Má índole
Tamanha é a natureza pecaminosa do homem que cinco minutos de má influência são mais do que suficientes para aniquilar 5 anos de boa doutrina!
É o tempo que passa...
E nem sei que dia é hoje.
É a saudade que não acaba...
Deixando o manha tão sem graça
"Soyez amoureuse pour être heureuse" não é uma má receita viu Gauguin (principalmente para quem vivia no Taiti), mas eu discordo duplamente de ti. Desculpe, mas felicidade é muito mais que isso!!!!
O que de mais secreto esconde
no interior de uma mulher,
se nem ela mesma consegue decifrar,
mas a natureza a escolheu
para toda sua beleza
expressar.
Eu não consigo entender o que leva as pessoas a fazerem as coisas com má intenção, por isso não é fácil pra mim acreditar quando alguém me engana, eu não acredito. O que há comigo? o.O E mesmo levando uma surra bem doida, eu ainda não consigo entender. Até por isso mesmo quando machuco alguém e me dou por conta disso, acredito que acabo machucando muito mais a mim, penso: ''Como fui capaz?
O importante na vida não é quantas vezes caimos ma sim quantas vezes nos levantamos e aprendemos com os nossos erros porque a vida é uma eterna professora que nos dá as maiores lições!!!
Se eu pudesse fazer um pedido agora desejaria poder sumir para bem longe daqui. Ma afastar talvez não resolva todos os meus problemas, mas com certeza fará uma enorme diferença na minha vida eu ter a chance de ficar longe de tudo isso que me faz mal. Pode ser que seja egoísmo da minha aprte, que seja. Sumir é o que eu preciso.
O fim deveria ser percebido como algo intrínseco ao ser. Sinto-me pronta para ir, tranquilamente. Mas não me importo de ficar!
Verde na memória
Lembro daquele dia verde. Nublado, mas verde.Era de um chove-mas-não-molha impressionante. E tanto era, que ficamos nós dois ali, deitados na tua cama: eu tentando te convencer de que o dia valia ao menos um mergulho na piscina, e você dizia que ia começar a chover. E chovia, sempre. Você olhava nos meus olhos, eu olhava teus sinais e tentava ligá-los, fazer algum desenho no teu rosto; e aí meus olhos encontravam os teus, tão atentos e sorridentes em mim. Eu me perdia em você. Ria, chacoalhava pra lá e pra cá. Te beijava os olhos fechados, e te amava mais uma vez. Pelo menos eu tinha consciência do quanto estava feliz ali, naquele momento - e em tantos outros. Hoje, só me resta saudade. E quando o dia é assim, parecido com aquele verde-nublado, meu coração dói, meus olhos choram a cor deles para fora, minha boca treme tua ausência, meu corpo sente a falta do teu contorno. Dias assim me fazem querer estudar física e o que mais for necessário só pra poder construir uma máquina do tempo e te viver mais uma vez, sem ser apenas dentro de mim desse jeito.
O custo de você não buscar seus sonhos acadêmicos por causa das mentiras que te contaram é muito maior do que você ignorar essas mesmas mentiras e começar a agir.
Entenda: a sua inércia custa muito caro!
O amor vale mais que a própria vida, isso é o mais verdadeiro. Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura. Nos ciúmes existem mais "amor próprio" do que verdadeiro amor. O que será que tem que acontecer na vida, para ela valer a pena?
Para Aristóteles: A excelência de si mesmo. Sua vida é melhor se você explorar o que tem de mais forte.
Para Jesus: A entrega e o amor. Sua vida é melhor se você se entregar aos outros, se tiver com quem comemorar, se tiver gente feliz por perto.
Para Spinoza: Alegria e potência de agir. Sua vida é melhor se você conseguir se alegrar.
Para Rousseau: A liberdade e fidelidade aos próprios valores. Sua vida é melhor se você decidir com inteligência, e com fidelidade.
Crie o seu jardim de flores. Prepare a terra e lance as boas sementes, e verás o desabrochar das mais lindas cores.
Assim também fazem no solo de vosso coração, preparai o terreno, semeai os melhores sentimentos, e colherás os bons sentimentos, autênticos e verdadeiros amores.
Se tu tem sua marca,você terás domínio e até sucesso
Se tu vende a marca dos outros,serás apenas mais um
B ela presença,
E ncanto notório,
A ma a natureza,
T raz conforto,
R ica a sua essência,
I ntensa de um jeito caloroso,
Z ela com presteza e gozo.
Testemunho de uma Terráquea
Em 1981 aluguei uma casa, depois de 80 anos, ou menos que isso , ou mais, sei lá, eu fui embora. Quem sou eu? Aquela inquilina (ir)responsável que (não) cuidou de onde morou.
Os sete anões eram felizes porque cuidavam da vida deles, a rainha má era infeliz porque se preocupava com a vida dos outros.
há
a moer
a roer
a doer
há
mói
rói
dói
já
foge da retina
envolve a cretina
patética vida
má
se doer
sem roer
só moer
vá
corre da dor
espanta o roedor
empedra o moedor
O TOMBO DA IGREJA
A Igreja Matriz de Urandi
era uma obra muito antiga.
Era o marco da fundação,
mas pra isso ninguém liga.
Se falasse em tombamento,
você comprava muita briga.
A igreja era peculiar,
valia a pena manter.
A torre era no fundo,
tinha uma data pra ler.
Era a marca da fundação,
mas ninguém queria saber.
Ela sofreu muitos ataques,
desde quando era capela.
Derrubaram até o coro
e o sino ficava na janela.
Arrancaram todas as lápides
de quem foi sepultado nela.
A cidade quebrava o silêncio
no tempo que tocava o sino,
mas há muito tempo ele calou;
já era o começo do seu destino.
Nossa praça também alegrava
quando Dona Zelita tocava violino.
Nem o Cristo Redentor escapou,
teve que procurar outro lugar.
A esplanada invadiu a praça,
dificultando carro estacionar.
Fez um mercado debaixo do Cristo,
com barracas servindo de altar.
O altar era uma relíquia,
no Brasil não tinha igual.
Do tempo da colonização,
tinha o brasão de Portugal.
Era o nosso mais valioso
patrimônio material.
Tinha lustres, confessionário
e nichos de madeira entalhada.
Tudo precisava ser preservado,
mas era preciso ser tombada.
Como não quiseram fazer isso,
preferiram que fosse derrubada.
A coisa
Realmente eu no sei se escrevo este episódio, má digitei no computador como de costume: querido diário, parece que hoje irei comer algo que servem nos aviões"
Minha mãe sempre recusou a acreditar que um ser humano pudesse engolir a comida que servem nos aviões. Ainda exclamei: que xique"
Mas parece que ela nunca viajou de avião e de elicóptero. E não é a mesma coisa?? Óbvio que os dois vão subir no céu e decolar? Claro
Só me perguntei de onde ele tira todas essas informações? Talvez dos viajantes. Acho que entendo o que ela quer dizer. O cheiro, as refeições nos aviões quase não tem cheiro. Ou melhor, tem um gosto sintético. Exatamente o contrário do que o ser humano deveria comer. Ainda mais alguém nascido no Caribe. No meio das especiarias.
Ainda por cima o ar condicionado dos aviões são pesados né?
- óbvio! Disse minha mãe cortando minha fala.
- as comidas devem ter gosto de gelatinas.
Minha mãe já começou a falar coisa com coisa.
- que gelatina o que mãe? _disse eu impaciente.
- ó minha rainha, calma é modo de falar
- sei!! Disse eu contentada de que minha mãe ama minha respostas(imitação ordinária) - sem cheiro, logo sem gosto, o que sobra então? A coisa!
#diariodeumaescritora
##@espalhandopaginas
De Mirella nascimento
Estranha a ideia de pensar que nascemos e vivemos inacabados. Que tudo em nós carece de tempo, e mais tempo, e mais tempo... E que, no fim da estrada, esse tempo ainda não será o suficiente... Que todo esse tempo nosso será simplesmente condensado, esses poucos anos de vida que nos dão, serão simplesmente cimentados em algum lugar do passado, onde repousaremos eternamente, tal qual palavras em páginas de livros. Me consola pensar que o sonho e os livros são atemporais.