Maldade
O ser humano em seus erros omitem estarem certos,porque não é fácil admitir que fez mal juízo e até traiu a pessoa que não merecia ser julgado ou condenado com suas próprias injustiças...
Alguns vão preferir se esconder do que admitir que foram mal com você...até somem, evaporam no esconderijo chamado covardia...
No meu tempo o mundo ainda não está no fundo poço, porem estamos descendo junto ao balde. (16 - XXI)
Existem dois tipos de pessoas más no mundo; As que fazem o mal; E as que vêem, mas não fazem nada para ajudar.
Eu digo que não quero mais
Você aparece
Eu desabo
E me acabo
Em seus braços
Meus olhos buscam o seus
Meus sentidos aguçados
Me levam pra qualquer lado
Eu me perco
Não sei mais a verdade
Será só maldade
Do destino
Do meu eu felino
Que me engana
Essa gana
De querer mais
Tudo demais
DO QUE A PALAVRA ANSEIA
Com o silêncio me comprometo
E da palavra me despeço
Quando da dança das letras sai a mentira
Do encaixe das frases, a hipocrisia
E do som da voz, a ofensa a um outro.
Maldades e falsidades no mundo sobeja.
Daí que, portanto, assim e por fim
É pelo que escasseia
Que a palavra anseia.
Saber falar ajuda a combater mentiras na vida e na carreira
Assim devemos encarar o estudo da oratória. Esse é e sempre deverá ser o percurso no estudo da retórica. Precisamos desenvolver a arte de falar em público com afinco e determinação para que possamos nos capacitar para enfrentar a falsidade, a mentira e a dissimulação. Caso contrário, aqueles que a dominarem para o mal, sem encontrar adversários à altura farão prevalecer suas teses.
E não apenas as grandes maldades, mas principalmente aquelas que nos cercam no dia a dia, no relacionamento social ou nas atribulações da vida corporativa. Quantos projetos excelentes são recusados porque receberam de seus opositores ataques mentirosos ou equivocados, e seus defensores não foram capazes de refutar as posições contrárias!
Os trabalhos, ideias, projetos, propostas e tarefas só conseguirão êxito se forem defendidos de forma competente. Por mais elevada que seja uma causa, por si, apenas a força da sua correção, talvez não seja suficiente para afastar os que se opõem a ela. Precisam quase sempre contar com o apoio da boa comunicação para que atinjam seus objetivos.
Sabe vou dizer uma coisa sobre mim
eu sou mau
eu nao presto
eu sou um miseravel
eu falo mentiras
eu roubo, eu engano
eu sou traidor
mas DEUS é extremamente bom
me dá a chuva, o sol
o amanhecer, o anoitecer
deixa os legumes crescerem para eu comer
deixa eu viver nesse planeta maravilhoso mesmo eu destruindo tudo
e nao dando valor
We torture our brother men with hate, spite, evil, and then say “the world is bad”.
Torturamos os nossos irmãos homens com o ódio, o rancor, a maldade e depois dizemos «o mundo é mau».
(Aforismos e afins)
Devemos ser o que somos e torcer para que o outro nos respeite dessa forma.
Não é lícito se metamorfosear, só para agradar quem nos cobra.
Amor de verdade não admite dualidade.
Ou você verdadeiramente ama, ou está só de maldade...
Nem tudo na vida é ensinamento, nem tudo na vida é necessário se passar, isso é apenas uma forma de conforto para aceitarmos a maldade alheia.
Infelizmente pessoas más não tem consciência. Se tivessem não aguentariam com o peso. Quem para, pensa e se arrepende não é mau, pois errar nós faz humanos, e arrepender-se, mais ainda.
O processo dogmático, venerado que condena o próprio homem em seus atos provém do mesmo deus que permite a morte de milhares de filhos por fomes e guerras. As permissões das maldades duram milhares de anos e podem ser infalíveis. Criou-se o ilusionismo e metaforismo em torno de um todo poderoso, tão desumano quanto o humano. Conota-se a ideia de que os filhos sigam os ensinamentos e exemplos do pai. Para toda a lição de moral dada a uma criança se carrega a ideia do castigo de deus, logo deus é bom e mau. ( A. Valim)
SOBRE A INVEJA E OS PECADOS DA CARNE
O invejoso tem desgosto pelo bem do outro. O invejoso não tolera que o bem possuído pelo outro seja apreciado ou valorizado. Ele sempre busca diminuir o valor do outro através de calúnias, e pode chegar até mesmo a lançar mão de meios para destruir ou entristecer o possuidor do bem. O bem é naturalmente amável, mas o invejoso tem o pior tipo de amor pelo bem. O invejoso perverte o amor pelos bens. Na verdade, o invejoso gostaria de receber os louvores ou alegrias que os bens proporcionam a outras pessoas, mas ele olha para si e não se vê capaz de alcançar esses bens. Então, se ele não pode elevar-se ao patamar do outro, ele buscará rebaixá-lo ao seu. Para isso ele irá destruir ou diminuir o valor desses bens e de quem os possui. Tanto que uma das filhas da inveja é a murmuração, também conhecida por calúnia ou difamação. Isso é tremendamente perverso para a ordem do mundo porque quando as pessoas passam a apreciar menos o bem proporcionalmente passam a apreciar o mal.
Todos os vícios estão em todos. Todo mundo nalgum momento já sentiu algo de vaidade, orgulho ou inveja, os chamados pecados do coração, e já sentiu algo de luxúria ou gula, os chamados pecados da carne. A sensação física causada pelos pecados do coração e pelos pecados da carne é completamente diferente. A impressão deixada pelos pecados da carne é que o desejo está disperso por todo o nosso corpo. Eles não dão a impressão da existência de um núcleo de maldade. Tanto que a resposta para a pergunta 'Por que este desejo é mau?' não é evidente. Pois não há um núcleo de maldade facilmente identificável. Os pecados da carne criam desordens na alma, embora não tenham realmente um núcleo de trevas. Eles são maneiras desordenadas de querer coisas boas. Eles são uma espécie de febre não de doença. Mas os pecados do coração possuem um núcleo de maldade. Os pecados do coração são mais graves porque congregam forças tenebrosas no centro da atividade psíquica. E esse centro é justamente o meio pelo qual a pessoa interage com Deus. É para esse centro que as graças de Deus orientam-se e disseminam-se por toda a alma. Quando esse centro é coberto por forças tenebrosas há o impedimento da circulação dos bens espirituais na alma. Ao passo que os pecados da carne apenas desperdiçam esses bens. Eles são uma espécie de vazamento não de obstrução. Observem-se a si mesmos quando vocês forem tentados por ambos os tipos de pecados e vocês perceberão essa clara diferença entre eles.
Viver é confuso.
Então me digo.
Por que não fujo?
Deste mundo.
Onde me confundo.
Repleto de contradição.
Repleto de maldade.
Me desprendo de qualquer superstição.
E direi, que tentei.
Mas ser feliz, não aprendi.
Então, me desfaço aqui.