Maldade
"Contra a maldade, vista teu melhor sorriso. A alegria é antídoto infalível para esse tipo de coisa, mas cuidado: não espalhe isso aos quatro ventos, alegria exagerada traz pra perto mau olhado."
Atenha-se: gente feliz não perde tempo tecendo maldade contra os outros. Isso é coisa de gente recalcada, medíocre, invejosa, e/ou psicopata.
Tudo aquilo que nos pertence de fato, de um jeito ou de outro, algum dia nos retorna; até a maldade que espalhamos mundo afora, um dia volta para nós mesmos.
Não me incomodo com os que fingem bondade ou maldade, os que me roubam o sossego são os que fingem alegria.
Reconhecer os que fingem de bobo ou espertos e os que fingem bondade ou maldade é muito fácil. Difícil é notar os que fingem alegria.
Os que fingem bondade ou maldade não conseguem perturbar a minha mente, mas os que fingem alegria conseguem inquietar a minha Alma.
A caridade transforma dor em amor, ausência em presença, pobreza em riqueza, maldade em bondade e tristeza em alegria.
A ausência da caridade transforma amor em medo, riqueza em soberba, relacionamentos em desconfiança e atrai principalmente o mal e afasta do essencial.
Não suspeitar da maldade dos outros não significa que você é bobo ou inocente, está intimamente ligado ao seu estado de bondade.
Nas festas do Halloween a pessoas usam a máscara da maldade, Nas festas do Natal as pessoas usam a máscara da bondade. Passadas as comemorações tudo volta ao normal: as más , continuarão más e as boas, não serão melhores.