Machuca
Tempestades
A dor ela machuca demais,mais dela tiramos nossas forças para continuar seguindo,mesmo que as vezes pensamos que não conseguiremos,mais temos uma força maior essa força é DEUS,ele é nosso guia ,saberá agir por nós em algumas situações ,podemos não entender mais os planos de DEUS nunca falha.O coração é órgão mais sensível no corpo humano,tão pequeno mais carrega todas nossas emoções,somos o que sentimos .A vida não é um conto de fadas,aprendi desde pequena que meu caminho sou eu quem faço,deixando minhas raízes por onde passei ,deixando meu melhor ,pessoas são impressíveis assim como o tempo,ele muda em um piscar de olhos ,um minuto ta chuva no outro ta sol,ser nosso próprio sol talvez seja assim q buscaremos essa felicidade que sonhamos ,a jornada da vida é assim você tem que aprender lidar com as tempestades para merecer um dia de sol.
Mas nem sempre é fácil ser Sol enquanto em você há chuva. Devemos aprender a lidar com os nossos próprios sentimentos. em primeiro lugar,para depois tentar iluminar a vida de outras pessoas. Algumas possuem um terreno tão arenoso que nada modifica,outras são terras áridas. Precisando só de um pouco de carinho,um pouco de chuva para florescer. Então nisso a gente percebe que o que importa no final não é o que você faz.. e sim a maneira que faz,o que você sente. Porque são nas adversidades da vida,quando nossa fé é testada,quando a gente não sabe de onde tirar forças para se livrar da tormenta, é que as nossas atitudes, nossos sentimentos são fundamentais. E o coração sabe sempre que após a tempestade vem o Sol novamente.
Você prometeu que iria me ensinar a amar de novo,só esqueçeu de dizer que ás vezes o amor machuca mais do que faz bem.
É o amor que me assusta, a paixão que me causa medo
A confiança me machuca e o sentimento é avareza;
Nunca diga "Eu Te Amo" se não for verdade, você machuca as pessoas com essa frase falsa, seja verdadeiro (a) em suas palavras, más também demostre que você se importa, não ligue pro que os outros dissem, a felicidade está nas tuas mãos cabe a você guardar ou abrir mão dela !!
A importância dessa dor é a lição
Ela machuca mas ensina a viver
Mas lembrarei de tudo aquilo que foi bom
Daqueles que me ajudaram a crescer
Olho pro céu e peço me ajuda pai
Me guia pra fazer a minha mãe sorrir
Já que na terra o senhor não está mais
Me manda forças pra continuar aqui
"A saudade machuca, mas ao mesmo tempo alimenta. Simplesmente por mostrar que o tempo que não estamos juntos é fruto de uma supra vontade de nos unirmos o quanto antes."
Poesia 11
Bobo, Boboca
Então, quem sou?
Alguém que gostou.
Que sente mal.
Quando machuca.
Quando ignora.
Não poderia.
Mas fica.
Bobo, Boboca
Boboca, Bobo.
Seria melhor se ao menos.
Acabar pelo menos.
De tentar amar.
De tentar gostar.
Pensar talvez.
Seria toda vez?
Acho que não.
Até que irão.
Sem dúvida devem confrontar.
Mas dá tempo falar.
Que isso é pro bem.
Mas meu bem.
Faz bem.
Bobo, Boboca.
Boboca, bobo.
Ame.
Lute.
Sejas você mesmo.
Ricardo Lima Brito
07/03/2017
Triste Solidão
Solidão algo que sentimos
Machuca e nos faz sofrer
Aperta o peito fazendo escorrer
Dos olhos lágrimas, sinto vontade de morrer
Ela sempre me visita
Vem devagar e me abraça
Abraça apertado, me sufocando
Cada dia contra ela vou lutando
Me sinto sozinho
No fundo do poço
Esquecido eu vivo
Distante, afastado de todos
Sonho um dia sair dessa solidão
Sonho um dia alguém, sua mão estender
Me mostrar uma luz
E de dentro do poço me socorrer
Quem ama, não machuca, não muda, apenas acrescenta cada dia mais amor até tudo ficar perfeito como num sonho.
Sem sonhos não posso ficar, sem te amar já não dá pra viver, sem razão eu procuro a resposta do meu coração, porque sonho com você ainda...
Obra de Arte
Não, eu não sou de quem me rasga o peito, dilacera, machuca, faz motejo, me bagunça, vai embora, e quando volta, não é para arrumar.
Eu não sou de quem vê somente a aparência, de quem é cego por vaidade, de quem só acha que me conhece de verdade, que não enxerga o que sou por não conseguir enxergar além daquilo que aparento ser.
Eu sou de quem saber ter, de quem sabe ser, ser amor ... Sou de quem traz calmaria, de quem não tulmutua, sou artista do amor, e de mim já faz parte, afirmar que ser tua, não é nenhuma obra de arte.