Machucar
Ilusoes, uma alma ferida no amago, machucada e faminta por um resquicio de esperanca, sobrevivendo as intemperies de um relacionamento inacabado, vazio, beirando a somente rejeicao.
Quando achamos conhecer alguem de verdade, as mentiras se proliferam e apodrecem mesmo a flor mais doce e resistente. Palavras e atitudes. Decoradas e ensaiadas. Jogos manipuladores, brincando com a pureza de quem cre no amor. E o que antes era real, nao passa agora de uma cena bem dirigida por um outrem frivolo e impiedoso.
O coracao quebra-se em cubos de gelo afiados. Percebe-se a amargura na voz tremula e revela-se de maneira deprimente, um olhar sem vida, desesperado... perdido.
A nostalgia se faz presente, num gesto ou ao redor nas esquinas, e corroi...e tortura... e extingue pedacos de voce sadica e lentamente.
Momentos que passam como deja vu, em preto e acizentado, e comeca a duvidar da veracidade com que foram vividas, com que cada eu te amo foi proferido.
De repente, as certezas absolutas metamorfosearam em inseguranca impregnada. Num dia, o mesmo ceu estrelado que a fazia chorosa, hoje ja nao causa sensacao alguma; tudo o que pensava saber, surpreende-se com a ausencia de discernimento; escolhas que pareciam corretas, mostra-se ser um erro quase impagavel; aquelas historietas de principes e princesas que eram contadas quando era uma pequena inocente, foram reescritas pelo tempo, pela realidade nao tao bela nem tao encantada.
Quando o equivoco 'e leve, ha um caminho, uma saida escapatoria, uma estrada que segue pelos trilhos adiante, mas a vida muda quando sua confianca 'e traida, voce tratada como lixo e sem valor, pois o estrago emocional 'e devastador, a pessoa entra num lugarejo chamado depressao, da qual nao consegue encontrar um retorno, uma luz no fim do tunel. Ou talvez ela nao queira, pois esta exaurida de tanta entrega e nada de permuta, de genuino.
Por isso, nesses dias rigorosos de inverno, muitos a chama de '' A solitaria da janela'', porque mesmo com as cicatrizes em todo o seu corpo fragilizado, ela continua a esperar pelo homem que a mudaria aquelas visoes feias e crendices espantosas que foram necessarias para construir um muro dentro dela. Um senhorio que a fizesse compreender como era sentir-se amada, desejada e ser o motivo do sorriso largo nos labios.
Ela tinha que acreditar, afinal, era o combustivel para continuar velejando ate se encontrar nas aguas tranquilas de um coracao brando, acalentador... e so dela.
Porem agora, seus pes estao firmes no chao, e por mais que queira ter essa liberdade pra voar sem medo, a bagagem que trazia relembrava o que tinha de ser diferente: a espera sem expectativas, a entrega sem perdicao, a intimidade sem o proprio contato.
Ao meu namorado, quando eu sentir medo, 'e porque nao quero retornar ao passado... entao por favor, nao seja aquela paixao enfurecida e efemera que maqueia meus olhos com lagrimas de tristeza, seja o amor que iluminara meu rosto de felicidade.
Nunca vi uma alma tão machucada. Seu coração dilacerado, sua pele em carne viva, e tinha medo quando alguém se aproximava, tinha medo que a tocassem e a machucassem mais! Logo morreria, com ferimentos tão profundos...
E aquelas palavras me machucaram... Tive que engolir a seco, e me queimou, queimou-me como uísque puro, o mesmo amargo das noites em que me fez tomar, e que noites...
Noites de palavras e promessas em vão. Eu acreditei, doei, me entreguei.
Havia mais do que um corpo deitado naquela cama, existia uma alma e um coração entregues a você.
O que restou de nós, se, de fato, nunca existiu nada? Até as lembranças fizestes questão de apagar. Eu simplesmente sumi da sua vida como se nunca tivesse existido. Então, o silêncio se fez...
A o Amor, aquele sentimento único!
Que quando é pra si próprio não dói não o machuca , mais quando enviamos para o próximo ele acaba nos ferindo sendo magoado sendo desvalorizado em algumas circunstancias!
Mais saiba que tem muito valor o seu amor o amor que vem de dentro de você.
Como entender esse sentimento? Não entenda apenas sinta é o melhor a fazer pois é um sentimentos único. E o único só existe dentro de você.
Sonhamos em ser amado esquecendo de amar á si próprio.
Esse é uns do motivos que nos trás aquele pensamento de esquecimento que nos faz pensar também que o amor é falho!
Mais não o amor não é falho , falho é você não acredita no melhor para você.
"" Não machuque um coração, não seja espinho pra ninguém, mas se machucarem o seu, mande se foder...""
se você soubesse o quanto me machuca a distancia que existe entre nós ....
meu pensamento te busca além dos mares da vida,em um mundo tão distante, quero apenas ouvir sua vós.
Os machucados podem não se curar por completo, mas a cicatriz deixada por ele nos indica que o importante não é esquecer das coisas, mas deixar que elas nos sirvam de exemplo
Um dia um jovem se rebelou contra seu pai machucando toda sua família tornou se uma pessoa indesejável na família por conta disto decidiu ir embora decidiu ir embora dizendo que precisava de nada que não precisava do amor de ninguém.
Depois de algum tempo ele começou a sentir saudade de casa, mas ficou com medo de voltar, pois tinha quebrado princípios resolveu escrever uma carta pedindo perdão e permissão para voltar, mas para saber se o receberiam pediu o seguinte sinal: na casa de seu pai havia uma árvore que podia ser vista pelas pessoas que passavam de trem. Se o pai amarrasse uma bandeira branca na arvore significaria que ele estava perdoado. Caso contrario tudo estaria encerrado.
No trem ele compartilhou sua ansiedade com um rapaz. O trem se aproximava. Como não tinha coragem de olhar pediu ao seu companheiro de viagem que procurasse abandeira branca.
Qual foi a sua surpresa ao recebera noticia de que não havia uma bandeira branca, mas.... A árvore toda estava toda embranquecida cheia de bandeira branca.
A casa também estava branca e seu pai estava gritando para os passageiros do trem: eu te perdoo porque te amo
Caráter não é só agir da forma correta é se colocar no lugar do outro quando sei que posso machucá-lo!
A amor é simples em todo seu jeito de ser, não machuca, não trai e nunca vai te ofender.
Quem tem amor no coraçao, nunca julga, mais tem compaixao, não guarda rancor e libera perdao.
O amor é humilde e nunca te fará chorar, ele demostra carinho por onde passar, por atitudes te mostra o quanto é importante amar.
O amor não ver a maldade, seus olhos refletem a sinceridade e jorram da pura verdade envergonhado a falsidade.
O amor nunca pode ser comparado com paixao, pois amor, nao esgota do coracao, ele nunca esquecerá do seu irmão, nem será apagado na relaçao, quem ama de verdade nao provoca traiçao.
O amor nao pode ser comprado, pois um dia já foi pago, quando lá no passado Jesus morreu pelos nossos pecados.
Nao há demostracao maior de amor, do que a que ele na cruz demostrou e devemos praticar o que ele nos ensinou..
Por isso quero te falar, não cobre amor por amar.
não se apresse na volta
não se volta ao amor assim,
machucada
não se visita o amor com mágoas
novo amor
velho amor,
amor não merece liquidação dos dramas
transbordar de dores
memória corroída
chansons que derramam pesares
e esperanças amordaçadas
há de se respeitar o amor
e não obrigá-lo a mesquinharias
dos outros tempos
de todos os tempos
para o amor, foro limpo
bons tratos.
pousá-lo no colo
e acariciá-lo
como se um gato
ou flor
ou livro
não se volta ao amor
com coleção completa de desdéns
todas as figurinhas
a suplicar,
ponto por ponto,
imagens dos espelhos
camélias desfolhadas
lenços encharcados
isso não se faz
assim não se volta ao amor
Um romance com sua própria qualidade de vida
Fiquei uns seis dias sem treinar e isso me machucou por dentro, comecei a duvidar de tudo que havia conquistado. Treze quilos a menos, super disposição, então resolvi coordenar tudo a minha volta.
Espero que meu corpo nunca me acuse que eu passei dos limites, acho um tanto ridículo ter prazer em sentir dor nos joelhos, tenho uma relação destrutiva com a corrinhada.
Prometo com todas as letras que vou maneirar. Deixar de ser egoísta, focar nos resultados, a natureza não perdoa quem a desrespeitou por anos, eu tinha transtorno do sono, cefaleia, ansiedade, sensação de inchaço e estava sujeita a mazelas de todas as doenças possíveis.
Fico falando comigo mesma sobre a ansiedade que era a minha marca registrada, meu caso amoroso com o saleiro e meu vício diário em açúcar, sem açúcar eu parecia mil vezes irritada.
Ninguém consegue explicar aos outros a solidão, principalmente se está acompanhada, eu estava me afundando em comida quando na verdade tinha mil oportunidades de viver.
Um dia a vida vai unir você ao esporte e você vai perceber que perdeu muito tempo antes de tomar a melhor decisão da sua vida. Não se sinta ofendido, a solução certa para uma vida feliz é serotonina na veia.
A vida cada vez mais violenta, a gente não controla o amor, a comida, os filhos, a gente não consegue controlar mais nada e a vida vai correndo contra o que desejamos, fingindo fugir do que nos equilibra.
Não conseguia enxergar com lucidez, eu era uma usina de pensamentos antecipatórios, orgulhosa e vaidosa, minhas gorduras me deixavam medrosa ou arrogante, cheia de decisão própria, tomando a iniciativa, sem os pequenos problemas que sequestram a tranquilidade. Tem que gostar do conjunto.
Somos imperfeitos e vivemos num mundo imperfeito, não sou intolerante com quem tem preguiça de se exercitar, não hesito em dizer que mudei minha vida para melhor, as dores de cabeça ficaram raras e eu não conseguia enxergar isso.
Minha reação natural é acordar às quatro horas e dez minutos e me preparar para mentir para o sono que insiste em me desmotivar, enganar o estômago com água para que eu não faça exercícios com a barriga pesada. As circunstâncias são diferentes, antes eu tomava café da manhã em cinco minutos ou menos. Hoje tenho um amor maior por mim e pelo meu corpo.
Quero apenas derreter as peles do braço e da barriga, ter horários regulares para as atividades físicas, falar mentalmente do que me faz bem, assim como palavra de escoteiro. Prometo não repetir. Prometo comer doces apenas em ocasiões especiais. Prometo evitar frituras e carboidratos brancos ao máximo. Prometo incluir frutas e verduras nas alimentações.
Não existe um botão de desfazer, nem tecla de apagar, a vida é assim, sem voltas no tempo, minha atitude é apenas para manter a dignidade de um corpo e uma mente saudável.
Nunca soube o que é carinho pelo corpo, mesmo na época de magrela, entupia meu corpo com porcarias e o que me deixava magra era meu metabolismo acelerado. Eu hoje tenho uma preguiça enorme de mastigar trinta vezes cada garfada.
Dava-me uma preguiça de ir malhar, de controlar as porções, mesmo que meu cérebro suplicasse para eu desacelerar. A minha mente sempre me dizia para descobrir minhas características positivas.
Não recebi amor antes de nenhum esporte, não me encontrava em nenhuma atividade que me desse prazer, eu me preocupava menos com a saúde e mais com o corpo que eu desejava ter.
O que me move é a necessidade de me sentir valorizada, viva, amada, o que me move é a lucidez de uma vida sem remédios, sem desconfortos, sem fórmulas mágicas que não funcionam.
A Mentira
Toda mentira dói, machuca, castiga, sim é triste e revoltante.
Quando se descobre ou sabe trás para quem a ouviu algo que leva a descrença em si mesmo.
Mas a pior de todas as mentiras é aquela que nós contamos, a mentira se torna verdade para quem pronúncia e se torna verdade. Porém essa verdade é muito mais destruidor para que a conta.