Mãe Irmã
Querida mãe,
Hoje, quero dedicar esta carta a você, que enfrenta a jornada da maternidade real. A maternidade real é aquela que não se encaixa nos estereótipos ou nas imagens perfeitas que vemos nas redes sociais. É aquela que está repleta de altos e baixos, desafios e triunfos, lágrimas e sorrisos.
Na maternidade real, você enfrenta noites sem dormir, preocupações constantes e uma montanha-russa de emoções. Você lida com o cansaço, a pressão e a incerteza, mas também experimenta um amor incondicional que transcende todas as dificuldades.
É importante lembrar que está tudo bem não estar bem o tempo todo. A maternidade real é sobre ser autêntica e vulnerável, permitindo-se sentir todas as emoções sem culpa. É sobre aceitar a bagunça, os momentos caóticos e as imperfeições, sabendo que é parte integrante da jornada de ser mãe.
Você é forte, resiliente e incrivelmente corajosa. Mesmo nos dias difíceis, você encontra forças para seguir em frente, cuidar dos seus filhos e ser o pilar da família. Sua dedicação e amor incondicional são verdadeiramente admiráveis.
LICIEL
Quando eu era criança minha mãe contava uma história linda de amor:
- Deita filha.
- Mãe conta aquela historia para mim?
- Conto filha, mas você vai me prometer que vai dormir!?
- sim, sim. Pode começar.
Existia um casal de crianças, o nome deles eram Aila e Giovane, Aila tinha cabelos longos cacheados e era alegre. Giovane tinha o cabelo caído no rosto e cacheado e era frio, ambos tinham 9 anos.
Os dois se conheceram na pandemia. Aila tinha duas amigas: Gabriela e Laura. Gabriela tinha 12, e Laura tinha 13. Os quatro moravam no mesmo prédio, os 4 quatro eram inseparáveis.
Aila e Giovane começaram a sentir atração um pelo outro. Começam a passar mais tempo junto, sem as outras meninas, sem malícia, era a primeira paixão dos dois, então era um amor inocente.
Até que em 17 de dezembro de 2021 ele pediu ela em um suposto ''namoro'', mas eram muitos novos para isso. Conversavam todos os dias sobre coisas aleatórias, bobagem de criança.
Dia 28 de janeiro de 2022 (4 dias depois do aniversário de Aila)
ele chegou do pai dele(os pais dele eram separados, então nas férias ele não passava em casa, nunca foi em nenhum aniversário de Aila)e eles deram o primeiro beijo deles, era de dia, estavam conversando e rolou o beijo.
Em uma conversa deles Aila avia mandado uma foto de uma bebida do Starbucks e ele falou que a bebida era linda igual ela, ela mesmo de longe ficou extremamente vermelha de vergonha e a paixão só aumentava.
Eles passavam noites e noites conversando e se apaixonando mais e mais, a cada 1 minuto junto a paixão aumentava mais 100%.
Eles não estudavam na mesma escola, e em uma conversa ele falou para Aila ir para escola dele, porque na escola que ela estava, ela não tinha amigos, mas como a escola era extremamente disputada, tinha que esperar sair a vaga.
Em abril ele passou por algumas coisas e terminou com ela, depois de muitas paixões ela ficou sem entender e começou a ficar extremamente obcecada por ele começou a criar várias contas fakes no insta para descobrir o verdadeiro motivo de ter terminado com ela, mais ele não se abria para ninguém.
Passou-se 2 meses e uma amiga deles vez uma festa na casa dela e eles foram convidados. Quando eles chegaram na festa, se cumprimentaram e começaram a se tratar como namorados(a festa foi a noite então relembraram os velhos tempos)a partir dai começaram a conversar de novo mais não deu certo e brigaram após um mês.
Em julho ela conseguiu entrar na escola dele, mas caiu em outra sala (ele era do 6 C e ela do 6 A)ficou o maior clima pesado, todos chamavam ela de namorada do Giovane, ele ficava constrangido, pois já fazia tempo que eles aviam terminado.
O ano terminou e entramos em 2023, o famoso sétimo ano, esse ano foi muito decisivo na vida dos dois;
No Primeiro mês na escola eles se apaixonaram por outra pessoa.
O Giovane pela Eloá, ela era bonita, mais não conseguia ser mais bonito que o amor de Aila.
Aila se apaixonou por um menino que tinha o mesmo nome que Giovane, mas não tinha comparação com o amor dele.
Depois passaram por outro amor, Aila por filipi e Giovane por Any triz, mais ambos os dispensaram.
No mês de setembro, Aila se apaixonou por Ryan só que ele era muito emocionado e Aila acaba o dispensando, na mesma época Giovane gostou de Mary Eloá mais ela tinha namorado então desistiu dela.
No começo do oitavo ano, Aila se apaixonou por guedes, mais por conta de fake News acabaram terminando, na mesma época, Giovane se apaixona por Any lia só que ela era extremamente emocionada então não deu certo.
Hoje em dia eles se olham com o olhar de culpa, de arrependimento por não ficar juntos. o que eles sentem um pelo outro agora é admiração e amor. mais um dia, talvez eles fiquem juntos.
— obrigado mãe, amo essa historia
— que bom que você gosta, mas agora vai dormir, boa noite
— Boa noite, mãe!!
Escrever é uma Profissão
Minha mãe sempre me pergunta:
- Quando vais terminar de escrever?
- Nunca. Respondo
A escrita fez de mim morada. Se eu não conseguir colocar para fora, morrerei. Escrevo porque preciso. Escrevo porque é o meu alimento. Escrevo porque tenho necessidades urgentes. Escrevo porque ser escritor também é uma profissão.
Outras pessoas me perguntam também:
- Não estás aposentada?
- Sim. Respondo. Mas, tenho o outro trabalho que é o de escrever.
Mesmo que muitas pessoas não levem a sério a escrita, eu considero um trabalho. O meu trabalho. A minha profissão. O meu refúgio. A minha casa. A minha fuga. O meu remédio. A minha cura. É nas entrelinhas que coloco pra fora todas as minhas angústias, meus medos, minhas loucuras e meus devaneios e as minhas necessidades.
Mesmo que eu não tenha que cumprir horários como uma empresa. Mesmo que eu esteja em casa. Não tenho hora para escrever. É como se eu estivesse de plantão 24 horas por dia. Quando a inspiração vem tenho que estar preparada para recebê-la. Então, ser escritor é uma profissão sim e não adianta dizer o contrário.
Agradeço a Deus todos os dias pelo presente que ele me deu. Se a escrita não existisse na minha vida eu estaria morta. Então, vivo porque para eu poder existir preciso urgentemente escrever.
CHINELO VIRADO Agoura a Mãe...
Se esta Crendice popular afeta a muitos, com essa mera superstição, calcule quantas outras Falsas crenças habitam as mentes influenciando sabotando e travando muitos ao longo da trajetória ???
É preciso tomar cuidado para não romantizar a mãe sem rede de apoio, colocando-a num papel de mulher espetacular. Dar conta de tudosozinha não é lindo; muito menos, empoderador.
Mãe, uma palavra que evoca um mundo de significado e emoção. É um título que transcende o simples vínculo biológico, é uma expressão de amor, cuidado e dedicação incondicionais.
Uma mãe é a essência da ternura e da compaixão. Seus braços são o porto seguro onde encontramos abrigo nas tempestades da vida. Seu sorriso é o sol que ilumina nossos dias mais sombrios, e sua voz é a melodia suave que acalma nossos medos e ansiedades.
Uma mãe é uma guerreira, uma lutadora incansável que enfrenta desafios e sacrifícios em nome do bem-estar de seus filhos. Ela é capaz de enfrentar qualquer obstáculo, de superar qualquer adversidade, simplesmente porque seu amor é inabalável e inquebrantável.
Mas acima de tudo, uma mãe é um exemplo de amor incondicional. Seu amor é como um oceano sem fim, profundo e vasto, capaz de envolver e sustentar seus filhos em todos os momentos da vida. Não importa o que aconteça, uma mãe estará sempre lá, pronta para oferecer seu apoio, seu conselho e seu amor inabalável.
Portanto, em cada mãe, encontramos um verdadeiro tesouro, uma fonte inesgotável de amor e inspiração. Elas são as heroínas silenciosas que moldam nossas vidas com sua graça e bondade, e devemos sempre honrar e valorizar o presente precioso que é uma mãe.
Ela é a minha filha e eu sou a mãe dela, então às vezes a gente briga um pouco, mas, sabe, ela é a minha pessoa favorita.
"Cuide da sua mãe, dê carinho e atenção o ano todo. No dia das mães nem precisa, ela estará sempre feliz , e não esperando o ano todo pelo "único" Dia Dela"
"mãe"
eu me pergunto mães "malucas" porque são tão malucas?.
fica toda hora se preocupando com os filhos "onde c ta" ou
"não quero você chegando tarde mocinha" aff credo
ou até ficam grudados com os filhos delas o dia todo, eu ein
A minha mãe que é normal não é assim não ela não se preocupa
comigo e muito menos fica grudada comigo. sinto que não tenho mãe
as vezes ela me bate até sangrarHAHAHAH, mais ela me ama né?
ainda bem que minha mãe não é aquela mãe maluca como
dos outros jovens......mais bem que podia né?
mãe você me ama mesmo?
porque você é diferente?
porque vc bota culpa em mim? eu sou apenas uma criança
e ainda estou aprendendo sobre a vida....
nos somos apenas crianças
Mãe pede a Deus, com toda a sua fé, Que cure meu filho, que lhe dê saúde,com amor e esperança no coração, rogo por uma rápida e plena transformação pela sua saúde plena.
Cléber Novais
Gerar a vida neste mundo é ser pai e mãe biológico, instrumentos de Deus para que a vida aconteça. Existe também outra forma de ser pai e mãe: quando somos instrumentos de Deus para gerar vidas no Céu, pregando o evangelho de Cristo às pessoas, que em Cristo renascem para uma vida nova, a vida aconteça.
Minha amada mãe dê-nos forças nesta hora de eternas saudades, gostaria que estivesse aqui a desfrutar dos frutos das árvores que plantaste e com tanto carinho cuidaste; justamente no momento em que as árvores floriam e se cobria de fruto tu tinhas de partir. A tudo demos graças por termos tido uma mãe inolvidável como a senhora, dos seus feitos recordaremos sempre em nossas vida terrena.
Obrigado mãe🌹 pelo cuidado que nos mantém.
A Vida Me Ensinou!
Com aminha mãe eu aprendi a caminhar,
falar, respeitar o próximo, acreditar no
amor e confiar no ser humano.
Na escola eu aprendi a ler, escrever,
somar e multiplicar, aprendi também a
desenhar e um mundo colorido passei
a pintar.
A religião me ensinou amar a Deus sobre
todas as coisas, seguir os mandamentos,
ser fiel aos homens e me faz acreditar que
sempre haveria um anjo ao meu lado para
me proteger.
Mais tarde, muitos desses ensinamentos a
vida corrigiu, quando me mostrou que nem
todo ser humano é confiável, o amor não
traz felicidade, os homens não merecem
fidelidade e anjos não existem, são apenas
ilusão.
MÃE
Ser mãe é padecer no paraíso,
Numa jornada de amor e abnegação,
Em cada gesto, um ato de sacrifício,
Na busca da felicidade e da proteção.
É sentir na alma a dor e o deleite,
Das alegrias e das lágrimas que regam,
O jardim da maternidade, tão feito,
De esperanças, sonhos e que abraçam.
É uma entrega completa, sem medida,
Um vínculo que se estende além do tempo,
É a mais pura expressão de vida.
Que a força das mães seja nosso exemplo,
E que em cada sorriso, em cada gemido,
Encontremos o amor mais profundo e eterno
Mãe querida
Ainda sinto o perfume da fronha acalentando o medo da noite eterna e com teus olhos me velando, entregava-me ao sono profundo;
Ainda escuto tua voz na sala, quando deitado, ficava esperando o monstro da noite chegar flutuando no escuro do quarto de dormir;
Ainda sinto os delírios da febre na pele, suando na cama, tendo tua presença na doce mão tocando minha testa, fazendo-me crer que na manhã seguinte ouviria os cantos dos pássaros num cantar de mulher;
Ainda vejo os brinquedos no chão, onde criança eu construía os mundos, habitados por duendes e monstros e protegidos por um olhar atento de uma mulher;
Ainda sinto o cheiro da janta a penetrar no quarto de dormir como plasma de uma física ainda não vista, misturado ao doce perfume de uma mulher;
Ainda escuto minhas palavras duras de criança, como quem não enxerga o mundo cruel além do quarto de dormir, palavras que se tornavam doces no ouvido atento de uma mulher;
Ainda sinto o medo, quando numa noite, perdido no jardim da fazenda, olhando os vaga-lumes como olhos brilhantes de monstros noturnos, gritei desesperadamente por um nome de mulher;
Ainda sinto a vontade de crescer, de me tornar livre e independente, de voar até onde as asas dos sonhos possam levar e me ver caindo num vácuo profundo nos braços de uma mulher;
Ainda me revejo criança, nos anos efêmeros da infância, onde a vida vivida era os sonhos sonhados no doce desejo de uma mulher;
E quando Marcelina me trouxe o despertar dos sentimentos, eu ainda criança, sentindo-me rubro ao despertar de algo ainda desconhecido, sentido-me eternamente perdido tive consolo num sorriso de mulher;
E quem é essa mulher que até hoje relembro?
Uma mulher mortal e humana como qualquer uma...
Mas o que a torna única é a pureza do seu sentimento em relação a um ser que um dia saiu de suas entranhas, como um Deus que dá a vida.
Uma mulher que se torna mãe.
Quando minha mente vagueia em direção ao passado,
É você, mãe, quem surge primeiro, um vívido retrato.
Lembro dos planos e sonhos que compartilhamos um dia,
Mas em 28/12/19, a vida nos surpreendeu com sua partida.
Naquela manhã de sábado, insone e cheia de dor,
Só eu sei a tempestade que vivi, o vazio e o horror.
A solidão era um oceano que me envolvia sem trégua,
E nos momentos de conquista, sua ausência era uma mágoa.
Oh, como eu ansiava por seu abraço caloroso e doce,
Ouvir seu orgulho, sua voz que me reconforta e aquece.
Hoje, ergo-me em honra aos nossos sonhos, à nossa história,
Vivo pela família que construímos, pela sua memória e glória.
Para ti mãe, és o farol que me guia através das tempestades da vida, com um amor que brilha mais forte que qualquer escuridão.