Mãe que despreza o filho: indiretas sobre esse abandono

Equipe editorial do Pensador
Equipe editorial do Pensador
Criado e revisado pelos nossos editores

Tem mãe que despreza o filho e depois fica se perguntando por que o filho é tão ingrato.

Algumas mulheres só querem ser mães nas redes sociais, mas na vida real desprezam os filhos e não estão nem aí pra eles...

Sempre ouço dizer que mãe é aquela que te ama incondicionalmente, que está sempre ao seu lado. Acho que esqueceram de avisar isso pra minha mãe.

Falam que eu deveria amar, respeitar e valorizar a minha mãe. Eu faço tudo isso, só queria que fosse recíproco.

Gratidão pelo desprezo, mãe! Graças a você, aprendi a ser forte e a não esperar nada de ninguém.

Uma criança com pai e mãe ausentes não precisa de inimigos.

Pais amorosos não abandonam os seus filhos quando estão passando por dificuldades. Eles enfrentam a intempérie juntos. Se os pais soubessem quanto mal podem fazer a um filho com o abandono, pensavam bem antes de abandoná-lo.

Inserida por JaneSilvva

Quem nunca se sentiu desprezada pela mãe?

Sinto que apenas eu, passo por isso, talvez um pouco egoísta, mas parece que todo mundo sobe aquelas fotos bonitas com a mãe e eu não tenho nem uma na galeria, é complicado, quando te vendem a mentira que a relação maternal é puro amor, proteção e carinho. Isso é mentira, há mães que desprezam, que rebaixam e que deprimem os filhos. Dói imenso, as palavras que te saem da boca "Mãe", dói quando dizes que não sou ninguém, que sou desprezível e que nunca conheceste alguém tão relés como eu, dói tanto quando sussurras, "Oxalá nunca te tivesse tido". Eu não escolhi vir à tua vida, não quis estragar esses sonhos dos que nunca falas, não quis "obrigar-te" a casar com o pai, tu escolheste, vocês escolheram, e por má sorte nasci eu. Mas uma vez que já não havia volta atrás, por que não fazer bem as coisas?, por que não me dar o amor e a empatia que tanto preciso, por que não ser boa mãe, por que me desprezar e me chamares nomes feios.
Oxalá alguma mãe leia isto e reflita, cuidem dos filhos.
Oxalá a minha mãe veja isto e sem saber que sou eu, reflexione e mude.
Enoja-me dizer isto mas acho que lá no fundo Mãe, eu amo-te.

Inserida por pequenaflor07
Equipe editorial do Pensador
Equipe editorial do Pensador
O Pensador.com conta com uma equipe de escritores, editores, especialistas e entusiastas para produzir, organizar e revisar os conteúdos.