Mal
Sabe por que os teus inimigos nunca param de falar mal você? É propagando suas falhas que eles se sentem menos medíocres diante do talento que Deus te deu.
nao importa se as pessoas falam bem ou mal a meu respito, pois que falar de mim ja demostra amor por mim...
Gostaria de ser
o miolo da margarida
minha flor preferida...
Na hora em que
o mal-me-quer
bem-me-quer acabar
serei eu quem
nas suas mãos vai ficar.
Também será
o meu perfume
que você vai sentir
quando acabar
de me despir...
mel - ((*_*))
Precisamos aprender a fazer o bem todos os dias, pois o mal não é preciso que aprendamos “depois da queda do homem no Éden nossas escolhas são sempre tendenciosos ao mal”.
A hipocrisia é o mal que impregna o século. É incrivelmente difícil conhecer verdadeiramente alguém, pois na maioria dos casos não conhecemos as pessoas, e sim as belas máscaras que elas usam para esconder a podridão de suas almas.
Cabe a um seguidor de Jesus de Nazaré não deixar que o mal prevaleça, mas que a gente possa triunfar sobre o mal, praticando o bem. Assim eu vou caminhando me desviando do mal, e vou fazendo o bem. Procurando viver em paz, e fazendo tudo oque for possível para alcançá-la!.
Eu quis a dor, pois eu já mal sentia...
Ela também me quis
A saudades me matava assim como a minha obra de sentimentos...
Sempre quis uma pitada de tudo que tinha, mas ter não é usar...
E usar pode ser seu ou não ser de tua posse...
A emoção estava lá e não era minha, mas podia usar...
Descobri que a paciência é a unica forma de se libertar do mal. Se perdermos-la é necessário que seja buscada com tranquilidade.
Quando o filhote da águia ainda mal consegue voar, a águia destrói o ninho com o propósito de impedir que sua cria volte à comodidade. Leva-o às alturas e de lá o atira no abismo da atmosfera a fim de despertar nele a poderosa força de rei das aves. E nós, humanos, o que fazemos com nossos filhos? Também os preparamos para serem independentes e atuarem com coragem e determinação no mundo?
Para toda dor, há cura e amor. Para todo mal, um bem em dobro. Depois de toda queda, levante-se e siga em frente, enfrente seus medos e problemas. Para toda lágrima, há uma porção de risos e alegria. Para todo peso, um ombro a te auxiliar e amparar. Para solidão, um coração, uma mão, um Deus! Para a tristeza, há uma felicidade que se multiplica e uma fé inabalável. Para o desânimo e o esgotamento, uma fonte inesgotável e, renovável de forças e esperança. Todo fim, te possibilita um novo início, mais doce e, leve e puro.
As paixões de hoje são fast food, fazem mal ao coração, não há sentimento, não há comprometimento, acontecem rápido, engordam o ego, e se não gostar, basta desprezar o que passou e conquistar outro lanchinho. É rápido, sacia desejos e o lanchinho antigo que se foda; afinal, você já está saciado mesmo, né?
APENAS UM LEGADO
Queria te deixar
De legado o meu amor
Que se mal me fez
Me mostrou o paraíso
Tal qual o príncipe hebreu
Não me foi dado o direito
Da terra que emana mel
Por todos os meus defeitos
Mas ainda assim
Queria te deixar
De legado o meu amor
Que é eterno e sem fim
Só uma coisa, mais que o meu amor
Eu queria te deixar
A certeza do desejo
Da felicidade plena
Meus olhos já não veem
Mas o coração ainda sente
E se eu soubesse rezar
Pediria para Deus te abençoar
Queria te deixar
De legado o meu amor
E agradecer o infinito
Nos momentos em que tive
Um pouquinho do teu amor
(Nane-08/06/2015)
O homem e o tempo
No começo dos meus dias
Quando ainda eu nem andava
Mal havia começado
A viver e já sonhava
Ter ao menos 5 anos...
Mas o tempo não passava.
Aos cinco já crescidinho,
Porém não me contentava,
Olhando as pipas no ar
Distraído eu pensava
Um dia vou ter 10 anos
Mas o tempo não passava
Na idade das peraltices
Quando 10 anos contava
Já não era com as pipas
Que agora me preocupava
Queria era ter 14 anos...
Mas o tempo não passava
Querendo entrar no cinema
O porteiro me barrava
O filme era p’ra 18
Com 14 ainda estava
Que bom se eu fosse mais velho...
Mas o tempo não passava
Aos 18, então soldado,
um rapaz eu já estava,
entre fuzis e canhões
porém ainda eu pensava:
chega logo 21...
mas o tempo não passava.
Finalmente já adulto
Com 21 eu estava
Mesmo assim insatisfeito
Algo mais eu desejava
Sonhava ser mais maduro...
Mas o tempo não passava
O tempo agia calado
Por isso eu não notava,
Já maduro após 40
Com o futuro não sonhava,
Pois via o tempo passando...
Como antes não passava.
Depois que o tempo passou,
Quando já velho eu estava,
Vivendo só de lembranças
Em meus cochilos sonhava,
Aí sim era feliz...
No sonho o tempo voltava.
Em vista aquela comitiva que desatina, como promessas mal-vividas, assim nosso contorno se fará, á espera do novo dia que virá...
Todos nós marcamos alguém
Seja com o mal ou com o bem
Por isso decida
Como quer marcar alguém, que entre em sua vida
Pois existem marcas deixadas
Que jamais, serão apagadas
Para as pessoas de bem, nenhum mal poderá derrubá-las. Para as pessoas malignas, todo ato de caridade é uma tortura.