Machucar
Se o Amor é algo que se sente e não se vê, você já parou para pensar que quando você machuca e magoa quem te ama, não são com as ações mas sim os sentimentos que as moveu?
Se o seu amor também é Recíproco lute com os sentimentos que te move a cometer as ações erradas, pois existe sempre uma alternativa antes de comete-las, as ações apenas confirma suas fraquezas.
Eu procurei eu confesso
Sem sucesso
Um novo amor
Um tanto abatido e machucado
Alguém se propôs a ficar do meu lado,
Mas meu coração... recusou.
Em qualquer empreendimento de alto risco existem três tipos de pessoas que acabam se machucando, ou o que é pior, machucando outras pessoas:
OS INEXPERIENTES;
OS AZARADOS; e
OS MUITO EXPERIENTES.
E para essas pessoas, há somente um caminho para a salvação: os rituais de segurança, o gerenciamento de risco, a destreza proporcionada pelo treinamento constante e os procedimentos repetidos à exaustão.
Alma sertaneja
Machuca coração,
Machuca,
Machuca e chora comigo,
Ouço de longe,
Um tinido da acordeom,
No meu ranchinho da saudade,
Algo me tortura e me amola,
Invade minhas entranhas,
Nas amarguras da minha viola
Dá doçura em meu paladar,
Oh ! Objeto traiçoeiro,
Suas cordas quando são tocadas,
Parece apertar o meu peito,
Quem te fez não imaginou,
A dor que tu irias causar,
E não soube também,
As almas que tu irias ferir,
Nos compassos daquele fole puxado,
Você atiça a minha imaginação,
Quando eu passo a mão no meu pinho,
O sabiá na gaiola,
Salta de um lado a outro,
Querendo cantar e voar,
Ele segue o seu bailado,
Querendo me acompanhar,
Enquanto eu for um poeta,
Vou dedilhando devagarinho,
Até o Sol raiar,
Minha cabocla canta comigo,
E se põe também á chorar,
Teu olhar brilha como o azul do céu,
A cada composição que declamo,
É uma baita judiação,
Os Curiós no serrado,
Se torturam nesse sertão,
Pergunto a mim mesmo,
Que castigo é esse senhor,
Que rasga meus instintos,
Causando em minha alma sertaneja
Uma tremenda erupção....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Um dia eu senti uma grande e ardente paixão que me machucou, foi então que encontrei o espelho em meu quarto, olho no olho conversamos por longas horas, foram confidência que jamais contei a alguém, toda a minha vida até então, contamos quantas alegreias eu avia sentido, e quantas dores e tristesas eu tinha.
Foi ai que vir as dores e tristezas eram maiores, resolvir levantar a cabeça, bater a poeira e dar a volta por cima correr atrás do tempo que vivi perdido.
Nunca é tarde para recomeçar.
AMIGO DE COLEGA???
Hoje é aquele dia que se vem no coração uma angústia que machuca, essa que tem nome, que se chama DECEPÇÃO. É sabido, que devemos estar preparados para tal sentimento, mas em verdade lhes digo que nunca estamos.
Somos feitos de carne, osso e sentimento, somos emocionais por essência, e tenho realizado constantemente uma reflexão acerca dos chamados "amigos", e tenho descoberto que muitos deles não passam de colegas, ou até mesmo de conhecidos, outros nem a tal adjetivo se tornam.
A vida vem pregando peças dia a dia, e nos ensinando lições para não serem esquecidas, e aí vem o acaso, que em devaneio retira aquilo que não nos deixava enxergar, e neste exato momento e que a revelação é dada, que somos amigos de colegas, e que não importa o tanto que se dedica a tal amizade, nunca se passará de colega.
E a pergunta logo se vem, o que é ter amigo e ser amigo? É estar presente a todo tempo? É escrever uma história temporária? Ou simplesmente ser amigo da boca para fora?
Claro que o caráter vem em primeiro lugar, e creio que amizade é um dom, é estar ali seja da forma que for em sua vida, mesmo que o tempo e o cotidiano afaste, ser amigo e sorrir Juntos, é chorar lágrimas da verdade, ser amigo e acreditar no amigo, e sonhar os sonhos do outro, e orar pelo outro, ser amigo e construir um castelo que seja duradouro, e não feito se areia de praia.
Finalizo dizendo que a amizade, é um presente de Deus, mas éramos para todos nós sermos amigos um dos outros, mas somos seletistas. Seja o que for, tentar não sofrer decepção não é ensinado quando se trata de um amigo.
10 junho de 2021.
Não estou justificando atrocidade, mas até quem está com a mente e a vida saudável é machucado cruelmente, sofre injustamente e derrama o choro do corpo, o suor sobrevivente, tudo isso é muito dolorido, agora imagina alguém sem propósito e solitário, doente mentalmente e com a vida aos destroços, sendo ferido diariamente mais e mais, sufocado no sofrimento, afogado nas lágrimas, dói ainda mais; insuportável? o que eu sei é que quem está machucado quer machucar, se quisermos alterar esse cenário precisamos de união e força do amor, para fazermos a diferença mudando destinos, trocando tristezas por paz.
Machucada
Ao solo vergada.
Machucada.
Foram tantos os vendavais e tempestades
Quase acabaste em nada.
Tua dor revelada
Em fundas marcas e cicatrizes.
A vida te deixou ferida.
Mas, ainda assim, amas a vida.
Há uma força em ti.
Coração perseverante.
Tuas tentativas revelam-se o bastante.
Amas a vida... amas estar aqui.
A vida nos arranca lágrimas, nos machuca,nos trata como criaturas insignificantes e no final nada nem importa mais💜🦹🌃
Um coração machucado requer tempo para que suas feridas se cicatrizem e volte a se entregar para um novo amor.
Eu confiei em vocês, e vocês me machucaram de uma forma que ninguém nunca me machucou, e ainda sim, eu ainda amo vocês.
"Não é porque te machucaram, brincaram com seus sentimentos.
Que você deve retribuir da mesma forma!
Se você tem amor pra dar então, AME.
Fantasias de crianças !?
Crianças de antigamente,
Sem pesadelos,
Machucavam os tornozelos e seguiam em frente.
Mundo festeiro!
Pipas voando pelo céu,
Desbicando rumo abaixo na intenção de fazer belas acrobacias no ar e fazendo sorrir o luar.
Antes eram obras de gravetos de bambus recheados de papeis ou jornais.
Na rabiola,
Sacolas fatiadas com tesouras perigosas.
Depois de um bom tempo ,
Lascas de madeiras degradadas sem a força da luz.
Com um pedacinho de pau,
O pneu velho rolava e não sabia onde ia parar.
Mundinho bom!
Cruel é o horizonte que nos espera.
Vasto é ele e nossas escolhas também.
O que podemos esperar do ilusório futuro?
Fantasiar ?
Eu posso dizer...
Fantasiei um mundo inocente.
Tripliquei meus sonhos porque eu era carente.
Tive um pequeno rasgo na face em outrora,
Nem cito porque ja eliminei de minha memória.
Deixei de sonhar,
Viver o hoje é meu dever,
Se o ontem me tirou as alegorias coloridas que eu desejei.
Vivo o presente nu e cru,
Pois de fantasias,
O mundo ja está cheio....
Autor : Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Amar machuca né? por isso que as pessoas acabam deixando de amar as outras ou depois elas não tentam amar de novamente, porque tem medo de ser machucadas...mas não desista tente amar cada vez mais, um dia você irá achar a pessoa certa e quando você achar irá ver que tudo isso è coisa de momento e que passa, por tanto falar que ama a pessoa e esse amor se esvair depois vc nem lembra que a pessoa existe então ame, cuide, ajude, beije faça tudo tem que fazer porque amanhã a pessoa pode não estar mais na sua vida.
Peço a Deus que nos dê mais amor pra caminhar
Tire de nós o orgulho, a lembrança que sempre machuca
E nos meus olhos tu veja a vontade de te amar, amar
Sempre me escondo dessa escuridão que me assusta
A verdade só machuca aqueles vestem a carapuça, aos alheios a culpa, ela é agregadora e substancial.