Má índole

Cerca de 6225 frases e pensamentos: Má índole

Uma má consciência é bem mais castigada do que as próprias virtudes;

Inserida por JULIOAUKAY

Estranho...
Não sei se estranho, bom
Não sei se estranho, ruim
Ou, se simplesmente, estranho
Mas deitar e não ter em quem pensar
Por quem suspirar
Por quem sonhar, ou até perder o sono
É um trem estranho de se viver
Será que o coração está vazio?
Será que chegou a paz que tanto pedi pra Deus?
Não sei...
Estranho não chorar
Se amo, não quero amar
Se não amo, quero procurar
É sarna pra me coçar

Inserida por raquel_mendes_lino

O desamor eclodiu

No começo ele pedia para não morrer
Em seguida para que não fosse tão cedo
Mais tarde que se tivesse mesmo que acontecer
Que fosse sem dor este enredo

Com o tempo pensou apenas em preservar
Aqueles que amava da dor
Tendo tempo para as coisas arrumar
Partir sem preocupações e srm rancor

Mas chegou o dia em que apenas pediu
Do alto de seu desespero
Para que levasse logo, sem exaspero
Pois seu desamor eclodiu

Inserida por roberto_sides

"A boa teologia não é o conhecimento sobre a teologia mas sim o conhecer a Deus. A má teologia é a teologia do teólogo que morreu, foi para o Céu e, nos portões do Paraíso, Deus lhe ofereceu escolher entre o Céu e uma palestra teológica sobre o Céu, e ele escolheu a palestra".

Inserida por antomora

udo é uma apenas uma passagem por todas as passagens da vida, umas doí menos outras doem mais.
O mais importante é saber que após a lagrima existe um novo nascer e uma camada de ferro a mais sobre minha armadura.

Inserida por JoabRamiro

Para refletirmos...
'O ato da verdadeira descoberta não consiste em descobrir novos territórios, mas sim em vê-los com novos olhos'.
Marcel Proust
É normal que devido a rotina agitada que levamos, o estilo de vida, o meio ambiente que estamos inseridos ou ainda por fatores genéticos em alguns momentos nos depararmos com situações de difíceis resolução.
Muitas vezes nossa mente se esgota com tanta informação e nossa atenção é direcionada para outras atividades ou passatempos como válvula de escape em busca de um alivio momentâneo.
Seja por problemas familiares, profissionais ou de relacionamento (todos eles que podem acabar influenciando seriamente em nossa saúde) quando nossa a mente não está condicionada e equilibrada, chegamos ao ponto que desistirmos de achar soluções.
E a vida vai seguindo, "deixa a vida me levar vida leva eu", porque afinal para achar uma solução é preciso atenção é preciso dedicação e principalmente olhar para dentro de si e identificar a sua própria parcela de responsabilidade na situação e muitas vezes descobrir comportamentos nocivos que talvez não queremos mudar.
E assim, seus sonhos vão adormecendo, seus relacionamentos desgastando, sua vida caindo no conformismo.
ATÉ QUANDO?
Até quando você vai preferir olhar para o lado ao invés de olhar para si e usar todos os seus recursos para desenvolver seu alto potencial de ser feliz?
Até quando, você vai pular de emprego em emprego sem dar o seu melhor para ser reconhecido e progredir dentro de uma empresa?
Até quando, você vai desistir de relacionamentos que tem tudo para dar certo?Até quando, você vai desistir de seu ou de sua parceira sem buscar desenvolver todos os seus recursos para construir uma boa relação?
Até quando,você vai preferir desejar uma nova vida,cobiçar a vida dos outros, e olhar a sua própria vida com esse olhar de insatisfação mas não fazendo nada para transforma-la?
Mudanças e olhar para o novo é necessário?SIM.
Mas até quando, você vai olhar para o novo, sem valorizar o que já tem, desprezando todos os recursos que já possui para ter uma vida plena e feliz? Esgote todas as suas possibilidades, todos os seus recursos para não partir para uma nova vida com a sensação de não ter feito tudo que podia na oportunidade que teve para ser feliz na vida que já tem!
- Não de Adeus para uma empresa sem ter sido o melhor profissional que poderia ser;
- Não de Adeus para uma pessoa sem ter feito o melhor que poderia por ela;
- Não de Adeus para uma amizade sem ter esgotado as chances de resgata-la;
- Não de Adeus para quem vive anos ao seu lado sem ao menos tentar ajuda-lo e fazer o possível para salvar a sua relação.
Faça o seu papel e quando for para mudar, buscar novos horizontes, novas oportunidades vá com o coração aberto e com a certeza de dever cumprido!
Seja incrível, seja você!
Um forte abraço!

Inserida por monica_barros

Por uma serie de agravamentos da atual politica econômica e financeira mundial que acarreta em um maior numero de desempregos, em uma arrasadora e crescente população de miseráveis e uma infame proposta tecnológica que cada vez mais propõe uma consumo e a imperatividade de ter que ser feliz e ter tudo de qualquer forma e já. Com estes nefastos e impróprios ingredientes gerando distorções econômicas cada vez maiores e distantes recentemente nos últimos anos nas Américas e no bloco europeu ressurgiu de forma revitalizante hollywoodiana o Modelo Sugar de viver. Sendo assim hoje temos a baby sugar, o boy sugar, o dad sugar e a momy sugar. De certa forma em paralelo com uma falência dos modelos familiares tradicionais, as desambiguações de gêneros, propostas trans e bi, as diversificações de polaridades das relações. O resultado disto em todos os lugares do mundo é um só uma distorcida confusão generalizada do modelo sugar, divertimentos impróprios e a prostituição de jovens de ambos os sexos cada vez mais novos, que são regimentados por uma nova roupagem cintilante, fantasiada de um rápido e efetivo caminho para a felicidade e para o sucesso alicerçado por um falso glamour mas que está resultando em uma profícua geração de jovens em decadência moral, sentimental e objetivando para uma irremediável camada da sociedade que vive por um comportamento precoce marginal.

Inserida por ricardovbarradas

Amor e Justiça

Por que superestimamos o amor em detrimento da justiça e dizemos dele as coisas mais belas, como se fosse algo muito superior a ela? Não será ele visivelmente mais estúpido? – Sem dúvida, mas justamente por isso mais agradável para todos. O amor é estúpido e possui uma abundante cornucópia; dela retira e distribui seus dons a cada pessoa, ainda que ela não os mereça, nem sequer os agradeça. Ele é imparcial como a chuva, que, segundo a Bíblia e a experiência, molha até os ossos não apenas o injusto, mas ocasionalmente também o justo.

Friedrich Nietzsche
100 aforismos sobre o amor e a morte. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.
Inserida por EmOutrasPalavras

Joga sementes por onde passa, por onde pisa; roga por mais leitura, mais astúcia e poesia. Agora, mais velho, se aposentou da correria; mas a mente ainda atua, a pena apura e a escrita é viva.

Inserida por AndreAnlub

Eles dividiam a mesma cama, mas não dividiam mais os seus corações. Nós tentamos insistentemente, mas, infelizmente, só quando já era tarde demais. Agora, tudo o que restava era o desejo de voltar no tempo, mas ambos sabíamos que momentos não vividos e sentimentos não valorizados são marcas que ficam, porque as oportunidades, uma vez que a deixamos ir, podem se perder e ficar para trás. Então, cuide do seu hoje, de quem você tem agora, porque, talvez, as suas atitudes estejam afastando essa pessoa. E sabe de uma coisa? Você não pode culpar alguém por não ser capaz de encontrar o caminho de volta e precisar ir embora quando, na realidade, foi você quem, percebendo ou não, o colocou para fora.

Inserida por jouber_alves

Navegávamos em um barco, a luz da lua, em algum momento do incrível passeio mágico, ele se tornou macabro, suas belas mãos macias e pálidas pelo prateado da coisa mais bela, se tornam garras e sinto meu coração sendo destroçado por elas, como nunca imaginaria que faria, no ápice do ritual, eu acordo e dou graças a Deus que o amor da minha vida tenha ido embora.

Inserida por BrendaVitoria

Respiro por 24 horas o ar de onde querem que eu fique, fujo de todos esse lugares na minha cabeça mas me comporto como presente.

Inserida por poetaSAID

"Sempre tem aquele que nunca vê as coisas que está na sua frente por pensa no que está além ,mais o que poderia deixa-o feliz era aquilo mesmo em baixo do seu nariz , não se junge tolo por isso é um erro comum todos cometemos ,quem poderia ser feliz só ?"

Inserida por Aryon

Aminha namorada sempre dizia sem mim ela não vivi, agora já faz tempo que não estamos mas juntos. Mais ela ainda está viva! Então o amor sobrevive de teória e não prática.

Inserida por An2Dre

A mangueira

Era uma vez uma mangueira.
Essa mangueira era muito boa.

Pois em toda época de manga, ela se enchia de mangas de qualidade.

Esse pé de manga dava muita sombra. Porque era muito grande. A mangueira era muito famosa,

Pois estava localizada, em um lugar onde passavam muitas pessoas.

As crianças voltando da escola paravam para apanhar mangas. Os casais de namorados, falavam: Eu te amo, embaixo dessa mangueira.

Essa mangueira incentivou muitos namoros. Realizando alguns casamentos.
Descansou muitos corpos cansados,
Que embaixo da mangueira, deitavam.
Ficou sabendo de muitas conversas,
De muitos segredos.
Ela era um confessionário,
Era uma aliada,
Um ombro amigo.

Tinha trinta e poucos anos de idade, era experiente, Mas nunca solitária,
Pois era rodeada de pessoas, todos os dias.
Inspirava poetas e pensadores.

Que ali, debaixo de sua sombra, escreviam os seus pensamentos. Abrigavam os passarinhos, que ali faziam os seus ninhos e cantavam as suas melodias.
Ela era útil, quando era tempo de manga e também quando não era. Porque além das mangas, ela dava sombra.
E a mangueira ficava no meio de uma rua.
E decidiram asfaltar essa rua.
Para asfaltar essa rua, era necessário cortar a mangueira.
Cortaram a mangueira.

Mas não cortaram simplesmente uma mangueira! Mataram uma história.

Inserida por poetaronaldo

Disparada

O homem bicho desceu a ladeira
Desceu em disparada
Sem seta, retrovisor ou farol,
Mas desceu.
Como uma avalanche carregou tudo,
Sem caráter e sem hombridade desceu.
Deixou rastro e gosto de sangue.
Lá embaixo olhou para trás
Feliz com o que via
Quis continuar a descer
Mas já tinha descido tudo
O homem bicho resolveu sentar
Maquinar
Arquitetar
Como continuar a descer?
Queria novamente
Rumo a truculência.
O jeito vai ser subir de novo
E descer em disparada
Como avalanche
Descendo de novo e de novo.
Sempre em disparada
Rumo a selvageria.
Érika Mendes

Inserida por ERIKAMENDES

Tem lembranças que eternizam no nosso coração,e outras fogem da nossa memória,porque não deixaram marcas.

Zona de conforto lugar para os fracos, lugar onde as aranhas deixam suas teias, porém quero abrir mão do meu sossego e alcançar a vitória, já que tenho adrenalina de campeão nas minhas veias.

Inserida por Poetalucasferreira

GRUNHIR DE PAIXÃO

Se você me amasse com classe..
Não teríamos embate, muito menos
impasse... Mas, o seu amor...
É como pétalas de rosa e passe.
... Ah secar nas sombras com,
embace, ou como tabaque...
Pulsando o coração, com baques...
Arrastando-me por esses escapes,
mesmo assim! Me faz tinir por essa
paixão... Urrando como lobo, ou...
Grunhindo como se fosse, um cão.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Existem dois tipos de memória, a do corpo e a da mente. Lógico que a da mente é muito importante, mas a do corpo também é.

Inserida por kyoryu_123