Machucar
Amamos quem não devemos, machucamos quem não devíamos e damos valor a quem nunca mereceu!... A vida é assim!... Erros acontecem constantemente, acertos são derivados dos mesmos, e aprendizagem faz toda a diferença.
Eu tenho medo de mim mesma, do ser humano que me tornei. Tenho medo de me ferir. Machuco todos, me machuco. Choro desesperadamente por isso, mas não consigo controlar, faço as coisas sem querer, sem pensar. Por esse motivco, ás vezes penso...Por quê existo, se faço tudo errado? Eu conheço muito pouco do amor, por ter sofrido demais com ele, e conheço muito da dor. Eu rezo pra Deus, pra que isso mude, pra que tudo passe, eu tenho fé e acredito que ele me escutará. Minha maior companhia é a solidão. Certas vezes sofro de amnésia que traz algo de bom, ela me faz esquecer das coisas que fiz de errado, de tudo que não deu certo pra mim, tudo que me fez sofrer, até dessa pessoa amarga que eu sou. Me sinto uma derrota, uma perda, um fracasso. Desisti de continuar tentando, pois eu já não tinha mais forças, muito menos esperanças. Cansei de tantas vezes, tentar de novo, amar de novo, esquecer de novo, não dar importância de novo. Eu simplesmente, cansei! Depois de tudo que eu fazia, minha recompensa sempre foi o sofrimento. Sinto até que desisti de ser feliz. É muita loucura dizer que, se eu pudesse não conviveria comigo? Perdi a vontade de tudo que era bom, perdi a vontade de sorrir. Minhas lágrimas caem, e em cada uma vejo meus erros e minhas decepções. Estou começando a me afogar com elas próprias. Não me culpo somente por ter me tornado desse jeito, me ajudado a ser ruim, não me culpo somente por ter me tornado infeliz, mas sim, também por ter tornado outras pessoas infelizes. Eu tenho medo, medo de conseguir ser ainda pior.
Cedo aprendi que as buscas que valem a pena ferem, machucam. Mas nos fazem mais fortes e nos tornam pessoas melhores. Porque nos desinstalam.
Palavras bonitas, com o tempo, o vento leva. Palavras que nos machucam, com o tempo, cicatrizam. Gestos bons, a gente se esquece fácil. Gestos que magoam, a vida é capaz de levar pra sempre. E o que nos faz bem, a gente deixa de lado. É a vida.
É necessário
Que eu não deixe de amar, mesmo quando for machucada.
Que eu não deixe de acreditar nas pessoas, mesmo que algumas trair minha confiança.
Que eu não perca a vontade de viver, mesmo quando tudo pareça perdido.
Que eu não abandone meus princípios, mesmo quando o mundo não valorizar meu caráter.
Que eu não tenha que fingir alegria, que eu possa chorar quando tiver vontade.
Que eu não fique esperando em vão os acontecimentos que a minha esperança alimenta.
Que eu tenha muitos amigos, e que eles possam me conhecer verdadeiramente!
Que a minha vida seja um ato de crescimento todos os dias.
É necessário a felicidade estampada em meu rosto a cada amanhecer!
“ E você não percebe o quanto seu silêncio me machuca por dentro, o quanto a ausência da sua voz me dói, eu só queria te escutar mas nada saía de você e ficamos em silêncio, depois de uns minutos percebi que você tinha adormecido, aquilo me deixou feliz mas meus ouvidos gritaram novamente por sua voz, isso me doeu mais ainda, cheguei a chorar feito uma criança desesperada pela mãe, tentei me conter mas não conseguia, é vergonhoso mas é verdade, nunca necessitei tanto de escutar a tua voz quanto hoje... Agora, não consigo mas dormir sem te ouvir, sem saber se você está bem, se você não teve pesadelos; isso me maltrata... Preciso acreditar que está tudo bem com você, assim poderei amenizar a minha dor. ”
Por que a solidão dói e machuca tanto? Vem devagar e se apossa de você machucando maltratando e fazendo sofrer... Ó solidão covarde que aos poucos me consome e me ''mata''...
Horas que não passam;
Pessoas que não ficam;
Palavras que confortam;
Silêncio que machuca;
Saudade que corrói;
E uma vida que só complica.
Me desculpe
Se isso te machuca
Mas eu tentei manter o que nós tivemos uma vez
Eu estava errada
Isso não estava me mantendo acordada
Você não escutou (você não escutou)
Você não me ouviu (você não me ouviu)
Quando eu disse que eu queria mais
Eu não tive mais
Você estava me levando para longe, oh
Existe sempre alguém ou alguma situação que te machucou, que fica guardada na parte sombria da nossa mente e do nosso coração. Por mais que você não queira, toda ferida deixa uma cicatriz que pode ou não ser apagada pelo tempo. E por mais que a dor seja amenizada, você de vez em quando vai lembrar que a sentiu. Perdoar quem te fez mal, faz parte de um processo de evolução e maturidade que traz somente benefícios, porque na maioria das vezes o que pesa mais e nossa vaidade.Afinal ninguém quer ser desprezado, ninguém quer ser maltratado, ninguém quer sofrer. Mas sentir e passar por tudo isso e o preço que se paga pra viver. Então porque não, o quanto antes, hoje,agora, pensar e relembrar todos os seus tombos e acariciar as cicatrizes que talvez já não existam fisicamente,mas que de alguma forma, devido a dor , ainda se fazem presentes. Pense com carinho sobre aqueles que algum dia de alguma forma te fizeram sentir dor, respire fundo e exale amor. Faca um prece e envie a eles boas energias. Perdoe de verdade com sinceridade e abrace a sensação de liberdade que você vai sentir. Agora de alma limpa e coração mais leve, e hora de prosseguir.
.. Por que?!?
Sinceridade as vezes machuca, essa nem era a minha intenção.. Já tá muito complicado pra eu saber que não tá legal.. Mas te prometi, e vai ficar melhor..Eu só não vou estar aqui pra dizer: Promessa cumprida!!
São tantas as pedras
no caminho
que machucam e ferem
como espinho...
Mas o que seria das flores, sem ele?
Uma situação inesperada
Sem nenhuma prevenção
Toda criança deve ser amada
Até mesmo o fruto da situação
O que seria das flores, sem semente?
Mas, o que mais me dói,
é segurar a lágrima que não cai
é não se dar valor a si mesmo
sendo tão cuidadosa com os outros
esquecendo de si mesma
Sua saúde, educação
sem mencionar o coração ,
por onde passa os sentimentos,
alegrias,amores e lamentos.
Não critico nem faço pouco caso,
mas a carruagem que conduzes
me afasta de você.
O tempo,
só o tempo é senhor da razão.
Torna-se o meu contratempo
na parte que toca o coração...
E a
lágrima
que
teima em cair
Um dia, há de me lavar os olhos
Tem gente que insiste em dizer mentira
Falar palavras que machucam e acreditar em coisas que nunca mudam.