Mágoas Passadas
Nas águas passadas, desenvolvem-se saudades, saudades que magoam, saudades que confortam, mas são essas saudades que fortalecem os nossos sentimentos.
Ao longo da vida,
somos magoados, magoamos,
enterramos e desenterramos coisas do passado.
Perguntamos e respondemos,
crescemos e regredimos,
nos apaixonamos... mas nem sempre somos correspondidos.
São coisas da vida que, infelizmente, ocorrem com todos, não com um, com outro ou com você...
São coisas da vida que, infelizmente, todos fazemos. Todos fazem para nós... será que não vê!?
Continue sua vida. Cresça, observe, entenda.
Deixe sua missão cumprida. Apareça, ouça, compreenda.
Perdoar não é mudar o passado, mas possibilitar a vida no futuro. Quem vive com mágoas mata o amanhã.
Quem conserva uma "ferida", "mágoa", se torna escravo do passado, fica incapaz de viver no presente, e julga todas a coisas do presente com os olhos do passado. Liberte-se e viva o melhor de Deus hoje. Semeie as sementes do amor e do perdão e receba a cura para uma vida livre, leve e solta!
Todos temos marcas do passado, que nos fazem desacreditar do amor.
Cicatrizes, mágoas.
Mas só o amor é um recomeço, é uma segunda chance.
O amor é a própria vida.
Não guardo mágoas, cartas, histórias passadas, não levo peso. Acho graça de mim mesma com minhas teorias furadas. Sou gente, choro, sinto dor, mas prefiro sorrir. Sou gente que vive e que tem saudade… sei lá de quê! Existe em mim uma urgência por viver. Viver tudo. Viver logo. Não sei esperar.
Não maltrate quem está do seu lado, por uma mágoa do passado, pois quem está no presente não tem culpa do que ti fizeram no passado.
Viva! Não espere mensagens de ninguém. Não guarde mágoas. Não traga seus erros do passado para o seu presente. Deixe-os para trás. Leve consigo apenas as lições e aprendizados. Faça mais as coisas para você, por você e com você. Saia, vá ao shopping, vá a um restaurante, compre roupas novas, conheça novas pessoas, desfrute de você e do melhor dessa vida. Mas nunca, em hipótese alguma, deixe de se tratar bem, e tratar os outros também. A gente carrega o que tem de melhor, e eu espero que o seu melhor possa ser sempre lembrado por alguém, que as suas atitudes, que as suas demonstrações sejam lembradas para além dos momentos presentes. Saiba viver da forma que você acha certo, mas saiba que equilíbrio é tudo. O que para você poder ser bom, para o outro pode não ser. Tenha empatia. Estude. Se qualifique. Leia livros. Conheça novos lugares. Mergulhe em novas águas. Se renove. Vibre por cada conquista. Esteja em sintonia com você, mas não se deixe se abalar por críticas, julgamentos e opiniões alheias. Você merece o melhor dessa vida. Você merece acordar e dormir sabendo que estar nesse plano existencial é um privilégio. Mais do que isso, você ainda vai conquistar tudo aquilo que pede a Deus antes de dormir. Porque pessoas como você, apesar de carregarem coisas que ninguém sabem, merecem tudo, mais tudo o que há de bom. Continue a viver, ok? As coisas vão dar certo.
Autor: Filipe Pimentel (@sigocomfe)
Ah, seu eu pudesse, não pensaria 2 vezes, esqueceria o passado, as mágoas e mais um minuto viveria em seus braços!
O passado passou
mas as mágoas e as lembranças
sempre viverão dentro de nós
mas dificilmentedeveria ser
o frio de tudo isso
que teve que acontecer
a conter a dor que carregamos
no peito todos os dias
ao sol nascer
deveras por muito mais irás sofrer...
Ass: willian.k
O apego a mágoas e raivas do passado gera um peso nos ombros que, certamente, impede a prosperidade em todas as áreas da vida.
Pegue uma mágoa bem passada
tempere com choro
O coração endurecido deixe marinar em suco gástrico – até que arda o estômago
cometa o pecado da gula
mastigue a raiva até queimar a língua
depois que o amor esfriar
engula sapos
sirva com o pão que o diabo amassou
defume os pulmões com cigarro
cozinhe o fígado com vício em álcool
brinde com seu amigo imaginário
quando se empanturrar de mentiras
Enfie o dedo na goela
provoque vômito das lembranças boas
Jogue os restos no lixo
até se sentir vazia
evite a próxima indigestão
coloque na balança cada ato falho
estoque amigos a granel
faça jejum intermitente
adote um gato
e nunca mais leve pra casa amor tóxico
Coração é como uma casa. Periodicamente é necessário varrer a poeira do passado, limpar as mágoas, aspirar os erros, encaixotar os sonhos mortos e jogar fora as tristezas que sobraram pelos cantos. Depois de tudo limpo e arrumado convém tomar um banho de amor-próprio, vestir um sorriso largo, abrir as janelas da alma deixar o sol do novo entrar.
O amor retira de dentro de nós o que temos de melhor para oferecer, transforma um passado de mágoas ou decepções em um presente movido pela esperança de que tudo na vida é recomeço...
Não deixe que as mágoas passadas envenenem o seu presente. Não basta apenas desculpar é preciso perdoar; encare tudo como aprendizado para não voltar a tropeçar e conseguir seguir adiante.