Machismo

Cerca de 337 frases e pensamentos: Machismo

Notei que homem ama mesmo é outro homem, porque as mulheres eles humilham, espancam e assassinam.

“Feminismo é ter um filho com treze anos, e machismo é dormir com a luz acessa com medo do Capeta.”

Cheiro de ser.

Acho que o lugar que o homem esquece do machismo é no setor de higiene do supermercado. Fica horas e horas indecisos na escolha do sabonete mais cheiroso para passar no seu corpo durante o banho. Parece que ali o mundo pára. Ele descobre seu lado feminino e perfumado. Uma qualidade da mulher que ele leva dentro de si, sem que ele saiba. Congela. Leva a caixinha até o nariz, o plástico. Às vezes fica com dois nas mãos e troca incansavelmente um com outro fazendo comparações. Uns chegam ser ousados a ponto de pedir opinião para alguém próximo. Não tem vergonha de mostrar sua sensibilidade. Transborda preocupação com qual deixará sua pele macia para que sua companheira o devore na cama e que traga a ela lembranças boas no aroma. O olfato é um sentido marcante da memória, e a memória trás sensações inquietantes da vida. Um bom sabonete pode ser o melhor amigo do homem. Pode atrair os olhares maquiados da bela sentada ao seu lado no bar. Claro que o perfume toma todo o ambiente. Porém este é falso, pesado. Está em contato com todos. O cheiro do sabonete é íntimo, leve, é quatro paredes, é saboroso, é despido do toque. Está por debaixo da roupa à espera de alguém que o absorva para que ele tome o outro corpo como o seu. Impossível ser apagado pois protege a pele. É passado com sutileza e calma para que o dê tempo de fixar-se nos poros de flor. Quando você ver um homem escolhendo um sabonete no supermercado pode ter certeza que esse é um homem de verdade. Está sempre limpo. Sabe elogiar uma mulher ou um homem. Porque não? Elogiar um homem é ser transparente e seguro de si. É um homem que sabe se vestir. Lê bons livros. Bebe com estilo o melhor malte puro com duas pedras de gelo. Que sabe respeitar e ser gentil ao tomar um fora no primeiro encontro, e que manda flores no dia seguinte para agradecer a ótima conversa da noite anterior. Inteligente e único. Ser único é ter personalidade exposta. Simpático emitido com brilho atrativo. Tem um refinado paladar culinário. Preocupado com o bem estar e responsável por agradar a pessoa do seu lado. É aquele que sente o frescor e que dorme agarradinho, guardando algo que é só dele, um segredo profundo e sincero. O seu próprio cheiro.

O que chamam de “amor livre” pode ser um machismo disfarçado:

Dizem por aí que amor livre é quebrar os moralismos, ser dona de si, não se prender a nada e a ninguém. Mas eu acho que nisso tudo há alguns poréns.

Se por um lado tantas crenças do passado faziam a mulher ter o corpo fechado, nessa nossa liberdade anunciada de agora, em que a gente se abre totalmente, não se cuidar, se proteger, se conhecer e se amar, torna esse outro extremo da realidade tão ruim quanto antes.

Pode ser que viver o amor livre seja uma forma mais moderna de exercitar o machismo e tornar o corpo da mulher ainda mais território público, já pensou nisso?

Por mais que a gente saiba o que quer, do que gosta. Por mais que a gente veja e tenha consciência. Para se cuidar, se respeitar e realmente ser livre, é preciso uma observação profunda, é preciso encarar medos e quebrar mitos. É preciso primeiro viver por dentro a mudança e depois estar (diferente) no mundo.

Não adianta sair de nariz empinado, mostrar segurança nos passos, soltar o corpo e a mente, se no dia seguinte a gente chora sozinha, a gente espera a mensagem que não chega, a gente quer um carinho, a gente se torna possessiva, competitiva, insegura…

E eu não estou defendendo a síndrome de princesa e muito menos querendo voltar no tempo! Eu acho que a gente tem que ser o que bem queira: rainha, gatinha, tigresa…

Mas desde que a gente se conheça. Porque me parece que ainda hoje, entre tantas mulheres que se dizem evoluídas, soltas e livres, a briga é competitiva e é pela conquista do troféu fálico.

E, na minha opinião, deveria ser bem o contrário. Se fosse liberdade mesmo isso que a gente vive, as pessoas estariam sorrindo, se amando, se curtindo, se respeitando mais do que se machucando.

As mulheres podem ter conquistado muita coisa, mas a gente ainda busca ser amada, respeitada e livre. Ainda é tão forte essa luta.

Tanto faz se poderosa ou fracassada, sozinha ou acompanhada. Ao invés da gente alimentar nossas carências, nos abrindo para qualquer mané ou cara e não receber nem um terço do que a gente precisava, é melhor encarar a empreitada de curtir a nós mesmas acima de tudo e valorizar o nosso profundo.

Que a gente perceba que liberdade mesmo é despir-se de corpo e alma, e que se for só pela metade não vale a pena, não vale a noitada, não toca a nossa verdade e o voo se torna raso, é uma prisão disfarçada…

Então, que só entre na gente (na alma, no corpo, no espírito) o que fizer sentido, o amor que nutre, a liberdade que alivia.

É muito conflito pra pouca cabeça e muito machismo pra pouco homem.

O oposto do homem a mulher,


o posto do machismo o feminismo,


qual o sentido de ser machismo e feminismo.

Sabe qual é o pior de tudo?
Mulheres que lutam todos os dias contra o machismo,chingando outras em redes sociais, zombando de seus corpos mas esquecem que se encaixam no mesmo padrão machista.

⁠"⁠Nem machismo nem feminismo, todo extremo causa o caos."

O machismo não oprime só as mulheres, oprime a sociedade.

Machismo é covardia; feminismo, o cúmulo

⁠Homens é o que somos
Não se trata de machismo
Antigamente o homem era a prova de emoção....
Não podia chorar...
Ouvi sempre aquela frase:
" Homem Não Chora !!! "
Porque?
Por acaso somos feitos de pedra?
Antigamente nos consideravam o super-homem, o cara que não tinha emoção segurava todas as barras...
Não de jeito nenhum!!!
Somos homens sim mas não somos perfeitos...
Muitas vezes a nossa sensibilidade nos faz entender a nossa esposa ou A Nossa Namorada...
O homem sensível e intenso nada tem a ver com possessividade ou obsessão...
O homem intenso ele valoriza sua esposa...
Ele olha para ela e sente orgulho de vê lá tão independente cuidando de seu filho...
Não significa que ele não ajude mas ele fica feliz sabendo que os dois dizem as tarefas de casa como dois parceiros...
Muitas mulheres hoje em dia querem um homem perfeito nada tem a ver com o machismo...
Muitos homens sensíveis são descartados muitas vezes são humilhados porque simplesmente demonstraram um carinho pela mulher...
Como se amar essa mulher fosse algo destrutivo é prejudicial..
O homem sensível muitas vezes é confundido com outra coisa....
É muito triste você ser tratado escorraçado como se você fosse o mal...
Se você pensa que eu vou sentir raiva de você está muito enganada...
Se um dia precisar de um ombro amigo eu vou estar aqui eu não vou virar as costas para você...
Porque em minha consciência Eu não fiz nada que desabonasse o meu caráter...
No momento nenhum eu a obriguei a ficar comigo ou tentei impor o meu sentimento...
Fique em paz!!

A palavra amar é uma questão de sentimentos verdadeiros e não uma questão de machismo...

Racismo, feminismo, sexismo, nacionalismo, machismo, hedonismo, capitalismo, escravagismo, esquerdismo, catolicismo, fascismo, imperialismo, anti-semitismo, protestantismo, fisiologismo, terrorismo, ceticismo, ateísmo, sectarismo... Os ISMOS representam tudo que divide os homens e incita o sentimento de superioridade de uns sobre os outros, motivo de todas as guerras e dos preconceitos. Precisa mesmo de um? Não dá para guardá-lo para si sem precisar agitar seu "ismo" na ponta de um mastro? Que tal eleger o PACIFISMO então, como bandeira única? Seria tão melhor!...

⁠o machismo faz com que o mais medíocre dos homens se sinta um semideus diante de uma mulher

Por que, em vez de feminismo ou machismo, não falamos de humanismo?
Porque humanismo é um sistema filosófico de pensamento, não um movimento social ou político. O humanismo se refere à valorização do pensamento e da produção humana, em oposição à ideia de um ser sobrenatural que comanda o mundo.

Machismo é quando você, homem, ou mulher, me subestima e subjuga, feminismo é quando eu não aceito nem obedeço.

⁠A mesma mídia que combate violência contra mulher, alimenta e reproduz o machismo nas novelas, minisséries e programas matinais.

⁠Como reclamar de machismo em uma sociedade em que as próprias mulheres colocam e aplicam seu lado machista em relação as outras mulheres.

⁠⁠Como reclamar de machismo em uma sociedade em que as próprias mulheres criam seus filhos com preconceitos em relação as outras mulheres e os "educam" com falas machistas, tipo, ele vai "pegar" todas.

Homem é pior do que Verme,
Machismo e arrogância que os faz piores dos piores.

Inserida por Majesty