Má Vontade
Não existem dias estragados ou perdidos. Mesmo de má vontade é sábio lembrar que tais dias fazem parte do decorrer dos episódios da vida. Mas há um rigor na ilusão da perfeição que termina por destruir o valor dos dias ditos "perdidos". Não há um dia sequer que não tenha que ter sido. Nenhum dia termina em vão. Por que tanto rigor nesse julgamento? Não há vexame na tristeza de um dia. É sim, louvável, a compreensão da beleza da imperfeição, visto que somos tão imperfeitos em nosso próprio caminhar. Reconhecer que a nossa biografia tem capítulos tristes e aceita-los como um bem para nossa própria evolução é dar um passo firme também. O pulsar é constante. Dias são de água, cerveja, cachaça, refrigerante, ou apenas de vinho e o velho livro da estante. Há quartas feiras lindas e coloridas, de raros momentos, como sextas penduradas em devaneios e pensamentos. São as divagações dos nossos personagens, inquietações da nossa passagem. E esse pequeno coque arrematado desleixadamente no alto da cabeça, faz parte desse momento, desse embarque sem malas, de jeito silencioso, em viagens únicas por um mundo fabuloso.
Se há má vontade e má ação do homem, haverá más consequências para ele, individual e coletivamente, porque a Lei de Ação-Reação/Causa-Efeito é Universal e irrevogável.
✍️As pessoas DE MÁ VONTADE destilam em tudo que tocam e principalmente em SI MESMAS seu veneno da insatisfação e do EGOÍSMO MALDITO, até que consigam se alinhar aos deuses e ao TODO, A ENERGIA DO AMOR.
💞🕉️♾️☸️✔️🌎🌹🙏🏻❤️
Não ajas de má vontade, com egoísmo, sem a devida diligência ou apenas para contrariar. Não floresça demais teu pensamento com linguagem rebuscada. Não sejas uma pessoa de palavras e ações além do necessário [...] Sê alegre, não querendo ajuda externa ou alívio que outros poderiam trazer. Uma pessoa precisa ficar de pé por conta própria, e não ser escorada.
A preguiça e má vontade em entender o outro nos faz generalizar e rotular desconsiderando o ser humano como um todo, resumindo uma vida inteiraàquele erro.
Se fôssemos condenados a ser os nossos piores erros culpando-se todos os dias dele, alguém estaria vivo?
Um bom texto não pode ser escrito de má vontade, apenas como forma de ganhar a vida. Você tem que acreditar no produto.
A boa vontade do fluxo natural da vida jamais vai esperar a má vontade daqueles que não o querem acompanhar.
Merece uma análise crítica
O que é feito com má vontade não produz aprendizagem e muito menos realização e ando pensando sobre isso e muito mais. Nada pode justificar ações contra nenhum ser humano, está crescendo as demonstrações de racismo e intolerância e isso é inaceitável.
Ser autêntica quando a gente se apresenta como realmente é, sem disfarces ou máscaras não quer dizer ser arrogante, prepotente, se achar melhor do que os outros , isso tá longe de ser autenticidade.
Tendemos a ser muito compreensivos em relação a nossos próprios defeitos e falhas, e pouco compreensivos com as imperfeições dos outros, a gente quer ser perdoada, mas não quer perdoar.
A gente precisa ser amor na forma de se comportar, de rezar, de cumprimentar as pessoas, a maneira de agir, tudo com civilidade, devemos buscar a transcendência. Não julgar e sim ensinar.
Eu sempre me achei uma felizarda, apesar de errar muito, sou consciente dos passos que devo dar para frente e para trás, sei que o que é dado com consciência deve ser retribuído com consciência também.
Houve uma modificação em mim, em termos de relacionamento com as pessoas, de pensar mais em função do próximo, de entender que todas as verdades são meias-verdades.
Eu me abri sem medo à universalidade, cada um tem liberdade para concordar ou não com a opinião dos outros, mas precisa, também, fundamentar seu ponto de vista, sua discordância com amor e respeito.
Somos todos frutos de uma mesma família, temos sentimentos, qualidades, defeitos, somos imperfeitos que buscamos nos desenvolver, sem estimular o conformismo, a passividade, a imitação e a repetição do que os outros fazem.
Meu eu deve ser estimulado e não reprimido, somos diferentes mas não piores, muitas vezes pensamos de maneira não convencional e infringimos as regras que nos levam a felicidade.
A gente não se deixa levar pelos costumes do mundo, não podemos normalizar o erro, ele é apenas um dos caminhos para se chegar ao acerto. A escola não está afastada da vida, somos aprendizes o tempo todo.
Tendemos a esquecer o que aprendemos e não usamos, nossa memória reorganiza o que aprendemos e eu não quero prejulgar, mas não é sábio aprender para deixar na gaveta.
Sabeis que tendes que vencer a má vontade e a preguiça, pois quando se enche a cabeça de teoria, fica-se muito peso, semelhante a um saco cheio de areia que não serve para nada.
Fofoca,
Má vontade
e atendimento ruim...
Estas 3 coisas dentro da
mesma empresa são piores
que um concorrente desleal
O medo de oferecer e a má vontade de atender, são dois inimigos das vendas.
Se não oferecer, não vai vender.
Disse Lucius:
-É melhor praticar o Bem com má vontade, do que praticar o Mal com boa vontade.
Às 08h13 in 22.02.2024
"Alguém é servido desse pouco que não me chega, dado de má vontade, Deus permita que não queira, se aceitar não tem vergonha."
"Se portanto, o Espiritismo e uma verdade, ele não teme nem a má vontade dos homens, nem as revoluções morais, nem as transformações físicas do globo, porque nenhuma dessas coisas pode atingir aos Espíritos."
Danem-se o fracasso, o medo a desgraça e a má vontade.
Enaltecidos sejam a vitória, a coragem, o sucesso e o desejo pelo bem!