Machuca
Descobri que quando perdemos a presença de alguém que amamos por motivo de morte, machuca a alma, dói e sufoca muito, mas também descobri que algumas vezes podemos sentir essa presença ainda que sem o abraço apertado sentido, conversar com meu pai em momentos de dor me transmite paz...A morte é a maior perda da vida, e com ela grandes dúvidas chegam, não sabemos de mais nada. A única certeza que sei enquanto viva, é que existe uma segunda grande perda da vida e dela eu conheço bem, é o que morre dentro de nós enquanto vivemos. A saudade é grande meu paizinho querido. Embora venham ventos de alegria soprando sobre nossas vidas, seja por um comentário amigo, ou por um desejo realizado, e até por notícias felizes de quem amamos... Não há como deixar um só dia de lembrar da saudade que é não te ver e ouvir. Dizem que a morte nada mais é que o passaporte para a verdadeira vida... Eu quero acreditar nisso, e quando chegar minha hora, é você quem eu quero que esteja me esperando aonde esse passaporte me levar.
Voltas e voltas damos
E acabamos no mesmo lugar
Idas e vindas já não me machucam mais..
Machuca-me mais saber que aos poucos me acostumo
Com a ausência
Já não choro mais as lagrimas frias
Novamente volto a usar a minha antiga expressão
“Lagrimas de fogo”
Sei que para muitos é difícil me entender..
Mais eu aprendi com a vida
Que o que realmente vale é sempre
Ser você
Sigo como se tivesse uma armadura
Ou como tivesse poderes concedidos por Deuses
Nada mais me machuca
Nada mais me destrói
Sou forte,
Sou fraca,
Sou rude,
Sou sincera,
Sorridente
E agora ate simpática
Mais a cima de tudo SOU EU!
Porque o amor dói, o amor machuca meu coração e dói no fundo do meu ser...
mas o amor também aquece minha alma, acalma o meu ser e me leva às nuvens...
Mas existe uma resposta para essa pergunta?! O amor é bom ruim??
O silêncio só machuca, porque dele vem as perguntas que precisam de respostas, e quando não encontradas, só nos mostram dúvidas expostas.
Comparo a saudade com uma mão enorme apertando meu coração, ela aperta, maltrata e machuca, deixa-o fraco, sem animo.
Há quem diga que ela vem com algum propósito, outros, que ela chega devido algo ter sido bom, verdadeiro. Mas qual será o seu verdadeiro significado?
O amor só é belo nos contos de fada ou na poesia que fantasia a realidade, pois na vida real machuca;
O Amor não machuca ninguém, são as pessoas que não querem assumir ás responsabilidades pelas suas atitudes e depois colocom a culpa no coitado do Amor.
Se você ama, você mente, finge, corre, esconde, machuca, magoa, pisa, se arrasta, ignora, joga fora, dá pontapés, inventa histórias, chama de nome feio, ri da cara, faz pirraça, perde, sofre, diz que vai esquecer... Mas não esquece. Cresce. Aprende a tratar como essencial o que antes não lhe fazia falta, não lhe cabia em suas ambições, não pretendia se matar para dar cuidados. Quem ama erra, erra... feio. Quem ama, muitas vezes não merece o perdão, e não o dá. Mas perdoa assim mesmo. Quem ama joga na cara as burradas que o outro fez. Vigia. Perde a confiança. Aprende a ser ambivalente, a estar junto e querer estar bem longe. Mas, acima de tudo e de todos, a precisar. Não banalizo os amores assim, nem os julgo. Os entendo. Compreendo. Sinto compaixão, não pena, e ofereço ombro, doo palavras bobas, ouço com atenção como se fosse uma prece. Quem tá de fora nunca sabe o que é amar-ferindo alguém. Nem eu (ainda bem?). Mas se me dizem é porque existe. E afasto de mim as teorias. Muitas vezes, o querem de nós não é um caminho, uma luz, uma solução. Querem mesmo é nos mostrar que onde há persistência não significa que falte forças para sair. Ao contrário: trata-se de guerreiros da vida, pois restam-lhes forças para ficar.
Quando me pego pensando em você, naqueles momentos de saudade, quando sua ausência machuca meu coração, acredito não ter mais forças para continuar, porém, como mágica, sinto sua presença como se do meu lado estivesse e com a força de um anjo adquiro uma coragem para continuar mesmo sem você!
Pra falar a verdade, meu coração não aguenta mais. O coitado só apanha, machuca, despedaça. Como ficar inteiro e ainda continuar batendo? Burro, burro e burro. Vou xingar pra ver se resolve, pra ver se entende, pra ver se para de se fazer de idiota. Ohhh coração…CORAÇÃOOOOOO, EU TÔ FALANDO COM VOCÊ IMBECIL!
A saudade bate, machuca, faz você lembrar dos bons momentos vividos... Mas nem tudo que se deseja é o que se pode ter.