Má índole
Nos dias nublados onde as redes neurais dos pensamentos não reagem e as suas emoções soterram sua visão é necessário lutar e combater com o que temos. Volte ao início, o passado as vezes serve de analogia para entendermos os dias atuais.
Não podemos obstruir a passagem do outro. Ofereça liberdade, entregue a chave. As amarras emocionais vão travar unicamente o que tenta segurar. As cortinas da vida devem ser abertas para o show, rabiscar, desenhar, construir, tentar outra vez.
Já, que nada será eterno, porque ansiamos pelo logo? O logo é breve e finda "lampejantemente". Encontramos nos caminhos tantos "agora" com gosto de terra molhada, com cheiro de opera orquestrada e somos, extremamente, apressados pelo inevitável e indesejável final.
Há momentos frios de calmaria que saudamos aflições. Que paradoxo é o ser que deram a nomenclatura "ser humano". O frio é calmo, mas precisamos do cinza, o calor aquece, mas precisamos da saudade.
A palavra ontem é estranha. Pessoas tornaram-se papéis amarelados e empoeirados, mentiras que outrora desmoronavam edifícios, agora, são apenas folhas secas ao chão " não há valia". Verdades não eram verdades, eram apenas uma novidade e nada nunca foi unanimidade, exclusividade, porque sempre vai ser ontem.
Um homem faminto, sem ideias e sem informação, é um carro desgovernado. Já, um homem com fome e munido de informação esse é a voz de Deus.
A juventude é uma fase fabulosa, porém se não trabalhada corretamente é o estopim do homem de mau caráter.
Se o Sistema Único de Saúde fosse realmente um eficaz direito social para enfermos, não enfrentariamos filas desproporcionais a nossa resistência física e mental.
Mil lágrimas não serão suficientes. Suas dores não são transmitidas. Guarde a fé, ocupe a mente na espiritualidade. O dinheiro é interessante, porém não funciona.Olhe para você e pergunte quem é você.
As dores elas são didáticas, ensinativas para que possamos entender que valor não é projeto ou progresso. É confiança, pois essa uma vez quebrada é como romper a aliança com Deus.
Querido Jesus, aqui, embaixo está difícil. Não sabemos distinguir se é terra ou inferno. A sua cruz está enfiada nas vértebras dos bons e os espinhos da tua coroa perfuram pulmões de crianças. Precisamos da tua volta.
Deus não se impressiona com volumes de palavras. Tampouco com os berros disparados e deferidos em templos e sinagogas! Mas quando a sua oração obtiver fé e humildade, verdadeiramente, vós sentirão que foram atendidos.
O preço da saudade, tuas lembranças
nas minhas lembranças
Teu sorriso e o tempo,
água corrente na nascente dos olhos
lágrimas cristalinas
que descrevem um contexto de:
felicidades, tristeza, alegrias, sonhos e ilusões.
Da manha mais linda, és o brilho do sol
vento teimoso que espalha seu perfume no ar
Paixão que deve ser renovada a cada luar
formar magnética
que atrai corações.
O que tem mais de filósofo do que a razão de nossa existência e o amor? Será que nascemos apenas para amar?
“Apague a luz do passado e ascenda o farol do presente, assim você trilha seu agora com segurança e ainda ilumina seu caminho pro futuro”.