Machucar
Tentando me expressar mais pareço um passarinho com uma das asinhas machucadas e mesmo assim lutando para conseguir voar.
investe no sossego do próprio coração quem não rumina o que machuca, quem não fica descascando a ferida impedindo que a mesma cicatrize, quem não se disponibiliza de maneira subserviente e em tempo integral a ponto de ser desvalorizado ou descartável, quem não aceita o que não merece: coisas pela metade. Investe no sossego do próprio coração quem sofre, grita, chora, mas cresce! Quem não se repete, quem se surpreende consigo mesmo, quem trabalha o desapego, quem se abre para as coisas que possuem mais calor e sensibilidade...
Têm dias em que queria ser como o homem de lata. Ter um coração às vezes não é nada bom. Dói, machuca, e mesmo assim a gente não para de amar.
E ás vezes eu também me confundo,eu também não me entendo,eu também me machuco,eu também sofro.
Mas sabe,eu sempre supero.
Mesmo que doa,mesmo que demore um pouco mais,eu prossigo...
Sabe como é né?
A vida não nos pergunta pela manhã se queremos ou não levantarmos por que nos machucamos no dia anterior,ou por que passamos a noite toda sem conseguir dormir pensando no que nos machucou,ela simplesmente acontece e precisamos fazer acontecer junto com ela.
Eu não sou perfeita,ás vezes sei que faço tudo meio que errado,talvez eu sinta demais(mesmo que ninguém saiba),talvez eu fale demais quando eu deveria calar e me cale quando eu deveria me expressar.
Mas é isso...
Viver é superar,cair e levantar,chorar e depois sorrir,tentar e conseguir ou só aprender mesmo sem conseguir nas primeiras veze.
Por que sabemos que a prática é diferente da teoria e que a ideia formada nos conselhos dados e recebidos é bem mais fácil do que os problemas que vemos diante de nós ,mas a realidade é que só quem pode medir ou entender nossas dores e desgostos somos nós mesmos.
Por que dor é imensurável,o que é dor pra mim,o que eu tenho certeza que doe em mim pode não ser o mesmo pra você e vice e versa.
Agora tenho mais certeza ainda que a vida é isso mesmo né...?
Viver superando,tentando,sorrindo.
Sorrindo mesmo que doendo por dentro,controlando os impulsos e tolerando os intrusos.
http://www.textoregistrado.com.br/exibe.php?cod=137662163664881900
"O que machuca não é o Amor, são as pessoas que não sabem notar este sentimento, de um modo mais sublime de sentir."
—By Coelhinha
Machuca muito trocar certo romantismo com a rainha que guarda resquícios de um sonho que não seja o seu...
Mas vendo que a vida flerta descaradamente com o perigo de viver e morrer que seja de amor e nada mais...
Porque as propostas tentadoras se encontrarão com os olhares nada convencionais que irão desatinar a paz...
Me machuca
Me fere
Me entristece
Me deprede
Me abusa
Me aniquila
Me elimina
Me enlouquece
Me esquece!
Me pegue
Me lambuza
Me conquista
Me fascina
Me endoidece
Me usa
Se entregue !
Às palavras machucam realmente, mas cuidado com o meu silêncio... Às vezes ele derruba, destrói e maltrata como ninguém;
Quando você se preocupa com alguém mais do que esse alguém mereça, você acaba se machucando mais do que merece.
Marcas da vida
A vida nos marca
Muitas vezes nos machuca
Deixa cicatrizes
Cicatrizes, o que são além de marcas?
Marcas servem para que possamos lembrar
Orientam como proceder
Por onde caminhar...
A marca, assim como a vida, nos ensina
Feliz é quem aprende com as marcas?
E quem apesar das marcas insiste não é feliz?
Quem sou para dizer?
Mudanças
O problema é que tudo me afeta, é que tudo me quebra por dentro, tudo me machuca, o problema sou eu que não consigo esconder quem sou de verdade nem disfarço não gosta de quem é de mentira, o problema maior é a magoa que carrego, é a lagrima quente que desse dos meus olhos quando fico com raiva, não é falta de amor, é excesso de vergonha, sou humano demais, sou sincero demais, queria eu ser seco as vezes, queria eu tratar com indiferença quem me trata com desprezo, queria eu sentir pena de quem destrata de quem magoa por tão pouco, queria eu pode vingar todas as minhas derrotas, queria eu parar de chorar no meio do nada e dar um sorriso, o problema sou eu que tento amenizar minha dor com minha gratidão, seria tão bom se soubesse ser igual, seria tão magico olhar pro passado e sorrir por te feito a coisa certa na hora certa, mas não, existe uma fortaleza enorme a qual me apego, a fortaleza chamada amizade, chamada amor, irmandade, sem um ombro seria mais difícil, mas um dia será diferente, todos mudam todos amadurecem, haverá um tempo em que todos os olhares se viraram pra mim com orgulho, e saberei que estou fazendo a coisa certa, tentarei desprezar o desprezível, tentarei me vingar com um sorriso irônico, tentarei rir de situações ridículas e humilhantes, levarei com louvor minha melhor arma, o perdão seguido de um ate nunca mais, tentarei ser frio e desprezar o excesso de conteúdo desnecessário, estou atrasado na vida, passou-se o tempo em que me magoo por pouco, por tempos esperei essa vontade de mudar, e em fim ela chegou, a velha historia da fome com vontade de comer, e que venha essa nova fase, eu mudei não por ninguém, foi por mim, e sempre será.
** as pessoas entram na minha vida ,e se esquecem de que tenho coraçao.me machucam,se enjoam,e vao embora.**
Livre-se daquilo que te machuca e te faz sofrer. Torne-se egoísta para proteger seus próprios sentimentos, afinal... as pessoas mentem tanto hoje em dia, que se você não se prevenir, elas vão te machucar sem nem ao menos se importar.
Usurpador
Alma ferida
Pelo ódio
estendido em farpas
Coração
machucado, magoado
Por pungas
de falsas verdades efêmeras
Sustentadas por mentiras
Cravadas nas paisagens
De quem as criaram...
Adaga afiada
Abespinhada
em sangue inocente
Será que Judas regressou
Com ágio armazenado
Que ao compasso matracado
Em juras
que um dia jurou...
Em ideia
nefária cruel
embarcou
Em batel
ao pico mastro
Ao mundo afirmou...
A verdade
que jamais declarou...
Dependuro aqui
está grafia
Enquanto não souber
O nome
do infeliz maquiavélico
Usurpador...
Jmal
2013-09-22