Luz e Trevas
Se tu aproximares da Luz nunca serás derrotado pelas trevas, porquanto aquEle que a te deu estará contigo presente todos os dias.
A Armadura do soldado cristão, revestida de Luz, repele todas as obras infrutíferas das trevas como maledicências, acusações e julgamentos.
A Era de Satanás já era: veio Cristo, o Anjo da igreja; a Era das Trevas já era: veio a Luz do Mundo; a Era da Ignorância já era: veio a Sabedoria; a Era do Mundo dos Homens já era: chegou o Eterno Reino dos Céus e a Era dos Incultos já era: vieram os Sábios e quem não viu ou não sentiu nada disso acontecer ainda está na Era da Cegueira e da Escravidão Espiritual.
Entre o bem e o mal, entre a verdade e a mentira, entre a luz e as trevas, entre amigos e inimigos, ninguém consegue viver as duas naturezas, fingindo ser o que não é.
Tudo o que você ama produz o bem ou o mal, a luz ou as trevas, os bons ou os maus frutos, a felicidade ou a tristeza, o amor ou o ódio, etc.; mas, quando você procura amar a Deus em primeiro lugar o mal, as trevas, os maus frutos, a tristeza ou o ódio tomam outros rumos, desde que você confie em Sua excelsa e soberana vontade.
A verdadeira comunhão com Cristo está em recusar as trevas e sentir a presença de Sua luz entrar no coração.
Jesus é Luz, Satanás é trevas; logo, prefiro obedecer àquele que faz brilhar meus passos e desfrutar de toda a felicidade nos meus caminhos.
"Mentira e verdade não podem coexistirem no mesmo plano, uma é trevas, a outra é luz, uma aprisiona, a outra liberta." (Guto Lopes)
Eu te amei quando vi a luz em teus olhos lutando contra as trevas do seu coração,
Eu te amei quando você admitiu que não buscava em mim a perfeição.
Eu te amei quando descobri que a energia do seu beijo ninguém supera
Eu te amei quando entendi que éramos a relevância de tanta espera.
Como um banho de sol, rompendo as trevas, assim é a intensidade da luz de Deus nos caminhos dos santos.
A igreja tem a finalidade de interromper as trevas do mundo, sendo luz diante do processo da corrupção social.
A vida e a morte, o bem e o mal, a luz e as trevas, bênçãos e maldições, amigos e inimigos, a saúde e a doença, o sucesso e o fracasso, a alegria e a tristeza, liberdade ou condenação, os Céus e o inferno, tudo está nas mãos de Deus, porém Ele permite que façamos as melhores escolhas.