Mãe Pura Perfeição
a paixão é feita de idealizações
nos apaixonamos pelo que projetamos no outro,
e não exatamente por quem ele é.
o amor é feito de aceitação.
amamos quando já conhecemos suas falhas,
e mesmo assim, o aceitamos.
A virtude é uma cadeia de todas as perfeições, o centro de toda a felicidade. Torna-o prudente, discreto, perspicaz, sensível, sensato, corajoso, cauteloso,
honesto, feliz, louvável, verdadeiro... um herói universal. Ter esses nos tornam bem aventurados: sábio, sadio, e santo. A virtude é o sol do mundo, e seu hemisfério é uma boa consciência. É tão encantadora que ganha a graça de Deus e dos homens. Não há nada tão amável quanto a virtude, nem tão detestável quanto o vício. A virtude só é autêntica; tudo o mais é imitação. Capacidade e grandeza se medem pela virtude, não pela sorte. Só a virtude basta a si mesma. Faz-nos amar os vivos e lembrar os mortos.
Todos nós somos perfeitos e imperfeitos na mesma medida.
Quando consideramos as possíveis variáveis de Aparência vs Caráter, percebemos que: julgamos o que vemos e percebemos pelo que somos e acreditamos.
Ou seja,a perfeição é relativa.
“Sabe qual é o jardim mais importante de nossa vida? Aquele que reside dentro de seu espírito e coração humano. Aprender a semeá-lo, cultivá-lo e adorná-lo com amor exige muito tempo e esforço.”
“O corpo pode ser bonito e saudável, mas o pensamento quando estraga, pode causar desnutrição e morte.”
Malditos pensamentos que não me fazem sair do lugar onde tou parado, maldito pensamentos que vou a velocidade da luz fazendo me desligar completamente e fazendo não ter força pra tomar uma decisão, maldito espírito que se retira de mim quando minha mente entra em um colapso de ideias negativas.
Muitas pessoas acreditam que existe no sistema de coordenadas do mundo um ponto perfeito onde tempo e espaço chegam a um acordo.
Não há problema se você não quer um relacionamento sério agora, e menos ainda se você ainda não encontrou alguém que te faça sentir que vale a pena. Você tem o direito inalienável da escolha de quem, quando e como, desde que o outro também assim o queira. O problema está é em idealizar pessoas perfeitas. Aí sim temos um motivo sério de preocupação, afinal, elas - as pessoas perfeitas - não existem.
Tenho uma teoria sobre o clássico e as pessoas que curtem o clássico. Balé, música, pintura, neoliberalismo ou tailleur com broche prendendo uma echarpe. Essas pessoas acham que harmonia e perfeição existem. Acham mesmo. Se não no tempo presente, pelo menos no passado – o que equivale a dizer no futuro. Acho também que acreditar nisso é letal.
SONETO COM VAIDADE
Me imagino num versejar perfeito
o que traz em seus versos vaidade
que tudo encanta, natural do peito
numa pura inspiração de divindade
Onde possa ser poeta de verdade
em que o ledor se sinta satisfeito
gafado na rima, todo, não metade
e assim, um bardo maior ser eleito
E no quanto mais, sede de proveito
vou devaneando, tento a equidade
pra ter no espanto sonhado aspeito
Aquele do saber, onde traz saudade...
E quanto mais desejo, mais estreito
mais vejo, que pouco sou majestade!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Novembro, 2016
Cerrado goiano
"Existe uma relação implícita no efeito natural de uma junção. A igualdade de conexão do encontro, que permite a união perfeita, e a fusão entre a diversidade
E assim mais um dia se inicia... Com a Natureza a nos convidar a despertar para a vida, com seu raiar a inundar nossa alma de gratidão e de esperança... E diante a tanta perfeição, só peço sabedoria.
Louvado seja o Senhor... Louvado seja Deus.
24.04.2020
DEUS é natureza
Deus é a natureza presente. E não o homem é o presente... Mas é a natureza viva que nos proporciona a felicidade presente, e faz com que Deus fique feliz, por toda a sua criação, está em harmonia.
Nada nessa vida... Nem um cabelo, que caia de sua cabeça, que não esteja na perfeição e na grandeza da evolução da humanidade. Que a beleza do todo seja preservada para que Deus esteja sempre sorrindo, e com a sua alegria nos acompanhando em nossa jornada
O povo brasileiro passou tanto tempo sendo enganado por seus governantes, que agora a cada eleição busca perfeição, em verdade eu digo que o topo da pirâmide não pode ser perfeito se a base não o é.
A natureza é digna
Não existe falhas
Cada detalhe! É de se apreciar
Sentar, Observar, ouvir uma música
Deixar à natureza falar.
Se cada um soubesse e busca se o pedacinho incompleto que nos falta e encontra se em excesso e abundancia no outro. Viveríamos e existiríamos mais felizes e completos.