrar a luz.
Me mostraram tantas mentiras,
mas eu continuei verdadeira.
Sofri a covardia de quem se achava valente,
mas eu continuei valente.
Me abandonaram e eu, sozinha,
consegui me encontrar.
Fui fruto da maldade,
mas continuei na bondade.
E me apresentaram a dor
e eu aprendi a ser flor.
Me apresentaram o desamor
e eu aprendi a amar.

Inserida por IrmaJardim

Algumas pessoas apenas fingem que
nos estendem a mão,
entretanto, seu interesse não é de nos ajudar.
Se puderem ainda te jogam buraco a baixo
Querem apenas levar a fama de bonzinhos,
assistir ao nosso esforço e dizer:
estou fazendo
o possível para ajudar você
e não tenho meios para fazer isso..
Lamento não poder ajudar...
E nos mentem descaradamente,
estando com a escada ali do lado
para nos tirar dali
mas, por maldade,
preferem usar da falsidade.
Seres humanos desprovidos de caridade e
esquecem da lei do retorno.

Inserida por IrmaJardim

"Não seja ingênuo/a: Qualquer Pessoa, por melhor que seja, é capaz de cometer o mais perverso dos atos; assim também, uma pessoa da pior extirpe pode fazer coisas boas".

Inserida por claudiosena

Eu queria poder dizer, em palavras o que sinto agora,
meu silêncio por mais intenso que seja,
explica melhor meus anseios de ser feliz,
minhas vontades submissas a meus pensamentos em guerra,
meus sentimentos em guerra suplicando um minuto de paz.
Eu queria poder dizer, em palavras o que sinto agora,
ver a maldade sujeitando as pessoas,
as mesquinharias do ter e do poder,
meu silêncio perante a dor do outro,
seja ela pela maldade sofrida, ou pela doença,
que desencadeia o sofrer nos olhos e a vontade de lutar pela vida.

Inserida por VilmarBecker