Má índole
ela é doce, ela é carinhosa, uma linda menina manhosa, ela vai te amar, ela é linda e sabe que é, mais não faz uso de sua beleza e jeito para seduzir, ela simplesmente seduz sem perceber, e a única pessoa que ela queria perto e la seria você, mais você tem a alto estima baixa e nem percebe as investidas dela em você, porque você acha que tem muitos melhores que você e que ela não ira nem te olhar, você acha que ela trata todos iguais e não percebe que para ela os momentos com você são especais, ela te ama e quer te dizer mais você a a afasta sem perceber
Os santos não precisam se sucumbir diante da má reputação dos infiéis, porque Deus é poderoso para proteger e lutar pelos seus direitos espirituais.
Do aque adianta viver so por viver, respirar só para se manter vivo, acordar so pra sentir-se ali mais um dia?! Viver seria acordar sorrindo, cantarolar uma canção e amar como se todo o dia fosse o primeiro. As vezes procuramos respostas demais pra tudo na vida, quando tudo nao passa de uma mentira, ilusão e nada mais que um teatro onde o fim sempre termina em tragèdias e sofrimentos
O que você prefere?
As cartas na mesa ou as cartas na manga?
Eu, nesse momento, preferiria um mágico que as fizessem desaparecer.
Estive, a pensar que a parte BOA e MÁ, não esta dentro de mim, mas, sim esta em pessoas que me rodeiam, apenas me responsabilizo em respirar e viver!
Eu ja quiz que o TEMPO voltasse atras e me permitisse refazer o que havia feito de um jeito certo,mas hoje tenho a conviccao que muitas situacoes me foram necessarias para que eu crescesse por dentro e soubesse lidar com meu proprio coracao no dia de hoje...
Nem tudo que eu faco e correto,mas boa parte dos meus acertos,sao CONSEQUENCIAS do que a vida me ensinou atraves do ONTEM.
Sou músico e escritor por opção e pedagogo por profissão... Burocratas engravatados e professores marionetes de cargos comissionados, não podem decidir o futuro educacional de uma geração.
Os maus costumes de um povo são frutos de uma civilização egoísta, má educada e sem reverência e temor a Deus.
Não sou obrigada a saber todas as respostas
Não sou obrigada a ter todas as respostas em minhas mãos.
O fogo queima
Enquanto o fogo queima,
Mudo assisto a tudo.
Vejo gente má!
Estou em fogo cruzado...
Momentos de incerteza,
Não sei o que eu faço.
Penso em coisas inválidas,
E a noite está chegando,
Não quero saber de nada...
Será o fim do mundo?
Ou ações incorretas,
Dessas gentes estúpidas,
Que agem desesperadas...
Uma coisa eu acho que sei!
Vai ser o fim da estrada,
Para o bem ou para o mal...
Poesia escrita por ocasião do incêndio de ônibus, provocado por traficantes, na cidade do Rio de Janeiro em 2010.
A cada palavra dita, nosso coração se infla de sentido. A cada sentido ganho, nossas palavras são mais imbuídas de sentimentos e menos ásperas para conosco mesmo e para com os outros.
Alguns hábitos diários, sejam conscientes, ou inconsciente irá determinar se minha vida é bem ou mal sucedida, e se nossa vida é agradável ou miserável.
Ser normal e ser real é ter a consciência, e a liberdade, de estar numa vida pintada tanto com as mais variadas cores quanto de preto e não se deixar deprimir nem se lamentar por isso. É não odiar o preto, o cinza e o marrom que se farão necessários em alguns longos dias ou em eventuais momentos do caminhar. É ter sempre em mente que o sol, por necessidade, não aparece todos os dias, que o arco-íris eventualmente se apresenta, porém sempre depois da chuva, mas acima de tudo é não esquecer que a noite, inevitável e ininterruptamente, bate seu ponto para nos lembrar que apesar dela o dia existe e que ela, apesar de escura também pode chegar iluminada, acompanhada das estrelas e sob a vigília da lua, e que este ilustre luzir só não surtirá efeitos mais vibrantes sobre a terra, porque o homem precisou, devido ao concreto, exagerar na luz artificial.
Ser normal e ser real é entender que a luz e a sombra são os recursos ofertados pelo universo para servirem de referência para a vida nas suas mais diversas formas de brilho.
Saibamos dormir bem, acordar bem, viver bem, colorir bem o branco da vida e deixar cintilar o breu tão necessário para a nossa existência.
O quanto antes souber que você é de fato o centro do universo, tão mais precioso tornar-se-á tua maneira de nele se movimentar
E mais uma vez, lhe peço desculpas, mas não quero que você saiba. Sim, eu errei, e não há solidão maior dentro de mim...
Eu faço besteiras, cometo deslizes, até fico satisfeito por um momento, mas minto para o pouco de mim que ainda resta, o pouco que você trouxe de volta, que você recuperou.
Eu me sentia forte, me sentia presunçoso, mas sua calma ventania me desabou. Me vi tão despido do orgulho que lhe vesti de lágrimas, foi a única reação que tive. Nao pensei duas vezes para lhe magoar. Mas agora eu sinto falta, aqueles sorrisos bobos que você me tirava, e aquela sua voz mimada de menina. Eu odeio sentir isso, odeio lhe querer, odeio ter esse grito que ecoa em minha mente... E quando tudo parece bem, eu sinto o cheiro do seu cabelo, ando pela sua rua, lembro do seu pijama, ou sonho com você. Nem imagina como me dói lhe olhar e não ser correspondido, querer um oi e ser ignorado, como dói saber que alguém que conhece tanto de mim e que eu não sei como mas eu também conheço, permiti escapar por entre meus dedos. É, e mais uma vez voltei a minha vida de sempre, aquela monótona, estranha, passageira, que só me incomoda e me corroe. Você não desistiu de mim, enxergou o que todos viam mas não reparavam, abraçou o que todos apedrejavam. Você orou por mim, me ouviu, me suportou... Você me amou. Foi sincera, foi única. Por alguns momentos você curou as feridas e acariciou minhas cicatrizes, mas eu preferi estar só. Continuo rodeado de pessoas, porém só. Beijo, namoro, beijo novamente, brinco com umas, durmo com outras, mas você é a que quando fecho meus olhos, eu sorriu, deito, viro, torno a sonhar.
( representações do pensamento dele)
No rio da existência, enquanto as águas passam, muitas pedras ficam estacionadas nas profundezas, mas jogue uma pedra de gelo e ela flutuará, seguirá a fluência e dissolver-se-á para fazer parte da correnteza.
Duvide que o sol se mova
Duvide que as estrelas sejam fogo
Duvide que a verdade seja mentirosa
Mas não duvides que eu te amo.
A felicidade é algo retrógrada, capaz de se retroceder, o amor é algo belo, que pode até padecer, mas o que não é belo no amor, é aquele que está em vulnerabilidade, ja foi magoado varia vezes, e hoje não acredita na reciprocidade.
quase soneto cheio de si
ó minha amada, canto em teu louvor
como se fora nato noutras terras
mais adestradas nos bailes do amor,
em Franças, Alemanhas, Inglaterras;
canto-te assim com tal engenho e arte
que até Camões invejaria o fogo
com que me ardo, outrora degredado
entre mil musas lusas e andaluzas,
e agora regressado aos seus brasis,
ó minha ave, minha aventura
e sobretudo minha pátria amada
pra sempre idolatrada, salve, salve:
o resto é mar, silêncio ou literatura
Na vida, podem oferecer-lhe direções, possíveis atalhos para facilitar a chegada a algum destino, mas cabe a você a escolha do sentido.