Mágoa de Amigo
Perdoar a quem nos tem magoado e ofendido é uma atitude de humildade, de benevolência, de fé e respeito a Deus.
Pegue uma mágoa bem passada
tempere com choro
O coração endurecido deixe marinar em suco gástrico – até que arda o estômago
cometa o pecado da gula
mastigue a raiva até queimar a língua
depois que o amor esfriar
engula sapos
sirva com o pão que o diabo amassou
defume os pulmões com cigarro
cozinhe o fígado com vício em álcool
brinde com seu amigo imaginário
quando se empanturrar de mentiras
Enfie o dedo na goela
provoque vômito das lembranças boas
Jogue os restos no lixo
até se sentir vazia
evite a próxima indigestão
coloque na balança cada ato falho
estoque amigos a granel
faça jejum intermitente
adote um gato
e nunca mais leve pra casa amor tóxico
Para cada frase escrita, uma lágrima escorrida, um amigo perdido, uma dor mal curada e um novo amanhã.
Você me procura quando quer compartilhar suas mágoas, mas não me procura para compartilhar as suas alegrias.
Pra que prometer o amor, se o que te domina é a amizade? Pra que prometer um castelo, se o teu aconchego é uma cabana? Pra que prometer um buquê, se só lhe resta uma rosa? Pra que prometer uma amizade, se o que te domina é uma passageira consideração? Pra que fazer promessas, se as suas limitações não lhe permite cumprí-las? Já ganhei amores, já em outras primaveras, murcharam-se as rosas. Doutra via sempre fui homogêneo! Promessas me cercaram, palavras me encantaram, porém me tornei um surdo. sempre fui amante do ver e do observa. Outrora tinha ouvido promessas, e as rejeitei! Vivi e aprendi! Observei que quando prometemos, nos auto prendemos em dívidas, onde suas consequências são percas. Aprendi que maior que uma palavra dita é uma atitude tomada. Em um mundo de benevolência escutei, enxerguei, abracei, apalpei, amei... Aprendi a ser forte quando decepcionado. Aprendi a perdoar quando rejeitado, e a amar quando deixado de lado! Enfim, de onde me veio tal repugnância, aprendi a esvaziar o meu arsenal de rejeição e mágoas. Escolhi reserva um jardim, e plantar flores em plena guerra fria dentro dos meus pensamentos. Entre o ver e o falar, optei em calar-me! Cheguei à um estado onde as promessas acabaram e, consequentemente, o meu pranto cessou. Descobri que o tempo passa, as pessoas mudam e, muitas vezes, promessas não passam de simples arvores sem raízes: Logo morrem.
A última coisa do mundo que desejo
é não magoar a mim mesmo.
Por que, com o fim do mundo, eu
pensaria em você, hein?
O que será uma pessoa sente quando magoa alguém intencionalmente? A vida por si só é cheia de surpresas e o que hoje se faz para o bem ou para o mal um dia retornará ao seu realizador.
Se você não quer mais se relacionar com alguém ou não quer a amizade de um amigo, seja honesto e verdadeiro, converse com ele, exponha a sua decisão, o seu desejo, saia do relacionamento com integridade e respeito, mostre a este alguém que você tem caráter, prove que você é uma pessoa do bem.
Infelizmente não é isto que acontece na maioria das vezes, pois é muito mais fácil humilhar e magoar do que ser justo e correto. Nestes casos o arrependimento quando chega traz consigo enorme sofrimento.
Mágoa é um descontentamento que pode deixar resquícios de sofrimento e tristeza até por toda a vida. A mágoa é uma prisão.
Por vezes é possível perceber a mágoa no semblante, nas palavras e nos gestos de uma pessoa ferida.
O resultado do adoecimento das relações humanas é a mágoa. É um sentimento de amargura que se instala no coração e na alma promovendo a perturbação, o sofrimento e o arrependimento (muitas vezes tarde demais).
Basta ser intimo para magoar?
Autor: Elias Torres
Sim, essa frase está corretíssima. Basta sermos íntimos de alguém para magoá-la e muitas vezes fazemos isso até sem querer, pois com pessoas estranhas, ou com quem não temos contato ou afinidades, é impossível.
Os atritos só acontecem quando chegamos juntos, quando nos conexamos e quando começamos a conversar com essa pessoa. Por mais que usemos de branduras nas palavras podemos melindrar a quem nos ouve. Temos que estar preparados para ser ouvinte atento, para podermos ser praticantes da liberação do perdão que é fundamental ao ser humano.
Quando perdoamos, não significa que obrigatoriamente vamos esquecer. Como isso nem sempre é possível precisamos ter a convicção que quando perdoamos vamos agradar ao nosso Deus e vamos eliminar algumas doenças do nosso organismo. O perdão colabora para uma comunhão mais saudável com a sociedade, grupo, família e nunca deixar esses fatos desagradáveis perseguirem nossa vida.
Nunca podemos ser amenista e guardar as mágoas e ressentimentos para dentro de nós. Quando nos sentimos ofendidos, e machucados, temos que orar entregando a pessoa que nos ofendeu ao nosso Deus no sentido de que o Senhor venha a tocar nessa pessoa para torná-la com um jeito ameno e que venha a ser também um senciente para você poder chamar essa pessoa em particular e colocar o fato ocorrido a ela.
Dizer que preza muito essa amizade e que a ama muito, e se não for possível pessoalmente, que seja através de um e-mail. Temos que entender que, quem fere não sente, o ferido muitas vezes pega pra ele as dores e as guarda dentro do seu íntimo por muitos anos, e fica sofrendo com isso. Precisamos lembrar das palavras do Senhor Jesus: “Temos que perdoar setenta vezes sete”.
Isso significa que sempre temos que estar debaixo dessa ordem e liberar sempre o perdão sem guardar ressentimentos. Aprender a ter domínio próprio de nossos impulsos violentos, amansar o leão bravo que existe dentro de nós, aumentar mais o “nosso pavio” necessitamos também, da água de Jesus, para apagar esse fogo antes que chegue na pólvora de nossa incompreensão. Quero aproveitar essa mensagem e dizer-lhe que você é muito especial pra mim e que sua amizade é uma benção em minha vida. Peço que me perdoe por alguma coisa que, involuntariamente fiz e te magoou. Estarei pronto para ouvi-lo também, e que Deus abençoe essa nossa amizade.
Coloquei a minha magoa no bolso,guardei minhas lagrimas na gaveta ,vesti o casaco da sabedoria e o sapato do entendimento ,estendi minhas mãos...eu ,estarei sempre aqui pra você!
No silêncio um anjo apareceu
Tranquei-me no silêncio com medo de me magoar,
Fingindo ser quem não sou
Para um dia, de lagarta e casulo,
Numa linda borboleta se transformar,
Voarei sem medo para a felicidade encontrar
De uma grande decepção
A uma nova amizade, encontrarei alguém que irá me amar
Com todos os meus defeitos, sem me questionar,
A felicidade irei encontrar,
Já que na minha maior tristeza
Um anjo apareceu pra mim amar
Uma pessoa que do nada surgiu para me mostrar
Que tenho em quem confiar...
Ninguém pensa duas vezes antes de te magoar.
Entao nao pense 2 vezes em tirar essa pessoa da sua vida !
A arte do perdão. Tenha certeza que o seu companheiro uma hora vai te magoar e você ira magoa-lo e você vai ter que perdoa- ló assim como ele também em várias ocasiões também terá que perdoar você.
Aos que um dia me magoaram e partiram, agradeço. Abriram vagas em minha mente e em meu coração. Aos que um dia eu magoei, peço perdão. Todavia, que as vagas também ocorram na mesma proporção. Afinal, atitudes humanas carecem de equilíbrio.
Onde havia amor, existe decepção. Onde havia amor, existe mágoa.
Onde havia amor, existe orgulho.
Onde havia amor, existe frieza.
Existe EU, onde havia amor (...).
Quando magoar alguém que você ama, tem que ter cuidado, pois você pode machucar ainda mais se não tiver cautela. Tem que colocar o curativo (que é a sinceridade), tem que trocar ele toda manhã e toda noite (isso seria a conversa), assim você pode manter uma amizade ou conquistar/reconquistar um amor.
Esta história de que “A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA”, não passa de falácia, de uma grande jogada de marketing.
A realidade é que “A PRIMEIRA IMPRESSÃO POSSIBILITA”, seja um emprego, uma entrevista, um encontro, uma oportunidade, a venda de produtos e serviços, uma amizade, uma paixão, um amor, etc. Assim sendo, a primeira impressão é importante, mas, de fato, a impressão que fica É A ÚLTIMA!
Todos nós já encontramos e ainda vamos encontrar pessoas maravilhosas que nos encantam no primeiro momento, podendo assim surgir uma grande amizade, uma paixão ou até um amor. A vida é assim.
Acontece, porém que muitas vezes a pessoa maravilhosa que nos encantou, ao longo da convivência nos proporciona decepções, humilhações e todo tipo de falsidades e maldades, revelando assim o seu verdadeiro caráter. É esta IMPRESSÃO QUE FICA!
O inverso também é verdadeiro, ou seja, em algum momento você "não foi com a cara" de uma pessoa quando a conheceu, mas depois, com a convivência, descobriu tratar-se de uma pessoa boa, que não era nada daquilo que parecia ser e hoje, quem sabe, são até amigos!
Eu por exemplo, tive amigos que devido ás últimas atitudes praticadas revelaram-se pessoas falsas, de mau-caráter, pessoas do mal. Posso até estar enganado, mas “A ÚLTIMA IMPRESSÃO É A QUE FICA”. Infelizmente foi esta impressão que ficou, é este conceito que tenho dessas pessoas. Lamentável!
Lembre-se sempre, "A Vida Anda"