Mãe Pura Perfeição
Sou um ser humano, não tenho a perfeição, mas quero caminhar contigo amiga e amigo, na alegria e na dor, no amor e na união, como falho que sou, sei que um dia vou, precisar do seu perdão.
"O escrúpulo exagerado tem como pano de fundo um ideal de perfeição irrealizável – o que é soberba".
A perfeição de Deus não se compara a nada nem a ninguém em todo universo.
Tudo que Deus criou é perfeito.
Tem gente que não acredita em Deus.
Como não acreditar naquele que criou o céu, à terra e o mar?
Os ateus dizem que o universo se criou sozinho, fantasiam uma ideia só para não acreditar que existe um ser celestial que tudo fez, que tudo faz.
Do pó da terra surgiu o homem e antes mesmo de conhecer a morte, a palavra já revelava que ao pó voltaremos.
70% do nosso corpo é composto de água.
Da terra nascemos, algo em comum você descobriu só agora. Essa terra também é composta por 70% de água.
Coincidência ou propósito, me diz aí você, Deus existe?
A Perfeição nas Imperfeições da Vida
Por Diane Leite
Reconectar-se com a própria essência é, também, reconectar-se ao universo, à natureza e ao propósito grandioso de Deus. Ele, em Sua sabedoria, criou um mundo de aparentes imperfeições, onde cada detalhe se complementa e, assim, atinge uma perfeição harmoniosa. Da mesma forma, nós, seres humanos, com nossas peculiaridades e falhas, experimentamos a plenitude quando estamos rodeados por aqueles que amamos.
É o sorriso de um filho, o reencontro com um grande amigo, a volta dos pais após uma viagem — momentos que, em sua simplicidade e imperfeição, tornam-se únicos e genuinamente perfeitos. Na busca incessante pela perfeição, muitas vezes deixamos de perceber que nossa singularidade reside justamente em nossas imperfeições. Deus, ao criar o céu, a Terra e todas as espécies, projetou o mundo para ser assim: uma teia de diferenças que gera aprendizado e crescimento.
Imagine se não houvesse as pequenas disputas entre irmãos para nos ensinar paciência, ou a convivência com primos para nos desafiar à empatia. Pense se todos os amigos fossem idênticos a nós: não haveria troca de apoio, aprendizado mútuo ou a oportunidade de dividir qualidades complementares. E se todos amássemos apenas o doce? Onde estaria a graça do contraste?
A vida é um grande encontro de opostos que se equilibram, de diferenças que nos inspiram e de imperfeições que nos humanizam. É nessa dança de complementaridades que encontramos o sentido da vida. Pois, ao nos unirmos e oferecermos o que temos de melhor, descobrimos que, juntos, alcançamos uma perfeição única e singular.
Verdadeiramente Insuperáveis são Àqueles que mesmo sabendo que a Perfeição é inatingível, não Desistem de buscá-la.
Gosto tanto da perfeição no que faça que até minha hulmidade fala para consciência que faria melhor.
Num mundo de avanço tecnológico, que busca a perfeição técnica. Buscar o avanço moral é o ético, é quase uma utopia.
A paixão nasce no corpo,
o amor se forma no coração,
mas a perfeição só existe na alma,
quando o amor se torna perfeito.
Não procure em mim a perfeição, busque primeiro criar dias perfeitos para moldar a imperfeição que circunda nossas vidas.
Nunca em busca da perfeição, mas sim da unidade: a marca da compaixão em nosso aqui existir se torna profunda ao nos vermos... humanos.
Eu sou um instrumento do amor e da perfeição divina. Tudo que faço, tudo que penso e tudo que sou está em perfeita sintonia com o Criador. Hoje é um dia perfeito, e o bem me acompanha a cada passo.
Se você é a Eva do paraíso, eu não sei, mas essa perfeição é particular, de uma beleza invulgar, toda sua, e não cabe em mais ninguém.
“A perfeição exige paciência, pois somente aqueles que possuem consciência de si e de suas ações podem aprimorar essa virtude.”
“Sou imperfeito, mas busco a perfeição em Deus, reconhecendo que sua luz é o único caminho para a redenção.”
Através da bíblia, enxergo a imperfeição em mim mesmo e a perfeição em Deus, reconhecendo a necessidade da sua graça para alcançar a salvação.
(ver 1 João 1:8, Deuteronômio 32:4 e Efésios 2:8,9)