Mal
E é difícil manter um equilíbrio entre o corpo e a alma. O passado e o presente. A loucura e a sanidade. O bem e o mal. A verdade e a mentira. O amor e o ódio. Porque, as vezes, achamos que só podemos acreditar/ser um ou outro, que não há um equilíbrio, que não tem um meio termo.
Mas no final (talvez muito tarde) a gente aprende o que o grande Walter Franco queria dizer com "tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo.
"Assusta-me perceber a quantidade de pessoas de bem que aceitam o mal como algo normal. Ou será que estou preocupado demais com isso, ou, exagerando a minha preocupação com o crescimento do mal no mundo?" (Austri Junior)
O mal não está ligado diretamente ao sofrimento, mas ao que o sofrimento causa no coração... Se ao sofrer você se revolta, odeia, se vinga, etc, então o mal se instaurou no coração... Se gera amor, piedade, perdão, reconciliação e etc, então o mal foi vencido... Em alguns, o sofrimento gera o bem e em outros gera o mal... Você decide!
Em meio a tantos que pegaram atalhos para outros corações, você foi o que ficou e me amou em todos os dias de mal-humor aquele que venceu toda marra e hoje me inunda com esse amor.
Tem gente que pratica o mal e esquece que o perdão vem de Deus, mas a vida se encarrega das consequências...fica esperto.
A vida nos ensina, nos mostra
o que nos faz Bem
e o que Mal nos faz...
Com tantas evidências,
é de nossa responsabilidade escolher
o que deve ir e o que deve permanecer.
O mal da humanidade do seculo XXI "o politicamente correto", ou seja, a projeção de culpa e a isenção de responsabilidade pelo livre-arbítrio. Apoderar-se da verdade, e criar normas e padrões aonde pessoas que não se encaixam nesse ideal de padrão, são julgadas como racistas ou fascistas.
Existem várias flores belas que só nascem dos jardins artificiais da alma humana fecundadas pelo egoísmo e as falsas vaidades. Em particular eu admiro três delas: A flor da liberdade que só floresce na prisão.A flor do arrependimento que só floresce no auto-perdão. E a mais bela entre elas a flor do lodo que só floresce entre os vícios, as decadências e a prostituição.
Gênio é o indivíduo que possui excepcional aptidão para algo. De maneira que os impactos de seus atos são sempre positivos e contributivos para a sustentabilidade de uma sociedade.
Nesta linha de pensamento, não há lógica em um "gênio do mal", uma vez que o mal não é sustentável.
“Jatos curtos de entusiasmo bem intencionados, seguidos de regressão a uma vida de mal hábitos, não resolvem nada.”