Mãe Irmã
SALVE, RAINHA
Salve, Rainha
Senhora Santíssima
De Deus, a Vinha
De Luz Castíssima.
Mãe da Concórdia
- Hóstia pia -
Misericórdia
pedimos, ó Maria.
Nossa Senhora,
Vida e Doçura,
Esperança e Aurora,
Libertai-nos da amargura.
Bradamos, vossos filhos,
no vale de tantos enganos,
socorro nos empecilhos
pelos nossos desenganos.
Gememos na poça
de lágrimas e abrolhos.
Eia, pois, advogada nossa,
Volvei a nós Vossos olhos.
Cansados do erro
longe da Vossa Luz,
Livrai-nos do desterro,
Mostrai-nos Jesus!
Ó Senhora Clemente,
Mostrai-nos Jesus,
O fruto do vosso ventre
Ressurrecto da cruz.
Ó Maria Majestosa,
Ó dulcíssima Virgem,
Ó Maria Piedosa,
Findai nossa vertigem.
De nosso desejo aflito
Libertai-nos desde agora!
Ó Sacrário Bendito,
Descerrai-nos outra aurora.
Fazei-nos, em Nosso Senhor,
dignos de Vossa Bondade
em Vossa promessa de amor,
de luz e de eternidade.
Salve, Rainha
Senhora Santíssima
De Deus, a Vinha
De Luz Castíssima.
A mãe olhou para sua filha e disse:
- Você deve amar todos como você ama a si própria.
A garota olhou atentamente nos olhos de sua mãe e apenas respondeu:
- Então é melhor eu não amar ninguém.
A Caligrafia firme e rabiscada de minha mãe é a mais bonita com que alguém poderia escrever, nela está depositada uma vida de batalhas e desafios onde ela deu tudo de si, para aprender aquelas palavras.
Mãe.
Mãe, perfeita razão de afeição, sincera pureza do coração.
Mãe, não sabes o quanto é grande, ponto de perfeição.
Não sabes quanta alegria me deste, quanto a sua sinceridade.
É uma verdadeira amizade, símbolo do amor.
Mãe, que com um beijo acalma o coração, a mais ingênua inspiração.
Conheces o mais profundo da dor, talvez por isso, teu amor tem mais valor.
Mãe, prefeita razão da afeição, sincera pureza do coração.
Queria palavras reais, mas não existe, em qualquer lugar, amor em seu nome vai estar.
Mãe, que sente e chora tudo o que vê, é infinitamente maior o que sente,
não saberemos o porque.
Mãe, que com um beijo acalma o coração, a mais ingênua criação.
Mãe, sei do teu amor, sei do meu valor para ti. Pedaço de mim.
Mãe, perfeita razão da afeição, sincera pureza do coração, a mais sublime criação.
Mãe, é tão bom poder te chamar assim, é tão bom saber que sou sua protegida. Ás vezes quando só penso em não te ter comigo, sinto uma sensação horrível e automaticamente escorre uma lágrima dos meus olhos, e logo em seguida, quando olho ao meu lado, ali você está... Sinto um alívio tão grande, que dou um sorriso, que preenche meu rosto inteiro. Eu te agradeço por cada coisa que fez, faz e pensa em fazer por mim. Você não sabe o quanto é importante pra mim, saber que posso contar com você, saber que se eu me machucar você será a primeira que vai se oferecer a cuidar de mim, assim como desde pequena, vai me proteger de todo o mal... Espero um dia poder te agradecer da melhor maneira possível por tudo que fez por mim, que admito não ser pouco. Me criou da melhor maneira possível e me guardou debaixo dos seus braços para não sofrer...
Lembro de quando você lia histórias até que eu adormecesse, de quando sentia falta de pessoas que aqui não estão mais presentes, você me abraçava e me dizia coisas que me acalmavam, de quando me protegia de certo alguém que poderia me magoar. Lembro de tudo que diz a respeito a você, a nós. Se eu pudesse eu faria mil e uma loucuras para te provar o meu amor, perderia os meus medos, tudo por você... Só por você! Se um dia eu me separar de você, a maior parte de mim irá com você, e uma boa parte sua ficará comigo, pode ter certeza disso. Que nesse mais um ano de sua vida, você conquiste o que deseja, que faça mais sucesso que faz, que seja mais feliz do que já é, que realize seus sonhos e bote seus planos em pratica, que siga o seu coração desde sempre para sempre... E que em todos os dias da sua vida, eu esteja com você!!! Te amo mais do que eu mesma, vivo por ti, vivo pelo nosso amor!!!!
Mãe, como a senhora me faz falta! Seu cheiro, seu colo, suas brigas, seu tempero. Pra matar a saudade, cheiro-me.
Brigas de família
Mãe, para! filho, calado!
Choros; no berço do bêbe, que se acostuma com a gritaria .
No quarto a filha mais novo coloca o travesseiro por cima do rosto para não ouvir aquele debalde fraterno.
Estas brigas de família por muitas são rotinas, por outras sinal de desavança.
O que será que ocasiona estes disturbios incomuns dentre queridos e amados.
Acredito que as brigas são um aviso de uma rachadura nas colunas que sustentam a base famíliar. E que por muitas vezes mechida taz a ruína aquela harmonia de uma relação conjugal.
se bem que uns dizem que relacionar-se sem brigas, significa desconfiança,insegurança e medo de perca.
Que haja então brigas, mas que no seu devido controle, não tente usurpar a alegria dos momentos familiares, nem mesmo frustar o amor em carinhos fraternos.
As lembranças da minha infância na casa de minha mãe tem um gosto de nostalgia, sabor de inocência e uma propriedade muito particular, voltar aqui foi apenas para admitir que falhei. Hoje dei o braço a torcer e vim ver a carcaça da casa e os restos empoeirados que ainda insistem em resistir ao tempo, pois, ela não está para me receber, dói. Perdi minhas asas e levei um grande tombo, fiquei no mesmo lugar engolindo todo o choro para não ter que olhar para tudo que lançei ao vento, destrui. Eu só queria ser acordado por você, ter um olhar sincero de amor incondicional, ouvir sermões e preocupações, sorrir silenciosamente sobre as visões que tinha sobre o mundo, desapareceu. Agora retorno à aqueles dias de menino através do álbum de fotografias, a única forma de me manter vivo, agonia. Acho que vou ficar por aqui, irei abrir todas as portas e janelas e deixar o sol entrar e iluminar um novo caminho, eu devo isso a todas as pessoas que magoei quando fui embora cheio de ideais, perspectivas e sonhos, recomeço.
Ja Frequentei espiritismo,joguei buzios,pai e mãe de santo... Mais nada deu certo,me mostraram um cara chamado DEUS,falei com ele...e acredite,foi incrivel não deu certo,Deu muito mais que certoo. Foi DIVINO.
Saudades da minha mãe! No céu tinha que ter um orelhão. Eu guardei aquelas fichas para quando eu sentisse vontade de falar com alguém especial. Madalena Cunha, que falta eu sinto. E sinto que para sempre sentirei falta.
Minha mãe sempre me dizia quando ela estava muito triste, que um filho vive sem uma mãe, mais uma mãe nunca viverá espiritualmente sem seu filho... e é verdade!
O filho sábio alegra a seu pai, mas o homem insensato despreza a sua mãe.
O amor ensina o perdão
Conta-se que, numa cidadezinha do interior, uma pobre mãe viúva encontrou sobre a mesa um bilhete do seu filho que dizia: "Mãe, não agüento mais viver com você, vou tentar a minha vida em Londres". Moravam num barraco perto da estação de trem e o jovem fugiu. Sendo filho único, o choque causado pela decepção e a certeza de uma grande solidão e saudade destruíram aquela família.
Os anos passaram e para tristeza de todos que conheciam o rapaz, as manchetes de jornais que chegavam da capital, traziam notícias de assaltos e até crimes de morte que ele cometera. Aquela mãe não sabia de nada, porque seus amigos escondiam as notícias. Um dia, chegou uma carta do filho com o seguinte conteúdo: "Mamãe, cansei de tanto sofrer pela saudade e pelos erros que fui acumulando. Estou arrependido. Se a senhora me perdoar, coloque uma bandeira branca na sua janela. Passarei de trem por aí, na madrugada. Se a bandeira estiver lá, descerei".
Aquela mãe saiu batendo, de porta em porta, nas casas vizinhas e pediu às pessoas para colocarem uma bandeira branca, nas suas janelas. Quando o rapaz passou por lá e viu tantas bandeiras, desceu chorando. Muitas vezes, os erros são cometidos por falta de orientação e por inexperiência. A compreensão e o apoio nas fraquezas podem levar o indivíduo à recuperação.
Um dia, os discípulos de Jesus perguntaram-lhe, quantas vezes uma pessoa deve perdoar a outra quando falhasse. E a resposta sugeriu uma aula sobre o perdão:
- Deveis perdoar uns aos outros não sete vezes, mas setenta vezes sete.
Talvez, porque muitos educadores retiraram as lições do perdão da cartilha da convivência, a humanidade se embrutece nas relações.
- Relacionados
- Poesia Te Amo minha Irmã e minha Mãe
- Você é diferente de todos que eu amei
- Amor de irmão: frases e textos sobre o vínculo fraternal
- Amor de Irmãs
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha