Mal
Um sujeito com quociente de inteligência alto, mas que o utiliza para o mal, tem menos sabedoria que um ignorante primário.
A natureza está em nós, nós somos a natureza. Então porquê destrui-la?
O bem e o mal habita em nós, essa é a porta do conhecimento. Nem sempre o que é bom p/ você é pra mim e vice e versa.
É uma questão de ponto de vista.
O equilíbrio é a chave para nos tornamos pessoas melhores!
"Pela misericórdia e pela verdade se expia a culpa, e, pelo temor do Senhor, os homens desviam-se do mal."
Nunca retribua o mal com o mal. Aja diferente com as pessoas. Muitas vezes elas estão necessitadas de amor, e precisa de sua compreensão. Por isso, em qualquer situação, pratique o amor ao outro.
“O mal nunca deixará de existir, mas ele pode ser atenuado se o bem prosperar e as pessoas se desenvolverem com a decisão de produzir o seu melhor.”
Se Deus fez criaturas livres, e se é bom ser livre, então a origem do mal está no uso indevido da liberdade.
Que inenarrável convergência cerebral seria se víssemos apenas o Óbvio. Mas excluiríamos o evolutivo ainda que visto ou observado pelo prisma do Mal.
Aquele que não opinar em uma determinada situação é conivente com ela. Pois, o mal só se prolifera pela omissão dos bons.
A vida normal também pode ser genial. Como? Quando a gratidão e a expetativa se encontram. Elas nunca fazem mal.
Muitas pessoas vão dizendo mal de nós à medida que vamos fazendo o bem que elas não conseguem fazer.
Quando aprenderes a transformar todo mal lhe acometido em bem;
então serás mais que vencedor.
"alquimia das emoções"
Temos livre arbítrio para escolhermos entre praticar o bem e o mau. Porém devemos lembrar que não escolhemos as consequencias.
Não indique pessoas mal-resolvidas para entrar em programas sociais, senão a queima de filme recai sobre quem as indicou.
Se você não consegue admitir a existência do mal, isso em nada altera o fato de que serás afligido, apesar de tua insensata obscurescência.
Nos debates sobre humanidade e empatia, há uma grande distância entre pessimismo e otimismo, entre os dois há a realidade.
"Discordo do que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-lo”. (Evelyn Beatrice Hall);
- Desculpe-me a autora, mas não posso defender que certas pessoas usem esse direito para cometer ofensas racistas, para destilar seu ódio contra as minorias, para acusar sem provas, para conspirar contra seu adversário, para proferir palavras de intolerância religiosa, para ofender mulheres e detratar seu semelhante, etc. Neste caso, defenderei até a morte teu dever de se calar.