Mal
Aprendi que uma coisa (mal) dita não tem nada que apague. A palavra proferida é um tiro na alma. Pode matar um sentimento. Pode acabar com o amor de alguém. Pode destruir uma amizade. Pode arruinar uma família. Uma palavra pode valer mais do que mil gestos. Pode machucar mais do que um tapa na cara. Pode separar mais do que a distância. Com palavras, eu magoei muita gente que eu amo. Eu perdi gente que eu amei. Mas foi só quando eu tomei uma surra de palavras na cara que eu aprendi.
Me livrei de tudo que me incomoda, de tudo que me faz mal. Optei por renovações e recomeços. Procurei idéias novas, sentimentos novos, pessoas, sorrisos e lembranças novas. Não volto mais ao que ficou, ao que sobrou, ao que não me convém mais. O passado se foi. Esqueci do que nunca me fez bem e resolvi ser feliz e valeu a pena, porque estou vivendo cada dia melhor e mais realizada!!
Não era o mal que lhe dava idéia do prazer, que lhe parecia agradável; era o prazer que lhe parecia maligno.
Jesus, liberte este mundo do veneno do mal, da violência e do ódio que polui as consciências; purifica-nos com o poder do seu amor misericordioso.
Eu, mal sabendo que esse — que parecia seu jeito mais falso de ser — seria nas semanas seguintes seu jeito mais verdadeiro, às vezes único.
Realmente fico assustada com a rapidez com que as pessoas gostam e desgostam da gente, a facilidade com que amam e odeiam....Qualquer pequeno atrito, ou mal entendido, faz quem dizia tanto te amar, a começar a te desprezar e a te maltratar, como se você fosse um lixo... Apagando da memória, tantas coisas boas já vividas em comunhão. Sem procurar esclarecer, sem querer saber.... Por quê?
A medicina em nada beneficia, se não liberta o corpo dos males; da mesma forma a filosofia não cumpre seu papel se não liberta a alma das paixões.
"nunca,jamais me subestime, não sabe quantas vezes eu renasci das cinzas...e acredite..todo mal que me causa, volta três vezes maior para você."