Machismo
A verdadeira felicidade causa inveja e atrai perseguição. Não há felicidade quando a inveja no estado impera. A solitude da Fortaleza plena (quando feminina) é inconcebível aos olhos de um estado sádico e masoquista, no qual as mulheres são ensinadas a serem felizes sendo desprezadas. Dessa forma sentem prazer e felicidade na perseguição da – solitude – que lhes incomodam. Assim, somente guerrilham por felicidade quando em defesa do seu opressor. A felicidade para mim é a: solitude, o silêncio, sem guerra, é a paz que não nos deixam ter. Tudo o que incomoda um estado fascista e sádico.
Aí mulher interesseira gosta de homem rico e não pobre com sua moto."
Querida uma pessoa que vive atrás de alguém que pague suas coisas e se acha melhor do que o outro a ponto de não ajudar é no mínimo FOLGADA, e se você acha que o homem tem que pagar apenas por ser homem sinto muito você é uma machista e sexista. Se ambos trabalham não tem porque você alecrim dourado ficar na costa de ninguém, ou você se acha melhor?
E isso vale pra qualquer pessoa seja homem, mulher, trans e o que for.
A todo tipo de pessoa folgada seja crush, amigo, companheira, apresento-lhes a RECIPROCIDADE e a EMPATIA
Falar que nunca vai querer homem que não te banque é tão ridículo quanto quando o homem fala que não quer mulher que não cozinhe pra ele. Enfim a hipocrisia.
#Você não milita por igualdade, mas para o que lhe convém em detrimento de outros.
Ser mulher é ter que enfrentar todo os tipos de machismos existentes, O mais triste de ter que enfrentar uma sociedade machista é lidar com mulheres machistas, lamentável.
É uma triste verdade: os homens normalmente ganham prêmios maiores, atraem públicos maiores e conseguem contratos melhores de patrocínio, e, em troca, todo mundo quer trabalhar com eles.
Frequentemente as mulheres são enfraquecidas pelas demandas internalizadas desta sociedade dominada pelo machismo e também pelo excesso de bens materiais e conforto.
Em sociedades machistas como a nossa é comum o fracasso dos relacionamentos ser culpa das mulheres. Seja porque ela não cuida da casa, do parceiro, não satisfaz na cama, não é mais bonita, jovem. Aí então, o pobre homem precisa procurar na rua o que não tem em casa. Triste, né?
A maior parte do meu público são homens e eu gostaria muito de ter as mulheres junto comigo, pois eu luto por todas nós que somos mulheres e faço de tudo para mudar a visão antiquada de anos atrás que ainda impera em algumas mulheres. Antigamente as mulheres se uniram para poder trabalhar e buscaram pela igualdade.
Então por qual motivo algumas mulheres implicam com a outra e tentam diminuir umas às outras por ainda terem o preconceito correndo em seus corações. Quando ver uma mulher bonita numa foto de biquine ou sensualizando já começa a ver com outros olhos pode ser desconhecida, amiga ou da família que o pensamento não muda. Notei que o maior machista não são os homens, mas as mulheres que insistem em serem desunidas, preconceituosas e quadradas, mas eu provo que isso que estou relatando acontece com exceções e nem todas seguem o mesmo pensamento.
As poucas mulheres que me seguem e entendem o sentido são as que mais valorizo, pois estão comigo e eu estarei sempre com elas.
Precisamos educar os mais jovens
para que ofereçam um ambiente mais seguro
para as mulheres.
Tenho um filho de 11 anos
que já se comporta como um príncipe,
porque ensino e dou exemplo.
Mas sabemos que a maior parte dos pais
são ausentes e/ou insensíveis neste aspecto,
então é preciso que as mães
- como principais educadoras -
preparem homens melhores para o mundo.
Feliz ou infelizmente,
como tudo de relevante na sociedade,
a mudança do comportamento e da mentalidade dos homens
deve ser liderada pelas mulheres.
Uma mulher que vive a sua vida fora do padrão, seja de aparência, sexualidade, atitude, pensamento… é uma mulher que incomoda viva ou morta. Me chocaria se os haters domesticados sob o regime normativo não registrassem o seu ódio em obituários. Nota: Se te perturba te pertence.
Às vezes tudo que o homem quer é chegar em casa bêbado, depois de uma noitada, e encontrar sua mulher de babydoll, comida na mesa, casa arrumada e as crianças dormindo...
Mas o que ele vai encontrar é um homem melhor na sua cama.
"Buscar justificativas para o feminicídio é, em si, cometer o segundo crime de perpetuar o machismo.
O que é a verdade para uma mulher? Desde o início, nada foi mais alheio, repugnante e hostil à mulher do que a verdade – sua grande arte é a mentira, sua preocupação máxima é a mera aparência e beleza. Confessemos nós, homens: reverenciamos e amamos precisamente esta arte e este instinto na mulher.
Subserviente
Escravo de seus desejos inferiores
Receoso em sua própria natureza
Esconde-se numa casca
Fingindo não ter sentimentos
O medo o devora
As palavras saem como farpas
Escondendo suas fragilidades
Teorizando o quantitativo de mulheres que os rodeia
Poderosas ela(s) sempre foram
Mas agora são mais que necessárias
São a causa para a mudança planetária
Iluminando mais, amando mais
Cocriando amor e não guerras
Produzindo livros e sabedoria
E não armas
Propagando o bem
Por hora, pergunto-me onde estão os ideais de liberdade, igualdade e fraternidade...
Por que vivemos ainda nesta sociedade desigual de direitos?
Mulher, reconheça o seu valor e a sua importância!
Vamos à luta, não luta armada, mas com a mente blindada para qualquer tipo de ignorância que possa surgir neste caminho.
Abraço fraterno,
Organização Caminho da Vida
Soror Rosacruz, Jacilene Arruda.
Não esmagará um galho quebrado, nem apagará a luz que já está fraca. Isaias 42: 3a
Esse é um texto do profeta Isaias sobre o Ministério de Jesus o Cristo provavelmente entre 700 ou 600 anos antes do Messias nascer. O texto do capítulo 42 é bem vasto. Mas hoje eu vou atentar apenas a uma parte de versículo 3.
Essa parte é claramente sobre a personalidade de Jesus aqui no meio de nós. E PERDURA até hoje. Desde que Jesus veio, começou uma Era na humanidade que ao que parece, está prestes de terminar. A Era da Dispensação da Graça.
Se algo é notório em Goiânia atualmente é a quantidade de pessoas machucadas emocionalmente. São negros e pardos machucados ao longo do tempo, são mulheres que vão engolindo e engolindo o machismo estrutural da minha sociedade, nos pequenos detalhes que vão até a o feminicídio que estampam os jornais. Temos tantos preconceitos e tantas pessoas que diminuem e machucam outras. Até se esforçar para entrar numa faculdade depois dos 40 anos é motivo de “linchação social”. São pessoas e pessoas ansiosas pela rejeição paulatina durante os dias.
Mas de todas as rejeições, a que mais me escandaliza é a que eu vejo claramente nas igrejas. Lá deveria ser o lugar de acolhimento e de amor. Mas é o mundo no púlpito. Só não passa pelo preconceito no Brasil o homem, branco, rico e culto. De resto, ninguém escapa.
Mas eu quero deixar claro pra mim e para quem quer que leia este texto:
_Ninguém que julgue as pessoas e as machuque. Seja com “inocentes” brincadeiras. Principalmente quando elas estiverem por baixo, numa crise de tristeza, representam Cristo. Essas pessoas podem até estar tentando e pensar que O representam. Mas ainda assim, não fazem. Quantas vezes você viu na Bíblia Jesus diminuindo mulheres, crianças, idosos, mais velhos, leprosos ou aleijados? Quanto mais quem estava em erro, algo inaceitável?
Como o centurião romano ou a mulher que era a Gretchen da atualidade.
Elias estava em depressão dentro de uma caverna. Por acaso, Deus, a personalidade que Jesus mostrou, Ele acaso debochou de Elias? Diminuiu-o? Foi o que Deus fez com Josué quando este teve medo?
Se o seu líder faz a mesma coisa que as universitárias de Baurú. Reflita, pense se compensa seguir em frente com ele. Ou se você deve focar apenas em Jesus e pedir ao Senhor que te mostre outro lugar.
Nerisírley Barreira do Nascimento 20/03/2023
A igualdade será alcançada em uma sociedade tão feminista e tão ativista LGBTQIAP+ quanto machista.