Mãe Irmã
A morte é a mãe da beleza.
As pessoas querem dar lição de moral em quem já perdeu pai, mãe, quatro irmãos e um filho único na idade mais bela.
Uma certa primogênita
Ela é mulher
E também Maria
Maria de mãe
Maria de Célia
E de Maria Luiza
Naquela casa
De muitas Marias
Uma mãe Maria
Não existia
Então, Ana
Se fez de Maria
Maria de mãe
De Maria Luiza
De Célia Maria
E mais três homens
Que não eram Marias
Mas também precisavam
Da Ana Maria
Todos queriam
Uma mãe feito Ana
Que penteava os cabelos
E a comida fazia
E assim, a Ana Maria
Deixou para trás
Os sonhos mais belos
Que a tornaria
"Valorizada" mulher
Mas que não fosse
Somente Maria
Era filha e não era mãe
Era só a irmã
Das outras Marias
E dos outros irmãos.
(No mês em homenagem às mulheres, minha homenagem especial a todas que tiveram sua infância sacrificada: Ana Maria, Ruth Maria, Maria Helena, Maria Estela, Luzia Maria e tantas e tantas outras.)
Desgraçados os que ilicitamente armazenam água da Mãe Natureza para vender aos sedentos e necessitados. Morrerão afogados em suas próprias águas corporais.
✍️Aprendi a ouvir, não só escutar, minha mãe muito cedo, e um dos grandes ensinamentos foi; "CORAÇÃO DOS OUTROS É TERRA QUE NINGUÉM PASSEIA".
🕉️🧐❤️👁️👁️
Quer carinho? Peça a sua mãe!
O mundo é pai, ele te da oportunidades, desafios.
Ele te testa, te eleva ao seu limite.
Ele te força ser melhor.
Se não aguenta, corre pro colo da mamãe.
Mãe Oxum
Tão bela.
Tão doce.
Horas, suave como as cascatas.
Horas, agressiva como as correntezas de ter rios.
Porém, sabe amar como ninguém.
Nunca subestime a rainha Oxum, ela até pode até parecer frágil, mas ela sabe o momento certo de mostrar suas forças e sua irá.
Ora ye ye minha mãe.
Sejam borboletas!
Mulher, antes de ser filha, esposa, mãe, avó, seja a mulher que você nasceu. Saia da caixa. Decida.
Se quer permanecer lagarta e viver rastejando de um lado para outro é uma escolha,
mas se quer ir além, se feche em um casulo, analise tudo e a todos, faça das experiências que adquiristes durante toda a vida e te trouxe onde você está agora, bases para fortalecer suas asas.
Quebre essa casa que te prende, estenda suas asas e voe como borboletas.
Alcance voos e, por onde passar, deixe a cor e a beleza que possas.
Vovó
Ela é mais que uma mãe
Tem um coração imensurável
do tamanho do universo
És fonte de simplicidade e de paz
Minha avó é demais!
Ser mãe é ser mulher, é ser filha, é ser avó, é ter em si um mundo de fases, é saber suportar os obstáculos, ser paciente, é exercer a essência de um amor fraternal extasiante. É ter uma vida cheia de esperança e de expectativas. Ser mãe é viver a sua vida e a vida de sua criação. Este dom maravilhoso só poderia ser fruto de um criador divino, Deus. E esta dádiva só poderia ser entregue a um ser tão especial: você, mulher.
Se o desamparo, o desalento, a desproteção e a insegurança que a morte do pai e da mãe causa no ser humano, não fosse tão desestruturante; não teríamos tantos seres errantes e emocionalmente deslocados no mundo.
Cafona é algo hereditário. Avó cafona, mãe cafona, e netos cafona e meio. Pior que ser brega é ser cafona, o brega tem o ar de sua graça, mais cafona não tem graça nenhuma... cafona não tem gosto, é um desgosto ver uma cafona achar que seu mal gosto é o melhor de todos os gostos...cafona quer ser diferente e copia tudo...pior que copiar, e copiar mal, e sempre acrescentando algum detalhe... rsrsrs, e aumenta o péssimo gosto. Cafona se acha o máximo dos máximos... no reino da cafonice, reina inveja, egoísmo e um imenso vazio. O simples é o mais sofisticado, se você não nasceu para usar seda, a chita com certeza vai lhe cair bem como uma seda.
Triste vida é a separação
enterrei pai, mãe ,amigos e irmão
enterrei sonhos e desejos
na cova da ilusão
como caveiras primitivas
querendo ganhar formas, relevo
sombras, contrastes na tela da vida
procurando uma resposta nesta obra
onde somos personagens de uma historia que não tem fim...
Mãe, eu te amo,
como os pássaros amam voar,
o meu coração, às vezes insano,
não me deixa lembrar.
Das noites em que a senhora sofreu,
por pensar em nossa segurança,
implorando a providência de Deus,
para nos dar a bonança.
Hoje eu reconheço,
o teu grande amor,
amor do bem,
que nós sentimos por alguém,
que nos eleva ao além,
e que, sem ele, não somos ninguém.
Obrigado, meu Deus, por me dar uma mãe maravilhosa!
Obrigado ainda, meu Deus, por me fazer entender isso hoje!
Minha velha
Minha preta, minha mãe, meu amor.
Que eu te amo com todo amor desse mundo
Minha veia, minha mãe inteligente
Ah, se tudo nesse mundo fosse bonito
Se pudesse viver do meu lado pra sempre.
Um poema pra ti eu faço
Tenho medo de demonstrá-lo
Você me ensinou o que é o mundo
Você me ensinou o que é o amor
Deu-me toda inteligência necessária
Para eu poder voar como um beija-flor
Sobre ti escrevo, sobre ti escreverei.
Agradeço por me ensinar todo mundo
Minha mãe, minha velha pra todo.
Sempre te amarei.
Mãe, o dia em que você nasceu foi para trazer mais cor a este mundo! Pessoas como você são tão raras de encontrar, pois são verdadeiras e lutam pelo que acreditam. Odeiam injustiças, fofocas e são sinceras como ninguém! Falsidade nunca fez parte da sua vida, pois só com olhares eu sei tudo o que está pensando! Hahahah! Confesso que, muitas das vezes, preferia não ler tanto o seu pensamento! Rs...
Mãe, infelizmente, pessoas como você têm grande tendência a serem magoadas e até mesmo humilhadas, pois as pessoas só aguentam as suas próprias sinceridades. Mas você, como ninguém, sabe levantar a cabeça, colocar força nas pernas e continuar seguindo com dignidade. Pois nada te convence ao contrário daquilo que você acredita!
O que mais me orgulho é que você me ensinou a ser como você! Saber recomeçar com dignidade, mesmo que isso te custe muitas lágrimas! Mãe, você é a pessoa mais sensível e mais forte que conheço!
Nos ensinou a andar com as próprias pernas, a correr atrás do nosso futuro, a não depender de você em nada nesta vida, mesmo que fiquemos longe. Todas as vezes que estamos juntas, quase sempre, é pelo simples fato de querer tê-la sempre por perto! Parabéns! Você merece todo amor do mundo! Seja forte, mais forte, em todos os momentos! Eu te amo!
Mãe ideal
Mães guerreiras, incompreendidas,
eternamente ressentidas, culpadas, faltosas. Sentem-se ausentes, num vínculo enfraquecido, no ideal de mãe construído, um sonho iludido.
Carregam a dor de não atingir o padrão ideal
da pastora do lar, da curadora, da mãe que impera e que se espera em sua função materna.
No turbilhão das demandas, lutam, desgastadas, em jornadas duplas, triplas... Sempre cobradas, jamais escutadas, mantêm-se
persistentes, aguerridas, na busca do sonho
da mãe perfeita, mesmo que a vida seja corrida e sofrida, carregam o fardo da maternidade escolhida.
Numa sina criada, imposta, num jogo injusto, são colocadas no epicentro, acusadas de abandonicas, superprotetoras, entre o afastamento e o zelo,
um desespero, um tormento de nunca alcançar o ideal de mãe.
- Relacionados
- Poesia Te Amo minha Irmã e minha Mãe
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração