Luz e Trevas
O povo que andava nas trevas viu uma grande luz, e uma luz brilhou para os que habitavam um país tenebroso.
2 Multiplicaste o povo, aumentaste o seu prazer. Vão alegrar-se diante de ti, como na alegria da colheita, como no prazer dos que repartem despojos de guerra.
3 Porque, como no dia de Madiã, quebraste a canga de suas cargas, a vara que batia em suas costas e o bastão do capataz de trabalhos forçados.
4 Porque toda bota que pisa com barulho e toda capa empapada de sangue serão queimadas, devoradas pelas chamas.
5 Porque nasceu para nós um menino, um filho nos foi dado: sobre o seu ombro está o manto real, e ele se chama «Conselheiro Maravilhoso», «Deus Forte», «Pai para sempre», «Príncipe da Paz».
6 Grande será o seu domínio, e a paz não terá fim sobre o trono de Davi e seu reino, firmado e reforçado com o direito e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo de Javé dos exércitos é quem realizará isso.
(cap 9.1-6)
Com luz
lidam as formigas;
com trevas dormem
folgam as folhagens
nesse ínterim
não demora
se renovam
a natureza rejuvenesce
e a roseira desgraçada
por elas
renasce e floresce
aromatizada
desconsidera a agressão
― não foi nada.
a até a agressora
fica mais perfumada.
Aqueles que habitam nas trevas enxergam claramente os que habitam na luz; no entanto, os que estão na luz nem sempre conseguem perceber os que permanecem nas trevas. Às vezes, a verdade se oculta nas profundezas do invisível, e o que se apresenta como evidente aos nossos olhos nem sempre revela a essência do que realmente é.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Não consigo amar ainda.
Sou trevas quase densa, mas um ponto de luz em mim rumina e chora; fecho os olhos e nada vejo, prisioneiro sem alimento, sem perceber que a vida é doação e movimento, vivo a dor que se eterniza no agora.
Num mundo de trevas, quanto mais luz conseguirmos emitir, menos serão as trevas existentes em cada um de nós.
O brilho intenso sem trevas
As vezes pode ser que caminhar pela sombra se escondendo da luz pode até ser facíl você se torna invísivel para o mundo,Porém no pôr do sol nada se esconde e você brilha como se fosse de outro mundo e todos te olham passar, talves seja porque sua roupa está elegante hoje ou seu cabelo ta na moda ou que seus olhos são lindo ou que seu perfume encanta.
Queria ser como o vento passar sem ser visto apenas sentido.