Mal
O otimismo forçado faz mal. É preciso desistir de coisas impossíveis. Estas consomem muita energia e servem de desculpa pra todo o resto.
Insanidades em mutações, misturando ilusões e pesadelos, em nome de um sinal que virá do caos, na voz dos guardiões do mal.- (Almany Sol em Pensador Uol )
Me causa espécie quando alguém diz não praticar o mal para ninguém, mas o pratica para si mesmo. Mal é mal, não importa para quem é dirigido. A primeira pessoa mais importante é você mesma. Se não cuida da própria saúde espiritual, não será em centros espíritas, umbanda ou candomblé que irá encontrar. Nada e nem ninguém vai mudar alguém internamente se a pessoa não quiser de forma consciente. Essa é uma maneira básica de pensar: se vou num local espiritual, logo sou espiritual. Balela. Ninguém precisa de 4 paredes para se sentir assim. Ou é ou não é, simples assim. O mal tem muitas formas para ser insidioso.
mas de todos, foi você que eu escolhi amar, foi em você em quem escolhi acreditar; para o bem ou para o mal eu também errei
Quando uma pessoa abre a boca para falar mal ou criticar um justo, ela está atraindo uma doença para o seu corpo: depressão ou AVC.
Tudo o que fizermos refletirá
em nossa alma.
E o nosso coração sentirá
o bem ou o mal
Temos que ter cuidado e
manter nossa mente focada
nas gentilezas ,delicadezas
e principalmente em nossos
gestos e boas ações.
Por vezes nossa alma entristece
de tanto ser mal cuidada.
Já vivemos em tempos
difíceis, então que sejamos
Amor e sem provocar dor.
Nossa alma se fortalece e
o nosso coração agradece.
Está chegando a hora de travar o combate derradeiro,da luta do homem contra si mesmo,armado da corajosa fé,qual escudo empunhado,frente às forças do mal!
"Lembre-se de uma coisa: somente um, sendo três, sabe lidar com o bem e com o mal, e este um é Deus, a trindade máxima".
O verdadeiro potencial da mente humana só e libertado quando não se faz distinção entre o certo e errado, o bem e o mal.
Com o sofrimento,
Aos tropeços...
aprendi a ficar calada
meus olhos expressando tudo
e a minha boca fechada
Por que fiquei assim?
porque fui mal interpretada
maltratada
porque de mim
poucos entendiam e
outros quase nada
passei a refletir mais,
comecei a medir e a pesar
tudo o que eu deveria ou não falar,
em busca da paz...
Do silêncio fiz-me
boa ouvinte,
aprendi a prestar mais atenção
a discernir com calma
e a não agir com a emoção
as relações se tornaram leves
os sofrimentos breves
Enfim...
A experiência me mostrou
que eu também estava errada,
que julguei e fui julgada
A vida se abrandou e hoje
Assim estou,
tranquila
em minha jornada.
Eu gosto da chuva, gosto da sensação de que o céu chora comigo, da sensação de que me purifica de todo o mal, que esclarece os meus pensamentos, que alivia meu coração.
Para todos cabe um alerta importante: o inconsciente coletivo, pela própria desarmonia dos pensamentos, plasma o mal que cada um de nós carrega e, para fugir da responsabilidade individual, cada um transfere psiquicamente para outra pessoa ou objetos, os "demônios" que seriam nós mesmos com nossas consciências. Não nos devemos esquecer, que somos responsáveis por esse tipo de criação e que por serem idealizadas, elas ocorrem do outro lado da vida e vice-versa. E, animados pessoalmente em uma corrente mental pesada e negativa, essas formas anômalas acontecem, fazendo com que se desça mais na escala de densidade vibracional. E, as humanas criaturas por sua vez, que se sintonizam mentalmente a isso, embora tenham, um corpo físico às vezes aparentemente normais, quando se desdobram do corpo astral, ficam da mesma forma animalizados. E é sem essa defesa que as doenças mentais e físicas acontecem. Sempre temos o mal e o bem inseridos em cada um de nós. Cabe somente escolher de que lado quer ficar, mas sempre lembrando de uma coisa: o mal não atinge apenas a nós somente, mas por efeito-espelho, também aqueles mais próximos. O mal não tem regras. O bem sim. Mais trabalhoso, pois temos que lutar contra nossos monstros interiores a cada segundo da nossa existência. Que vença o melhor.