Má Fama
Seja leve como uma pétala de rosa; use seus espinhos, apenas para proteger essa sua leveza; cultive a raiz em terra funda, e não envergue por qualquer vento (...).
Diálogo entre Einstein e Chaplin:
– O que eu mais admiro na sua arte é a sua universalidade. Você não diz uma palavra e, ainda assim, o mundo o entende.
– É verdade, mas a sua fama é ainda maior. O mundo admira você sem entender uma palavra do que diz.
Nota: Chaplin de fato conheceu Einstein, e escreveu sobre o encontro em um artigo de 1933. Porém, Chaplin diz que, na verdade, a observação que gerou o diálogo fictício foi feita por um dos filhos de Einstein, que falou: “Você é popular porque é entendido pelo povo. Por outro lado, a popularidade do professor se dá porque ele não é entendido pelo povo.” Não se sabe qual dos filhos de Einstein fez a observação.
...MaisA humanidade aderiu uma vida tão monótona, que qualquer assunto se torna polêmico, qualquer ato medíocre é idolatrado e qualquer acontecimento é motivo para ser debatido e comentado por semanas.
Comportar-se sempre como se fosse observado.
Um homem atento percebe que é ou será visto. Sabe que as paredes têm ouvidos e que o que é malfeito acaba por ser conhecido. Mesmo quando está só, comporta-se como estivesse à vista de todos, e sabe que tudo será conhecido. Considera agora como testemunhas aqueles que pela notícia o serão depois. Não se incomoda de ser observado até dentro e sua casa aquele que deseja que todos o notem.
A sirene incomoda o silêncio
O giroflex rasga o escuro
Mais um jovem derrubado
Ouviu o chamado errado
Não enxergou a luz do ensino
Agiu por adrenalina e fama
Foi fácil roubar e levantar uma grana
O corpo ainda esfria,
os parentes choram,
a sociedade se alivia
Esquerda e direita
Acusa e defende
Depende a quem favorece
Mas o dinheiro eles não esquecem
E a educação para pobre nunca investem
Enquanto o povo briga
esquerda e direita confraterniza
O pobre morre sozinho
Na escuridão de uma ilusão
Diploma do crime
Tênis novo
CPF cancelado
Velório o choro de sempre
Quando você despreza alguém que lhe ama, por medo de amar, esse seu medo torna-se o maior dos assassinos (...).
Você pode ter uma instabilidade invejável, mas se não tiver a prioridade felicidade, um império é inútil (...).
Abraçar a própria essência e conquistar o patamar milionário é transcender o medo, abrindo caminhos para a plenitude da verdadeira autenticidade.
Não tema abraçar a possibilidade de ser milionário e perseguir seus sonhos, pois você é capaz de alcançar resultados grandiosos.
Para haver sucesso em todas as áreas da sua vida,
comece com uma grande faxina.Limpe sua mente dos pensamentos ruins,
passando a pensar sucessivamente positivo.
Comece agradecendo em vez de lamentar.
Afaste-se das pessoas que só vivem insatisfeitos com a vida.
Por mais humilde que sejamos, a pobreza de espírito começa pelas palavras proferidas.
Seja benção em vez de maldição.
Acredite, você é o que pensa!
Só não ver o que vive,
por se acostumar com o pouco que tem.
Evolua e terá sucesso em cada área da sua vida.
A gratidão é um prato que vive cheio de boas ações.
@ennysilva00
Se a pessoa te fez mal e tá tentando prejudicar você. Fica em paz porque o mal vai pra ela e não pra você. O que ela está plantando a colheita vai ser dela de maldade pra ela mesma. Então fica em paz.
Status, o preço a ser pago
Você perdeu sua alma, sua honra, negociou seus valores, vendeu a dignidade, ficou sem moral, sem respeito
Está nu perante si mesmo e vestido de finos trajes para agradar os outros, mas não sabe que por dentro és pobre e infeliz