Mal
O mal não dorme. Ele aguarda. E, assim que baixarmos a guarda, ele nos cega.
O mal sempre se levanta de uma maneira sedutora e consegue atrair com facilidade muita gente vazia e frustrada na vida. Os seus seguidores passam a ser cada vez mais agressivos, violentos e transformam a sociedade num inferno. Para derrota-los é preciso que pessoas de boa vontade não se curvem, tenham coragem de lutar e fazer que mais uma vez essas forças voltem para as sombras do submundo.
O bem é melhor do que o mal porque é mais agradável.
Se a minha ciência não falar por si, em relação à minha qualidade, então entenderam mal a minha ciência.
O mal tem muitas faces e está sempre à espreita, pronto para entrar e destruir nossa vida. Mas eu creio em Deus e Ele me livra de todo mal. Amém!
É vazio as vezes viver em solidão, mas é sempre estressante viver em comunhão, é confuso está entre os dois e é ódiota escolher só uma dás opções. No final não a escolha certa ou errada, é simplesmente a que menos te fará mal.
O ser humano sempre tem a escolha de fazer o bem ou o mal aos seus semelhantes. Aquele que escolhe por fazer o mal faz ciente e por esse motivo para mim deixa de ser humano.
Somos os únicos animais que conseguem ter essa distinção do certo e errado, se assim optamos pelo errado, somos parte do mal que só existe porque o homem o alimenta.
Ah, quão bom seria se fôssemos mais generosos e menos egoístas. Mais humildes e menos arrogantes. Mais amáveis e menos odiosos. Mais compreensíveis e menos intolerantes. Ah, como evitaríamos tanto derramar de sangue, tanta dor que o próprio homem trás para si. Por que no fim o que vai contar será qual foi a diferença que fizemos. Por que tudo passa, só o tempo permanece, esse sim é imutável.
#SORRISOS
Há sorrisos de amor
Há sorrisos de maldade
Há sorrisos de rancor...
Em toda e qualquer parte...
Há sorrisos solitários...
Há sorrisos de desdém...
Há sorrisos que lhe querem mal...
Há sorrisos que lhe querem bem...
Há sorrisos de lágrimas...
De tristezas que não tem fim...
Mas também há sorrisos que são especiais...
Para você e para mim...
Há sorrisos de angústias...
Outros de muita paz...
Falsos e verdadeiros...
Como ninguém faz...
Sorrisos tímidos...
Outros escancarados...
De corações vazios, sem sentidos...
Outros repletos de carinhos sinceros...
Os mais feios, acho eu, são os forçados...
Ocos, sem sentido...
Sem brilho... tão apagados...
O sorriso mais belo...
É quando o olhar brilha...
Formam um belo conjunto...
Perfeita harmonia...
Eu amo dar o meu...
Amo receber o seu...
Amo os milhares de sorrisos que você tem...
Amo suas risadas...
Suas piadas sem graça...
Eu amo a tua cara enciumada...
Amo dividir nossas histórias e segredos...
Amo seu sorriso...
Que me faz tão bem...
Sandro Paschoal Nogueira
Os seres humanos têm uma grande capacidade para fazer o mal. É um atributo único no mundo da vida. Podemos e deixamos as coisas piores, voluntariamente, com total conhecimento daquilo que estamos fazendo.
Existe uma soma de bem e de mal na natureza e é preciso uma certa quantidade de seres que pratiquem o bem e uma outra que se entrega ao mal.
Acredito que se existisse um Deus haveria menos mal sobre a terra; acredito que se o mal aqui existe, ou essas desordens são regidas por esse Deus, então eis um ser bárbaro, ou ele é incapaz de impedi-las, e eis então um Deus fraco e, em todos os casos, um ser abominável, um ser de quem eu devo desafiar as forças e desprezar as leis.
Quando você consertar o que está quebrado, completar o que está faltando e repor o que está fora do lugar, neste dia, você vai tirar a força do mal sobre a sua vida.