Má índole
Com você, é só alegria!
Como sol à meia noite, quando te vejo, tudo muda de cor.
o meu dia fica mais bonito!
E tudo a sua volta é só alegria!
Como sol à meia noite;
Como luz por entre nuvens;
Como chuva em dia de calor;
Até o céu mudou de cor!
Como flor que nasce entre as pedras;
Você: Chegou, parou e ficou!
Contra toda descrença, impossibilidade e má sorte, nasceu uma flor no meio do deserto. Uns dizem que é miragem, uns dizem que é peste, uns dizem que ela morrerá nos próximos dias. Eu não sou especialista em flores ou desertos, mas a visão que tenho é que em breve o deserto será um lindo pomar.
A gente sonha tanto mas também se frustra o mesmo tanto ou mais, a final do que vale sonhar se na maioria das vezes podemos nos frustrar. Sabe, o que vale é poder tentar mais que uma vez e nunca desistir de tentar, uma hora a vitória chega e esses sonhos podemos finalmente alcançar. Custe o que custar nunca pare de sonhar nem de lutar.
Paradoxalmente, pessoas as quais mais gostamos são as que mais nos criticam, assim como exigimos mais daquelas que mais elogiamos.
Saberei se sou louco se a decomposição de meu crânio começar a cheirar, antes que o crepúsculo se manifeste com suas afirmações que para muitos são fugas profundas de necessidades humanas, para mim é a afirmação da superabundância da tarefa de ser Justo.
"Os sonhos são assim, vêm e vão, porque como todos os sonhos, eles dão cor a minha vida” .
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro “Escalando Montanhas”.
(MARILINA BACCARAT DE ALMEIDA LEÃO - NO LIVRO "ESCALANDO MONTANHAS"
" NO QUESITO AMIZADE NUNCA FOI UMA MÁ AMIGA, SÓ UM POUCO AUSENTE. TENHO MEUS MOMENTOS DE SOLIDÃO DE SENTIMENTALISMO, DE ANGÚSTIA, VIVO EM CONSTANTE DRAMA E CONFLITO COM MEU SER INTERIOR EM BUSCA DE ALGO QUE SEI QUE EM DETERMINADAS VEZES NÃO CONSEGUIREI NAQUELE MOMENTO.
VEJO-ME CERCADA DE FALTAS E DE UMA ATENÇÃO QUE SIMPLESMENTE NÃO QUERO MAIS.
QUERO A LIBERDADE ESTÁ BEM INTERIORMENTE, DE TER PAZ DE ESPIRITO DE TER ALEGRIAS,DE CHORAR DE GRITAR DE VIVER PRA SER FELIZ E PRA DAR FELICIDADE".
Vejas como és belo, sua face maravilhosa.
Como és perfeito a luz na escuridão.
Vejas como é magnânimo o por do sol
As nuvens brilham de alegria pelas cores em ti envolventes.
Vejas?!?! Estais vendo?
Pois é! em uma foto tu veres
Mas quero ver tu tiras um segundo de teu tempo parar ver a maravilha do mundo
Como Deus criou tudo perfeito para os olhos humanos apreciarem
Cada mistura de cor para deixar mais apaixonados
Mas vejas com Olhos de uma criança
Sem maldade e sem malicias.
Vajas com a pura inocência para veres o amor no ar.
para enxergares a simplicidade do mundo
A inocência mostra tudo belo, tudo magnânimo
Sejas criança pelo menos uma vez por ano.
Para respeitar a vida simples do mundo
o amor de DEUS para com teus filhos.
Sabe o que é lindo? Esse sentimento que você despertou em mim. Cada dia que passar o amor aumenta mais, te quero com tudo e apesar de tudo. Você é a certeza da minha felicidade.
Aquele que acredita que viver é estar insatisfeito com a vida quer colher sem mesmo plantar, quer materializar palavras sem atribuir-lhes adjetivos, dorme a espera das tardes de verão.
"E hoje nem dói mais. Acho que ja deu o que tinha que dar. Não era pra ser, não foi. Acabou. Mas que fique bem claro, eu tentei..."
E levo comigo um enorme sorriso sincero, destemido e guerreiro... Sorriso que por vezes sufocado, mas forte e intenso!
Mesmo que por vezes em meio as lagrimas, apareceu em meu rosto de forma louca cheio das boas lembranças, fazendo das duvidas... Certezas de um dia melhor, de um caminho melhor, de uma escolha melhor, de um destino encantador dessa vida onde hoje sou Emanuelly.
Exatamente agora transformando palavras em sentimento!
Levo comigo esse escudo que chamo Sorriso.
Nos meus momentos de tristeza, vou escrever. Nos meus momentos de alegria, vou ler o que escrevi. Mas cá entre nós: eu prefiro meu "eu" triste!
A chuva cai molhando terra e flores
O sol se esconde em tremor fecundo
A vida segue em busca de mais cores
Nos passos cegos do andar deste mundo
Quem não cansou dessa água em demasia
De cântaro cheio liquefeito em mágoa
Qual frouxo mar descendo em céu de água
Transformando amor em borragem fria
Trovões parecem rufar de tambores
Saudade tenho de um sol todo dia
Ouço vozes, mas são tantas que me parecem apenas um grito só. Eu não entendo mais nada, não sinto mais nada, não sei quem sou.
Sonho alto sim. Pessoas como eu, que sonham tão alto, sofrem grandes quedas. Essa quedas as vezes machucam muito, causam um grande sofrimento, uma grande dor. Mas, quando passa a dor, o sofrimento e não sentimos mais o machucado. A gente se reergue e tenta novamente com mais perseverança ainda e continua sonhando alto. Não desistimos, até coisas que, aos olhos da maioria, parecem impossiveis, a gente vai em busca quando quer. Em alguns momentos, a gente mesmo se questiona: Sera que posso conseguir isso? Será que vai dar certo? Sera... Mas isso são só alguns segundos de fraqueza, logo em seguida focamos no nosso objetivo com tanta fé, que o que parece ser um obstáculo enorme, quase insuperável, torna-se um mero degrau na escada do nosso sussesso. Hoje muitos me ignoram, me tratam como nada, como ninguém. Não me importo, é bom pra eu saber quem são os verdadeiros. Mais cedo do que muitos imaginam eu vou surpreender e conquistar tudo que venho lutando durante toda a minha vida, e irei continuar até conseguir. Os que me "descriminam" como um ninguém, vão ter que me aplaudir de pé logo logo. E os verdadeiros, os amigos, os que permanecem ao meu lado, os que não se importam com o que tenho nem com o que sou, esses vão estar no palco comigo, esses serãm dignos do meu respeito.
"O difícil é quando pensamos que está tudo bem
mas não percebemos que o que nos espera
é mais uma frustração[...]"
É surpreendente que na era das redes sociais e tal, eu escreva cartas. Gosto de escrever e, ainda mais, de recebe-las - embora ocorra muito mais a primeira do que a segunda situação. Imaginar que aquelas palavras foram carinhosamente escolhidas e enfim, ver envelhecer: o papel, nós... Guarda - las, para mim, é melhor do que memórias. É uma lembrança que pode ser tocada.
É inútil chorar
Noites enveredar
Ruir por nada assim...
Minha vida é sua
Como marinheiro do mar
Sofrer, não há porquê!
Desencana meu amor,
Tudo seu é muita dor,
VIVE!
Deixa o tempo resolver,
O que tem que acontecer,
LIVRE!
Tanto o que eu sonhei
Nos amar à pleno vapor
Tanto o que eu quis
Fazê-la estrela
Da sagração
De um ser feliz
Desinflama meu amor,
Do seu jeito é muita dor,
VIVE!