Mensagens para mãe de coração cheias de amor e gratidão
Hoje é o dia desta mulher que possui uma força extraordinária em seu coração.
Mãe, continuo agradecido à Deus por ter colocado em meu caminho um ser forte, iluminado e cheio de tanta fé como a senhora.
Peço aos céus, que de ti cuide sempre, e estarei aqui te amando e te admirando até o cessar de nossas atividades terrenas, pois além-mar teremos uma eternidade para desfrutar com o Nosso Criador e queridos que ali estarão.
Feliz aniversário Mamãe!
Feliz é aquele ou aquela que ama sua mãe, pai ou responsável de todo o coração, pois este sentimento pode e transforma uma vida inteira!
A saudade da minha mãe é como um abraço invisível que me envolve e preenche meu coração, relembrando-me do amor incondicional que sempre me acolheu.
Minha mãe disse que se desejarmos algo de todo coração, o desejo se realiza. E de uma forma inesperada.
A minha mãe costumava dizer que "quem vê cara, não vê coração" e ela estava certa. Coração só se vê mesmo através das atitudes.
Minha mãe dizia que se a gente fica muito tempo sem chorar o coração vai endurecendo...
Sábia a minha mãe!
"Mãe! um amor que nunca deixa nosso coração solitário."
"Madre! un amor que nunca deja nuestro corazón solitario".
Luiza Gosuen
Ser mãe é carregar uma vida por 9 meses dentro de si, que permanece para sempre no coração.
Feliz dia das Mães!
Quando um filho volta
Coração da mãe se solta...
Os olhos brilham como vagalume
Acabam-se todos os queixumes...
mel - ((*_*))
A MÃE, TODO SENTIDO DE VIDA - Jesuina Neri
Coração de mãe,
Aquele abismo profundo de imensidão
No qual, até sem motivos
Sempre se encontra um perdão
Ser mãe não é profissão
Não é dever, e nem desejos só seus.
É ter a satisfação e a honra
De ser a melhor representante de Deus
Ainda que com motivos pra errar
A minha bússola me deixou no trilho.
Ainda que eu ame acima de tudo, uma mulher
Minha mãe amou acima de tudo, seu filho.
Vou viver pra Deus.
Foi Ele quem me deu a vida.
Mas se mãe não tivesse me amado
Seria vida “sem V”; seria IDA.
Me chama de amiga e irmã
De mãe e de babá
Amiga de sorriso largo
Irmã de um coração grande
Coração que alegra quando chega
Foi para onde está seu aconchego
Aconchego que lhe trás a paz
Paz que teu lar te abrace
Vem um dia me rever
Quero de braços abertos te receber
Não mais gritará por mim
Não ouvirei de tão perto
Ouvirei sim o grito de saudades
Saudades que sinto de você tão perto
"Senhor... Só você sabe dos sofrimentos que afligem um coração de mãe. Abençoa esses seres tão queridos que nos foram apresentados por ti como filhos."
Poema de desculpa para mãe
Mãe, eu te amo do tamanho do universo, as coisas do meu coração, nesse papel expresso.
Se eu falar tudo que sinto, não vai caber neste caderno.
por você vou do céu até o inferno.
Às vezes sei que eu vacilo, eu estou lhe permitindo, você pode me bater e me deixar de castigo,
Isso foi o que eu pude escrever...
Mãe, eu amo você!
Mãe - Raízes realmente profundas
O meu coração redescobriu a vida com outros olhos, nasceu em mim um amor imenso, intenso e crescente, um amor de mãe que eu não conhecia, um amor sem prazo de validade, um amor em que só consigo ser feliz se o filho é feliz.
Na minha mente eu sempre entendi que a maternidade era coisa mágica, mas que eu poderia viver sem ela, não associava a imensidão desse amor comigo, mesmo em conversas leves e agradáveis sempre fui pressionada a querer para mim a maternidade.
O amor de mãe realmente tem profundas raízes, um amor sem desconfiança, sem incômodo, sem as conquistas vazias, sem a espera de retorno afetivo ou financeiro, nada mais é do seu jeito, as coisas agora são do jeito que é melhor para o bebê, para a criança, para o filho.
Sempre tive medo de gostar muito de alguém, mas amor de mãe é um amor sem escolhas, é uma maneira de amar mais que a si mesmo, é uma boa razão de amar, é algo grandioso reservado para mim.
A felicidade vem com naturalidade, com um sorriso, um entrelaço nas mãos, um conceito adorável, uma transformação tão rápida e pouco percebida, uma escolha livre, uma liberdade em servir, tudo faz toda a diferença, os fatos são relevantes, as fotos essenciais, a gente vira plantonista de boas palavras.
A mãe tem a necessidade de querer entender tudo, mas não é tudo que se entende, tudo é socialmente aceitável, tudo é alívio ou possibilidade, tudo é manifestação de amor, uma vida fora do coração.
O amor de Mãe é o que há de mais importante na minha vida, são meus objetivos e a preocupação em retornar para casa é tanta, que perdi as contas de quantas vezes desisti da fila do supermercado.
É uma pressão em ser bonita, em ter o corpo mais magro e menos barrigudo de volta, infelizmente muitas mulheres suportam essa situação, quando a maioria prefere não ter hora para comer ou tomar banho, deixar que a amamentação encarregue de queimar calorias, as coisas se ajeitando por si, quando a sua única prioridade é o novo ser que acabou de nascer.
Mãe tem o poder nas palavras, mãe tem o poder em nossa vida, a criação não depende muito de diferença de classes sociais, o que importa é o referencial de bondade, amor, respeito. Mães não evitam problemas, mas desejam evitar qualquer mal. Mães não nascem com aptidões prontas, mas temos a sensação estranha que sabemos fazer tudo.
É ilusão achar que mais tarde tudo possa mudar, que as confraternizações terão namorados em companhia, que cedo ou tarde ela vai desaparecer sem dar explicações, ou que alguma doença possa se hospedar em seu corpo.
A gente pensa que filho custa caro, que passaremos a enfrentar dificuldades com a inflação voltando com tudo e com preços surreais que nos assolam, a gente tenta ser legal, coloca um sorriso no rosto e se ilumina de dentro pra fora, mesmo tendo pavor a ideia de não conseguir dar conta financeiramente falando.
A gente não se cansa em corrigir a falta do “muito obrigada” ou o “por favor”, explica sempre a necessidade da gentileza, de dar importância aos amigos, a ter interesse pelos que sofrem e a começar a pensar na carreira.
Mães não pertencem ao passado, não conversam com naturalidade sem acompanhar os filhos pequenos com os olhos, não dispõe de confiança absoluta em nenhuma babá, não mantém o mesmo nível de exigência que tinha com o filho dos outros.
Mãe é a raiz do amor, é o domínio da ansiedade, é o sinal de entendimento e perdão, mãe é a profundidade do A-M-O-R.
Só quem já passou por maus bocados sabe que lindo mesmo é colo,casa e coração de mãe. Enquanto tiver, valorize, ame e cuide. O mundo aqui fora é cruel.
Você faz com meu coração igual faço com minha mãe quando ela está limpando o chão da sala: esquece e sai pisando.