Mãe Pura Perfeição
No Grande labirinto da vida persistimos na busca pelo caminho que nos leva a perfeição, más o que encontramos, são somente rastros de quem já tentou um dia
Se alguém procura a perfeição em outra pessoa, o mínimo que irá conseguir é sair frustrado.
O importante é não deixar que os defeitos ofusquem as virtudes.
As vezes é mais fácil pra mim acreditar na perfeição do que no amor...não que eu desacredite do amor, mas este apesar de ser tão enloquente so consigo identificá-lo quando já o perdi, ou então quando não posso tê-lo. E mais uma vez me limito a dizer que a única forma de amor para com outro, é o amor platônico.
Ser essência
Seja sempre a sua essência
Pois ela é a perfeição
Não desejes ser o que querem que você seja,
Mas, seja aquilo que verdadeiramente és...
A imagem e semelhança de Deus.
Pois, se não fores,
A iniqüidade te consumirá.
O mundo acha que se gosta de alguém por um rosto lindo ou por uma espécie de perfeição inatingível. A verdade é que se gosta das pessoas por pequenos detalhes que muitas vezes não são perceptíveis nem aos envolvidos.
Não quero e não preciso de tua perfeição, quero apenas tua mão segurando a minha, pois te escolhi com teus defeitos assim como te vi com todas as tuas qualidades.
Em busca da PERFEIÇÃO!
Vivemos em busca do perfeito, do melhor, do apropriado, e muitas vezes deixamos de notar o que temos de melhor ao nosso lado.
Deus fez o mundo perfeito, mas não há nada logicamente perfeito nisso, se Deus fosse uma máquina tudo seria cronometrado, não haveriam atrasos, todas as folhas de uma árvore seriam iguais, o sol e a lua teriam horário marcado para efetuar suas funções, não teríamos variações de humor, as personalidades seriam na melhor das hipóteses previsíveis, não haveria surpresas, não haveria evolução, loucura, ódio, raiva etc.
Não haveria o incerto, a esperança de dias melhores, o desejo de mudar, a vontade de crescer, seriamos máquinas previsíveis, cumpridoras de metas e rotinas.
Como Deus foi perfeito em nos dar o livre arbítrio, o acaso, a dor e sem poder esquecer do maior presente de todos: o amor... o que seria de nós sem o amor;
Somo imperfeitos, cometemos erros, acertos, amamos e muitas vezes odiamos por deixar de amar como Ele nos amou, mas sempre, sempre aprendemos e isso sim é perfeito. Aprender com a alegria, com o choro, com o sorriso ingênuo de uma criança, aprender com os mais velhos e aprender lutando pelos valores e princípios que tornam de você quem você realmente é.
Foi assim que Deus nos fez, “variantes” as vezes alegres, as vezes tristes e sempre com problemas, acredite, sempre com dificuldades, todas as pessoas desse mundo passam por dificuldades e temos sempre que ser gratos a elas, pois é assim que nos tornamos mais fortes, valentes e guerreiros. Gloriosos são os que aprendem a lição sem perder seus valores, seus princípios, sem desviar seus caminhos na hora da dificuldade, mantendo sua honra, lealdade e fé.
O ser humano revela seu lado mais imaturo, quando deixa de aceitar a imperfeição, quando deixa de aceitar os problemas e as dificuldades, quando deixa de aceitar a dor que é necessária para evolução da alma, ou ainda quando esquece de ver que tem tudo tão perfeito e só precisava olhar com outros olhos.
A perfeição é encontrar-se no mundo onde nada é constante, é achar o equilíbrio das
emoções e seguir sempre os valores do bem, custe o que custar.
Na terra não existe a perfeição, mas tu a criaste. Tu és formosíssima! Teus olhos, tua face, teus cabelos, teu sorriso, tudo é perfeito! Acredito que os escultores ao te ver quebram suas estátuas, pois são figuras disformes comparadas contigo. Os pintores rasgam as suas telas, pois as suas ninfas, suas deusas são figuras vulgares e grosseiras comparadas contigo. Como és formosa, meu Deus! Admiro-te, pois pareces ser a obra mais perfeita do Escultor Universal. Teus olhos demonstram a promessa divina da satisfação de todos os prazeres. Teu corpo reúne todas as perfeições. Deus, ao te modelar, fez a estátua da beleza humana! És uma maravilha da arte divina! És uma obra de Deus, obra única!!!
Na terra não existe a perfeição, mas tu a criaste. Tu és formosíssima! Teus olhos, tua face, teus cabelos, teu sorriso, tudo é perfeito! Acredito que os escultores ao te ver quebram suas estátuas, pois são figuras disformes comparadas contigo. Os pintores rasgam as suas telas, pois as suas ninfas, suas deusas são figuras vulgares e grosseiras comparadas contigo. Como és formosa, meu Deus! Admiro-te, pois pareces ser a obra mais perfeita do Escultor Universal. Teus olhos demonstram a promessa divina da satisfação de todos os prazeres. Teu corpo reúne todas as perfeições. Deus, ao te modelar, fez a estátua da beleza humana! És uma maravilha da arte divina! És uma obra de Deus, obra única
Perfeição
Qual é nome do pecado
quando se quer conferir todos os detalhes
diante do assombro que me causa
um semblante nada corriqueiro
de um ser tão cabal?
Será matéria humana ou miragem
a perfeição absoluta
que anima a sua face?
Afinal, que culpa tenho eu
se o crivo dos meus sonhos
tem os ângulos exatos dos seus traços?
Não Busco Perfeição,
Não Busco Beleza,
Apenas Busco Um Coração,
Cheio De Grande Pureza,
Com Um Sentimento Marcado,
Chamado De Amor,
Tão Firme Quanto Um Machado,
Nas Mãos De Um Lenhador,
Ah, Quando Esse Dia Chegar,
Entaum Quero Tanto Lhe Dizer,
Que Sempre Vou Te Amar,
E Ao Teu Lado Viver.
A perfeição nada mais é do que a união de vários;
Vários defeitos, várias qualidades, vários seres imperfeitos!