Mágoa
Mesmo sabendo que a verdade poderá magoar uma pessoa, seja verdadeiro sempre! A verdade pode doer, mas é instantânea. Já a mentira, ela é bastante dolorosa e se prolonga por muito tempo e pode causar um dano irreparável.
E quantos sorrisos já foram estampados no rosto mesmo com o coração magoado e a garganta sufocada contendo as lágrimas que insistiam em cair.
O tempo não para, só as mágoas e lembranças nos deixam parados no tempo, temos a mania de achar que o passado é melhor que do que realmente foi, e que o futuro será muito melhor do que o nosso presente, viva o hoje, devemos perder o costume de adiar a felicidade, o momento pra realizar, dizer, conquistar, lutar, aprender, perdoar é hoje. Pare de adiar seus sonhos, crie coragem e seja feliz agora, afinal o futuro é incerto, você e as pessoas que você ama podem não acordar no próximo nascer do sol. Aja!
Nunca permita que nada em sua vida faça com que o seu amor dê lugar ao ressentimento, a mágoa, ao rancor, a melancolia, porque o amor, quando é vivenciado em sua plenitude e de forma sublime, ele supera tudo.
Feridas, Mágoas, Arrependimentos, Tristezas... Tudo isso faz parte da vida, mas não nos impede de sonhar. O certo é aprender com cada situação, aceitar q a vida nem sempre está a nosso favor, e mostrar pro mundo que tudo vale a pena. É preciso acreditar no lado bom das coisas, é preciso lutar e as vezes se ferir pra ser feliz de verdade. Com o tempo as feridas se fecham, as mágoas se apagam, os arrependimentos viram perdão e as tristezas são apenas lembranças.
Até o amor se magoa com as palavras, ele perdoa mas ele também se decepciona, pois ele mora no coração, um órgão que bate conforme as emoções...
O tempo devora quase tudo. Tira mágoa, tira raiva, tira brilho, tira cor, tira vida, tira gosto, tira tira, tira o tempo todo. Tolero o tempo, mas o tempo é tirano, não me tolera, as vezes se nega. Ganho tempo, o tempo passa. Perco tempo, o tempo me passa. Nada não tem tempo, tudo leva tempo. Nem sempre o mesmo tempo toda hora. Não acabam o tempo, o tempo é que acaba.
Chorar sem salvação, num canto qualquer, sem motivo, sem dor, até mesmo sem vontade, de mágoa, de saudade, de vontade de voltar.
- As pessoas por mais educadas e sinceras que elas possam parecer
as vezes sabem nos MAGOAR, com simples palavras, ou simplesmente
com a ausência de palavras ou atitudes. Acreditar totalmente nelas talvez
não seja o forte de algumas pessoas. Confiar pra depois se magoar?
De que adianta viver com uma pessoa, e por mais que você queira acreditar
em suas palavras, sempre parece que em sua mente sempre fica um ponto de interrogação? As pessoas costumam dizer que atitudes provam sentimento, se isso é verdade porque nós enchergamos nas pessoas certas atitudes que só magoam, ou atitudes que qualquer outra pessoa faria sem esforço algum? E tudo isso sendo que elas dizem "AMAR"? Hoje em dia dizer "Eu te amo" anda tão fácil de ser pronunciado, que o mundo inteiro anda se amando, felicidade é o que muitas pessoas sentem ao ouvir "eu te amo", mas de que adianta sorrir de felicidade, de uma coisa que nem é verdade? Sorrir, pra depois chorar? Talvez esse sentimento não fora existir para as pessoas se aproveitarem uma das outras e usa-las como objetos. "EU TE AMO" é uma coisa tão forte de se dizer, de se sentir que pode mudar totalmente
a vida de uma pessoa, que perdeu por tão usada, não tem o valor de antes ! Muitas pessoas deixam famílias, amizades, estudos, profissões.. pelo poder dessa frase, as pessoas ao se "amarem" são capazes de deixar de viver sua própria vida para viver a vida de outra pessoa que tem gostos, manias, opiniões totalmente DIFERENTES, as pessoas se modificam por isso. Sim os opostos se atrem, isso é fato, mas, amar não é dizer "Eu te amo" o tempo inteiro, deixar de viver sua própria vida, de ter seus próprios gostos, manias e opiniões para viver para outra pessoa !! Amar é querer estar ao lado de uma certa pessoa, se sentir livre, acreditar que é aquela pessoa que vai te fazer feliz, independente de tempo ou lugar, é querer estar mais do que do lado, é querer ser cúmplice, amigo, se preocupar, saber que aquela pessoa só pensa em você, que essa tal pessoa tenha atitudes e sentimentos verdadeiros;e que te faça sentir vontade de viver, de ter olhos só pra ela, que te faça deseja-la, e aceita-la como ela é, que ambos saibam reconhecer seus erros. Enfim amar é se doar, dar o melhor de si pra ver a pessoa amada feliz, mas respeitando o seus próprios limites.É existem pessoas que não precisam de um "eu te amo", ou simplesmente palavras, existem pessoas que precisam de carinho e atenção, de pequenas atitudes que as façam explodir de felicidade. E se você perguntar pra alguma pessoa quais palavras e simples atitudes seriam essas, ela não saberia lhe responder com todas as letras, talvez ela lhe respondesse que gostaria de algo simples e sincero, como um olhar, um sorriso, um silêncio, uma simples segurada na mão ou um elogio. Mas talvez a pessoa que lhe respondesse isso. diria que NÃO EXISTEM MAIS PESSOAS QUE SABEM AMAR HOJE EM DIA, então não a retruque dizendo que é mentira, pois nada do que outra pessoa diga a ela vai mudar o que ela sente e pensa, pelo simples fato de ter amado, ou amar muito a alguém, ter sido sincera, ter se doado a outra pessoa e essa outra pessoa, não soube ama-la como deveria, e hoje ela vive assim DESACREDITANDO NO AMOR, mas deixe-a pensar assim, pois UM DIA aparecerá alguém que mostrará
REALMENTE O QUE É AMAR
Se o sentimento é maior . . .
As vezes nos magoamos com o que dizem ao nosso respeito não nos conhecendo e as vezes nos magoamos por não ouvir o que queremos mesmo nos conhecendo demais . . .
Se o sentimento é maior, então por que a tristeza nos olhos ?
Respeitamos quando queremos explodir, no momento em que os sentimentos pulam dentro de nós, colocamos máscaras para trava-los . . .
Se o sentimento é mais forte que a razão, então por que o medo de errar em coloca-lo para fora ?
Há erros que correspondem à verdades e há acertos que encobrem as mentiras.
Se o sentimento é maior, então extravase, chore, chute e peças desculpas . . . mesmo que seja somente para você mesma.
É uma verdade . . . quanto mais depositamos confiança, maior é a queda, e um erro aparentemente pequeno, se torna grande à mudar nossa alegria até então diária.
Só tu sabes o quanto és especial, mesmo ouvindo das pessoas que te rodeiam que és grandemente especial à os olhos delas . . . só você sabe o quanto pode se entregar e sabe que não se entrega por inteiro, de corpo e alma verdadeiramente à nenhum deles.
E vem sempre aquelas perguntas : Será que um dia encontrarei essa pessoa que possa me conhecer ao inverso ? aquela que verá meu pior lado e ter coragem de continuar ? lado esse que encubro com essa máscara que pesa a cada dia ?
Nunca saberemos se não nos entregarmos primeiro à verdades que podem ser ditas e sentidas . . . muitas das vezes são ditas pelas pessoas que mais amamos e isso dói.
Mas se o sentimento for maior, a resposta para cada crítica, será um sorriso !
Não desanime quando se vale a pena, pois se um dia enxergou o melhor, então lute pela visão que teve.
Se o sentimento for maior que qualquer erro que tenha sido cometido com você, reflita, respire, relaxe e feche os olhos . . . nesse momento verá o que verdadeiramente sente e saberá o que fazer.
Fábio Esteves
Me magoar ? Se fizesse isso não seria novidade, magoar todo mundo magoa, deixa triste. Eu já me acostumei com erros e falhas, tristezas e magoas. Sinceramente não fico nenhum pouco preocupada com isso. Tá certo que eu choro de vez em quando mas é normal, sou humana! Pra quem passou anos "em uma caverna" uma mágoa ou sofrimento não é nada. Posso te garantir!
Um belo dia vc acorda e percebe que perdoou... que toda mágoa é perda de tempo diante da grandeza da vida... percebe que o que era motivo de revolta se tornou pequeno porque você simplesmente cresceu... EVOLUIU... e se tornou maior que tudo aquilo que te feriu!
Mas não adianta: um dos meus males é ter medo de magoar as pessoas. Não precisar de ninguém... E há pouco me queixava de solidão. Eu não me entendo mesmo. (...)
Tentei afogar minhas mágoas, mas as malditas aprenderam a nadar, e agora estou sobrecarregada com essa decente e boa sensação.