Luz e Trevas

Cerca de 714 frases e pensamentos: Luz e Trevas

Com os valores mudados, hoje temos a frase:
"Os Filhos de Deus aguardam ansiosamente a manifestação dos do filhos mundo."

Inserida por BrunnoAxs

Em manhãs lindas, após tempestades, é quando o guerreiro se cala para ouvir o silêncio matutino.

Agradecendo, crendo e renovando-se...

Sendo amado, já não mais apaixonado, e sim praticando um amor inventado...

Inserida por sharkloverman

Um sopro divino acalenta o coração:

E se a lua serena, imensa não se mostrar
e se as estrelas tímidas esquecerem de brilhar
E se a escuridão da noite ocultar teu sorriso,
Eu ainda estarei aqui a te iluminar.

Serei a luz que dissipa as trevas
Serei o amor que te sustentará
Serei a verdade dita pelos teus olhos
Serei o afago que te faz respirar.

És amor, és vida!

Estás aqui, estás em todo lugar.

Inserida por marciabsr

Doar conhecimento é um gesto nobre. Ao dar aquilo que você sabe, que tem total domínio do saber, é ter a certeza, que com este gesto, não só estará sendo útil a alguém, mas estará conduzindo este “SER”, ao caminho da LUZ, arrancando das trevas da ignorância. Porque DAR, além de ser um ato de GENEROSIDADE, é um ato de AMOR.

Inserida por iolandabrazao

A Profecia 2

A caminho da sua jornada final,

Vai à busca de seu destino traçado,

Um castelo negro impede sua passagem,

A única maneira é velha de sempre,

Nos braços trajando sua velha espada,

E seu escudo com sinal de guerreiro

Amaldiçoado pelo tempo,

Vaga no castelo combatendo seus inimigos,

Fogo santo para uma cidade de luz o espera,

Guardado por monstro que a espera gasta seus últimos suspiros no ar doce das trevas.

Heróis que acalentamos e amamos neste mundo, cravado por uma espada entrelaçada em seus corações.

Inserida por eddiespectrum

O maior crime que alguém pode cometer é contra sua própria alma, acreditando ser possível viver simultaneamente nas trevas e na luz.

Inserida por Tarliso

"Infeliz daquele que só abre a boca para maldizer a vida alheia. Pobre daquele que não se conforma com a alegria de outrem e decide fazer de sua sina a destruição do sorriso próximo. Triste aquele que não consegue deixar as coisas em seu devido lugar, e necessita causar discórdia.
Cuidar da própria caminhada deve ser um fardo pequeno, já que a ânsia por querer cuidar de todos os caminhos é contínua.
Clamo a Deus que tenha misericórdia dos que passam os dias se alimentando das lágrimas que causam, e que permita que eles encontrem a Luz em meio a tantas trevas que criam."

Inserida por nizjoyce

Se eu não acreditasse nas realizações possíveis de sonhos impossíveis, se eu não acreditasse na força da luz sobrepondo as trevas e a escuridão, não teria sentido levantar me da cama bem disposto e com esperança todas as manhãs.

Inserida por RicardoBarradas

Nós somos pó e um sopro de vida nas narinas...
Somos matéria que deteriora e morre, mas que também ressuscita.
Somos criaturas inclinadas para o mal, mas da terra podemos ser o sal.
Ou somos trevas, ou somos luz, não podemos ser a Lei e a Cruz.
Hoje somos a vaidade, a calamidade, a causa de toda dor. Mas um dia fomos feitos à imagem e semelhança do Criador.
Sozinhos somos amor próprio, com Deus somos amor ao próximo. E quando não somos vingança, somos a esperança.
O problema do "ser" não é Deus... Sou eu e você.
Tudo porque, em vez da vida, escolhemos morrer pela árvore do tudo saber.

Inserida por ketantonio

a morte dos elementos do corpo água Escarlate parou de fluir os ventos que saíram das minhas narinas diminui a cada vez mais a chama do meu corpo começou a se apagar e a luz dos meus olhos foram consumidas pelas trevas da escuridão e meu corpo se tornou parte Vital desta terra...

Sobre os que habitam as sombras…

Há, na vastidão da vida, criaturas que não conhecem o ímpeto de criar, nem o ardor de conquistar. Sua existência se arrasta como um nevoeiro denso, alimentando-se não daquilo que oferecem, mas do que sugam de outrem. Estas almas, tão desprovidas de força para erguer a própria morada, preferem rondar as ruínas alheias, como aves que não sabem cantar nem caçar, mas que vivem à espreita do cessar de um coração.

Vou te contar sobre os urubus. Eles não possuem garras para o ato feroz, tampouco asas para o voo nobre. Não derramam sangue por um combate justo, nem se encharcam na coragem de um enfrentamento direto. Sua subsistência é a morte alheia — um banquete que não provocaram, mas que esperaram pacientemente, com olhos vazios e fixos, na esperança de que a vida, por si só, lhes conceda o que não têm coragem de buscar.

E o que dizer dos homens que se assemelham a essas aves? Há quem passe os dias não vivendo, mas observando. Seus olhos não enxergam horizontes próprios, apenas os passos titubeantes dos que ousam caminhar. Não se movem pela criação, mas pelo colapso. Não brilham, mas se alimentam da escuridão. Esperam, no silêncio de suas sombras, que o fracasso de outro lhes sirva de sustento, como se a queda alheia pudesse, de algum modo, preencher o abismo dentro de si.

Mas eis a ironia: os urubus, tão acostumados à calmaria fúnebre, tremem diante da luz e do movimento. A claridade os cega, o ritmo os desorienta. Da mesma forma, essas pessoas que vivem à margem, à espreita, só conseguem se aproximar de quem se detém, de quem apaga o próprio brilho para caber na penumbra que elas habitam.

Então, se desejas manter os urubus — humanos ou não — longe de ti, a resposta é simples: brilhe. Não um brilho qualquer, mas um que irradie tua essência, tua verdade, tua capacidade de criar, mesmo em meio ao caos. E não pares. O movimento contínuo é o antídoto para os olhos que vigiam e as mãos que esperam. Quem brilha e avança não deixa espaço para os que vivem da espera.

Pois, no fundo, a luz não apenas afasta as sombras; ela as dissolve. E o movimento não apenas confunde; ele liberta. Que tua jornada seja uma dança incessante de luz e vida, um espetáculo que os urubus jamais poderão alcançar.

Inserida por mauriciojr

⁠O cérebro humano está envolto de uma escuridão total, mas a mente realiza
muitos milagres.
Você pode acender a luz em um segundo.

Inserida por verahaddadmattos

⁠Não foi por você que eu escolhi priorizar o teu lado bom e fazer vista grossa para o ruim, tampouco, porque sou boazinha, santa ou desprovida de pecados. Seria pretensão demais, né? Priorizo o teu lado bom em respeito a mim mesma, porque eu não mereço conviver com o teu pior, com esse lado negro medonho que sobrepuja a tua luz.

Inserida por ednafrigato

⁠não importa como e por que, agora eu estou corrompido pra sempre.

Inserida por everton_moua

Se você é um tarólogo de consciência limpa, não se desgaste com críticas. Porque elas fazem parte do universo esotérico neste mundo. Alguns consulentes vibram mesmo em faixas mais baixas e não conseguem se controlar. Se você acerta pouco, vão dizer que seu serviço não presta. Se acerta muito, vão dizer que você obteve a informação por meios escusos. Ou seja, de qualquer forma, nada, nem ninguém, nunca lhes agradará, pois já partem do princípio de que todos são picaretas desesperados por dinheiro. Abençoe-os e siga em frente. Faz parte da estratégia das trevas usar pessoas para atacar quem se afeiçoou à luz, tentando os desestimular do trabalho em prol do bem.

Inserida por admiradoresdotony

⁠A história mudará,
Mas é preciso atitudes,
Sobre vida e destino,
Sobre dores e provações;
Mas é preciso atitudes...
A tristeza vira alegria,
Treva vira luz,
A trajetória é você quem conduz.

Inserida por JorgeTolim

O símbolo taoista yin e yang é a mais bela demonstração de equilíbrio, e retratação da vida, pois não é possível existir só o bem ou só o mal, e querer forçar isso é ir contra a natureza, a noite e o dia, luz e trevas, o quente e o frio, o seco e o molhado, azedo e doce, o bom e o ruim... Apelando para a física, dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço, mesmo sendo de gêmeos.

Inserida por F5

Eis que duas sombras confundiam-me
A primeira encontrava-se a minha esquerda
ERA A DÚVIDA
Inquieta, indecisa escuridão
Queria algo me falar
Veio a noite
E de seus segredos não soube

A segunda sombra estava a minha direita
ERA A ESPERANÇA
Serena, tranquila paz
Porém, não conseguia disfarçar
Também queria algo me falar
Veio a noite
E de seus segredos não soube

Na escuridão, sozinho fiquei
Sem minhas duas sombras
Queriam algo me falar
Mas a escuridão não permitia

Nada pude fazer
O Senhor não estava comigo
Nem eu com ele
Só trevas havia
Só o silêncio ouvia
Nada mais enxergava
Só o frio sentia
E o fim, por fim chegou

Jamais ouvi os segredos das sombras
Não chegaram a conhecer a luz
Talvez queriam algo falar
QUE EU ERA A ESCURIDÃO

Inserida por MARCOSWARLEY

Eu tenho um lado obscuro... Todos temos. Mas acho que ficamos mais seguros quando aprendemos a equilibrar os nossos lados. A nossa luz e a nossa escuridão. Quando Você aprende a usar, domar a sua escuridão, os seus defeitos e sinônimos...Você tem muito mais clareza na vida, e mais firmeza sobre tudo que faz. Lógico que equilibrar requer muitas guerras internas, muitas falhas, muitos choros e caos internos... Mas nas suas tentativas...um dia vai começar a perceber que as coisas estão melhorando, que as coisas andam mudando dentro de ti. Percebe que algumas coisas já não mais te afeta como antes. Que enfim, você passa a reagir de outra forma em situações complicadas.

Inserida por MirlaSantos

Se você fecha os olhos para aquele que sofre, para o oprimido e o ignorante, é porque talvez não tenha ainda encontrado sentido no trajeto. Pois o fato de estar um passo a frente, não nos torna melhores quando a estrada no fim leva ao mesmo destino. Lembre-se! - A luz não desvia da escuridão, ela a invade e transforma o que era antes trevas.

Inserida por wesleydiniz